Homilia Diária | A relação entre a fé, a humildade e o amor (Memória de Santa Catarina de Sena)

Homilia Diária | A relação entre a fé, a humildade e o amor (Memória de Santa Catarina de Sena)



O Evangelho de hoje nos apresenta aquele famoso diálogo entre Jesus e o fariseu Nicodemos. Sem ainda compreender a nova doutrina de Cristo, este sinedrita de boa vontade só poderá abrir-se à fé se, com sincera humildade, dispor-se a ouvir a voz do Espírito e “nascer do alto”. Só assim conseguirá perceber no sacrifício de Cristo uma sublime oferta de amor.

Ouça a homilia desta terça-feira, dia 29 de abril, e veja como a humildade é necessária para darmos o passo na fé.

fonte

50 comentários em “Homilia Diária | A relação entre a fé, a humildade e o amor (Memória de Santa Catarina de Sena)”

  1. Bom dia Pai Amado, Bom dia Jesus, Bom dia Sagrada Família, Bom dia Espírito Santo, Obrigado por todas as Bençãos recebidas e Graças alcançadas, Obrigado pelo dia de hoje, que o Senhor nos dê vitória em todos os embates, cuide dessas vossas empresas, capacite-me para bem administrá-las, que nossa prosperidade sejam para honra e glória do Senhor, Amém! Espírito Santo o que vamos fazer juntos hoje?🙏🙏🙏

  2. Oremos:
    Sim Jesus, eu preciso nascer do alto. Sopra o teu Espírito dos quatro cantos sobre mim, sopra no meu interior o teu Espírito com o dom da sabedoria. Muitas vezes sou como Nicodemos: mestre em tantas coisas e ignorante sobre Vós. Não quero mais ser só carne, ser mundano, eu quero ser do alto. Vos peço também a graça de encontrar na cruz e no sofrimento um caminho de crer cada vez mais em vós para ter a vida eterna. Amém.

  3. Perdes tanto a tua paz, és tão instável, porque vives em função de criaturas que não se importam nem um pouco contigo. Acaso pensas que pensarão duas vezes antes de te ignorarem? A carne é frágil e enganoso o coração… Se tens tido tanto trabalho em te conservares na virtude, por que os outros não o teriam? Perde um pouco a confiança no homem e põe a tua esperança em mim. Desviar-te-ias de muitos erros se conservasses a tua exclusividade para comigo. Hoje venho mais uma vez pedir-te que deixes de lado esses sofrimentos vãos.
    – Momento Deus fala ao coração, Padre José Eduardo –

  4. Bom dia padre! Sua benção! Confirmo plenamente! O Espírito Santo nos fala o tempo todo no silêncio da nossa alma, tenho aprendido isso diariamente. Quando não obedeço ou confio, o que estou fazendo ou vou fazer, da errado. O Espírito Santo usa a nossa própria voz e nos orienta naquilo que estamos fazendo. Precisamos fazer silêncio e serenar a nossa alma e pedir a Sua Orientação. Usando a nossa voz e a serenidade ele nos responde ou nos lembra algo importante. Graças à Deus tenho aprendido a ouvi lo e a confiar em suas orientações. Fiquem com Deus.

  5. Ó Deus, que inflamastes de amor Santa Catarina de Sena, na contemplação da paixão do Senhor e no serviço da Igreja, concedei-nos, por sua intercessão, participar do mistério de Cristo, e exultar em sua glória. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém 🙏🏻

  6. Venho, com o coração angustiado e afligido, suplicar humildemente vossas orações por mim. Há mais de um ano clamo ao Senhor por auxílio em meu serviço. Tenho me dedicado ao máximo, esforçando-me com zelo e diligência, consegui me tornar o melhor em quase todos os aspectos e me dou bem com todos e tento ajudar a todos, mas meu chefe continua a me rejeitar, como se meu esforço não fosse digno de reconhecimento e até mesmo me exclui de coisas e me evita.

    Tenho buscado a face do Senhor, clamado a Ele em minha aflição, mas a situação parece imune à Sua ação — o que sei ser impossível, pois a Escritura nos ensina: "Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar, nem o Seu ouvido agravado, para não poder ouvir." (Isaías 59:1). Já falei com o meu padre, já lancei minha súplica diante de Deus, mas tudo parece estar mais difícil a cada dia.

    Em momentos de oração, senti a presença do Espírito Santo, que me fortaleceu, que tocou o meu coração e me deu esperança. No entanto, quando retorno ao meu trabalho, o ambiente com meu chefe só piora, e isso tem abalado a minha fé, como diz o Salmo: "Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim?" (Salmo 42:5). Parece que quanto mais me entrego em oração e mais me esforço, mais as dificuldades se multiplicam.

    Mas, em Cristo, ainda creio que o Senhor pode mudar minha realidade, pois "o Senhor é minha luz e minha salvação; a quem temerei?" (Salmo 27:1). Sei que a mão de Deus pode transformar tudo, mas, neste momento de fraqueza, peço vossa intercessão diante do trono da graça. Orem por mim, para que eu encontre forças e direção, e que o Senhor me dê a vitória sobre esta batalha.

    Que o Senhor abençoe a todos vocês e seja o socorro presente nas vossas angústias, como está escrito: "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes." (Jeremias 33:3).

    Com gratidão em Cristo.

Deixe um comentário

Rolar para cima