Homilia Diária | A necessidade de rezar pelos falecidos (Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos)

Homilia Diária | A necessidade de rezar pelos falecidos (Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos)



A Comemoração dos Fiéis Defuntos, festa em que a caridade cristã nos impele a rezar em sufrágio daqueles que nos precederam com o sinal da fé, vem recordar-nos — como sempre creu a Igreja Católica — que só poderão associar-se no Céu à assembleia dos santos as almas inteiramente purificadas, ou seja, as que, além de estarem livres de todo pecado mortal, tiverem alcançado aquele grau de amor a Deus sem o qual não é possível ser admitido ao Reino celeste.

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quinta-feira, dia 2 de novembro, e ofereçamos hoje, em sufrágio das benditas almas do Purgatório, jejuns, esmolas, orações e toda obra de piedade que nos inspirar a caridade cristã.

fonte

22 comentários em “Homilia Diária | A necessidade de rezar pelos falecidos (Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos)”

  1. Nossa Senhora de Fátima (4°Aparição): (Tomando um aspecto mais triste) "Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios por os pecadores, que vão muitas almas para o inferno, por não haver quem se sacrifique e peça por elas".

    Se é uma pessoa responsável e gosta de ajudar, reflita e análise, consagrar-se ao Imaculado Coração de Maria e ao Sagrado Coração de Jesus, e lute por aquelas almas que estão perdidas sem a >sua< ajuda, Força.

  2. Hoje celebramos o dia de Finados!

    Para quem crê em Jesus Cristo e na força de sua ressurreição, a morte não é o fim, mas apenas uma passagem para a vida eterna. Por isso, neste dia, acima de tudo celebramos a vida, a vitória de Cristo sobre a morte, desejando também um dia habitar com Ele e nossos entes queridos no céu.

    “Ó Deus, que pela morte e Ressurreição de vosso Filho Jesus Cristo nos revelastes o enigma da morte, acalmastes nossas angústias e fizestes florescer a semente da eternidade que vós mesmo plantastes em nós. Concedei aos vossos filhos e filhas já falecidos a paz definitiva da vossa presença. Enxugai as lágrimas dos nossos olhos e dai-nos a todos a alegria da esperança na Ressurreição prometida. Isto vos pedimos, por Jesus Cristo vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Que todos aqueles que buscaram o Senhor com o coração sincero e que morreram na esperança da Ressurreição descansem em paz. Amém.” #finados #Santinhoz

  3. A espera é angustiante p nós, uma cirurgia, à chegada de um bebê, um filho q está voltando p casa, um emprego novo, o resultado de um exame de saúde, a ante sala de um visita e muito mais. O purgatório p mim é um lugar em que estou à espera do momento em que me encontrarei c Deus, então a dor é a espera, a angústia é meu querer q isto aconteça, estou na fila. Não é um lugar tão assustador, tão cheio de dor, tenho a Virgem Mãe de Deus, a Nossa Senhora do Carmo C Seu Filho nos braços que me levará a presença divina, o que temerei? Tenho a alegria de ver as almas sendo conduzidas à presença de Deus, chegará a minha hora. Por tudo isto, pela misericórdia divina, pelas orações dos que me amaram nesta vida e por muito mais, o Purgatório não deve ser tão terrível assim!

  4. Orar por mortos??… me desculpe, insanidade total das pessoas.
    Quem precisa de oração , são os vivos… os mortos não estão concios de mais nada…. estão mortos, acabou…
    Tem uns dementes que insistem nesses absurdos , são coisas que ensinam errado …. tudo é um dogma, costumes, não existe inferno, purgatório e nem céu… morreu ACABOU, são coisas religiosas, que eles querem que vc acredite.
    Nossos entes queridos que morreram, estão vivos em nossos pensamentos, dos momentos felizes qdo estavam do nosso lado… o tempo nunca apagará isso de nossas memorias… mas orar por mortos .. tem que tomar gardenal.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima