Homilia Diária | A miséria das nossas obras (Quarta-feira da 11.ª Sem. do Tempo Comum)

Homilia Diária | A miséria das nossas obras (Quarta-feira da 11.ª Sem. do Tempo Comum)



Um perigo espiritual de não pouca importância é a vaidade, essa armadilha com que o diabo busca perder aqueles que, já convertidos, esforçam-se por realizar obras de justiça como a esmola, o jejum e a oração. O que fazer para não cair nos laços da vaidade? Como preservar pura e intacta a intenção com que praticamos as obras da nossa santa religião?

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quarta-feira, 19 de junho, e, confiando-se conosco à humildade do Coração de Cristo, descubra como não tornar estéril a sua caridade.

fonte

39 comentários em “Homilia Diária | A miséria das nossas obras (Quarta-feira da 11.ª Sem. do Tempo Comum)”

  1. Uma pessoa pode passar por uma experiência pela qual um santo já passou. Ao menos em certa medida. Isso não faz dela um santo. Uma pessoa pode passar por uma experiência de perseguição que a leva por quase uma década a mudar de cidade e de trabalho. Isso não faz dela Jesus e nem santo, mas não deixa de ser um testemunho demoníaco de perseguição. Hoje quem tá na igreja louvando Jesus certamente seria o mesmo que em seu tempo estaria acusando-o em virtude de sua relação com uma prostituta. Pecador maldito! Nesses casos, a inveja pode está em quem julga, se considerarmos que o julgado simplesmente relatou um fato/experiência concreta de vida. Jesus morreu em função da inveja. "É esse que se diz filho de Deus? É esse que faz milagres?". Se Jesus voltasse hoje viveria exatamente o mesmo vivido há 2 mil anos. A diferença é que agora teria a conivência da igreja.

  2. Pe Paulo Ricardo com a sabedoria do Santo Evangelho nos diz que devemos praticar nossos atos de bondade e não ser hipócritas quando fazermos, devemos assim, nos comparar aos Santos e veremos que não é nada diante das obras de misericórdia dos Santos. Amém!

  3. Sua benção padre. Mais uma homilia certeira. Se fazemos algo bom é por obra da graça de Deus e pelos méritos de Cristo na cruz e ressureição. Enquanto eu não entendi isso, entre outras coisas, eu não consegui evoluir na fé e persegui a radicalidade da verdadeira conversão. Mesmo batizados na Igreja Católica, precisamos dessa "segunda coversão".

  4. A devoção ao Senhor de Chalma inspira e motiva fiéis no mundo inteiro, principalmente no México, oferecendo esperança e conforto em momentos difíceis.
    "Ó Bom Jesus! Que desde esse altar sagrado, onde com os braços abertos esperas a todos os que te invocam, olhai-me prostrado diante de tua Imagem Bendita reconhecendo teus inumeráveis benefícios e implorando as graças para minhas presentes necessidades. Pai meu, Amorosíssimo Senhor de Chalma, a teus pés chego com lágrimas nos olhos e fadiga no corpo, as quais te ofereço em agradecimento de tuas bondades; e como filho pecador, te peço Jesus meu, concedas-me um sincero arrependimento de meus pecados e tua ajuda para deixar de te ofender, e assim me fazendo digno de Teu santo amor, concedas-me pelos méritos de tua Preciosíssima Sangue, as graças que neste dia de todo coração imploro.
    ¡Benigníssimo Senhor! Que quisestes deixar-vos nesta venerável Imagem, uma cópia exata de teus padecimentos e dores por elas espero que me concedas a graça que te peço, a tranquilidade de minha casa, o perdão de nossos pecados e nossa salvação eterna. Amém."
    #SenhordeChalma #Santinhoz

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima