Cristo é a Verdade, que nos revela quem realmente somos e a quem realmente servimos. Sinal perene de contradição, Jesus nos mostra a realidade crua da nossa miséria: somos escravos dos nossos pecados, dos nossos desejos, das nossas paixões e do nosso egoísmo. Essa Verdade que humilha, no entanto, também liberta.
Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo desta quarta-feira, dia 9 de abril, e perceba o caminho que Cristo, fazendo-nos livres para o verdadeiro amor, abre-nos para a felicidade eterna do Céu.
fonte
BOA NOITE POVO ABENÇOADO POR DEUS.
ESPIRITO SANTO ENTRA COM PROVIDÊNCIA NA VIDA DESSA PESSOA QUE TA LENDO ESSA MENSAGEM AMEM. DEUS CONHECE SEU CORAÇÃO ♥️ EI JESUS CRISTO TE AMA MUITO AMÉM 🙏🏻 🎁❤️💙🩵❤❤
Comentário por Santo Ambrósio, c. 340-397, bispo de Milão, doutor da Igreja # Abraão, Livro I, 19-20
«Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia»
Consideremos a recompensa que Abraão pede ao Senhor. Não Lhe pede riquezas, como um avaro, nem vida longa, como quem teme a morte, nem poder, mas um digno herdeiro do seu trabalho. Que me dareis, Senhor Deus, vou-me sem filhos – (Gn 15,2). […] Agar deu à luz um filho, Ismael, mas Deus lhe diz: Não é ele que será o teu herdeiro, mas aquele que sairá das tuas entranhas – (Gn 15,4). De quem fala Ele? Não se trata de Ismael, mas de Santo Isaac. […] Em Isaac, filho legítimo, podemos ver o verdadeiro Filho legítimo, o Senhor Jesus Cristo, que, no começo do evangelho de São Mateus, é chamado filho de Abraão – (Mt 1,1). Ele mostrou ser um verdadeiro filho de Abraão, fazendo resplandecer a descendência do seu antepassado; foi graças a Ele que Abraão, olhando para o céu, viu brilhar a sua posteridade como as estrelas – (Gn 15,5). O apóstolo Paulo afirma: Uma estrela difere da outra em resplendor. Assim também é a ressurreição dos mortos – (1Cor 15,41-42). Ao associar à sua ressurreição os homens que a morte mantinha na terra, Cristo fê-los participar no reino dos céus.
A filiação de Abraão apenas se propagou pela herança da fé, que nos prepara para o céu, nos aproxima dos anjos, nos eleva até às estrelas. Disse Deus: Será assim a tua descendência. Abraão confiou no Senhor – (Gn 15,5-6). Ele acreditou que, pela sua encarnação, Cristo seria seu herdeiro. Para to fazer compreender, o Senhor afirmou: Abraão viu o Meu dia e alegrou-se. Deus considerou-o justo porque ele não pediu explicações, antes acreditou sem a menor hesitação. É bom que a fé se sobreponha às explicações, pois de outro modo parecia que estávamos a exigi-las ao Senhor nosso Deus, como quem as exige a um homem. Que inconveniência, acreditar nos homens quando eles dão testemunho de outro, e não acreditar em Deus, quando fala de Si! Imitemos, pois, Abraão, para herdarmos o mundo pela justificação da fé, que o tornou a ele herdeiro da terra.
Livro dos Salmos 104, 4-5.6-7.8-9 (R. 8a)
– 4Procurai o Senhor Deus e seu poder, buscai constantemente a sua face! 5Lembrai as maravilhas que ele fez, seus prodígios e as palavras de seus lábios!
R: O Senhor se lembra sempre da Aliança!
– 6Descendentes de Abraão, seu servidor, e filhos de Jacó, seu escolhido, 7ele mesmo, o Senhor, é nosso Deus, vigoram suas leis em toda a terra.
R: O Senhor se lembra sempre da Aliança!
– 8Ele sempre se recorda da Aliança, promulgada a incontáveis gerações; 9da Aliança que ele fez com Abraão, e do seu santo juramento a Isaac.
R: O Senhor se lembra sempre da Aliança!
Comentário ao Evangelho por Orígenes, c. 185-253, presbítero, teólogo # Homilias sobre o Livro de Gênesis, n.º 8; SC 7
«Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia; ele viu-o e exultou de alegria»
Deus quis pôr à prova Abraão e […] disse: Toma o teu filho, o teu único filho, a quem tanto amas, Isaac, e vai à terra de Moriá, onde o oferecerás em holocausto, em um dos montes que Eu te indicar – (Gn 22,1-2). Deus ordena a Abraão que Lhe ofereça em holocausto no alto da montanha aquele filho no qual foram depositadas tão grandes e maravilhosas promessas!
O que sentes ao ouvir esta ordem, Abraão? […] O apóstolo Paulo, a quem o Espírito revelou, segundo me parece, os pensamentos e sentimentos de Abraão, escreve: Pela fé, Abraão, submetido à prova, ofereceu o seu filho único, Isaac, que era o depositário das promessas […]. Ele considerava que Deus pode ressuscitar os mortos – (Heb 11,17-19; cf Rm 4,20). Foi a primeira vez que surgiu a fé na ressurreição. Sim, Abraão esperava que Isaac ressuscitasse, acreditava na realização do que nunca tinha acontecido. […] Abraão sabia que nele se formava já o prenúncio da realidade futura; ele sabia que Cristo nasceria dos seus descendentes, que seria a verdadeira vítima oferecida pelo mundo inteiro, aquele que triunfaria sobre a morte pela sua ressurreição.
Abraão levantou-se de manhã cedo […]. Ao terceiro dia, Abraão ergueu os olhos e viu de longe o local – (Gn 22,3-4). O terceiro dia está sempre ligado ao mistério […]; principalmente à ressurreição do Senhor, que ocorreu no terceiro dia. […] Disse então aos servos: Ficai aqui com o jumento. Eu e o menino iremos além fazer adoração e voltaremos para junto de vós – (Gn 22,5). […] Diz-me, Abraão, estás a falar verdade aos teus servos quando lhes dizes que vais adorar e que depois voltas com o menino, ou pretendes enganá-los? […] Estou a falar verdade, responde Abraão. Vou oferecer o menino em holocausto, e é por isto que levo lenha comigo; depois, voltarei para junto de vós com o menino. Na verdade, acredito de todo o meu coração que: Deus pode ressuscitar os mortos.
Que o Senhor nos abençoe e nos fortaleça em nossa caminhada de fé. Que Ele nos conceda a graça de sermos fieis , mesmo diante das adversidade, e que possamos sempre escolher o Seu caminho de amor e verdade. Amém!
A sua benção Padre Paulo Ricardo!
Gratidão por tudo Senhor Jesus
Amém
Obrigado Senhor
Sua bênção Padre Paulo Ricardo. Que Deus nos alimente e fortaleça para nossa nova jornada. Amém.
Sua benção PADRE PAULO RICARDO 💕🌹🙏😇🌹🌹🌹🌹😇✝️🇧🇷
AMÉM 🙏 🙏 🙏
Amém, sua benção Padre Paulo Ricardo
Gratidão a Deus por seus sacerdotes. Que bom que o nosso pai Paulo Ricardo foi escolhido por Ele. Rezemos por ele, irmãos.
Gratidão a Deus por seus sacerdotes. Que bom que o nosso pai Paulo Ricardo foi escolhido por Ele. Rezemos por ele, irmãos.
Amém 🙏🕯
Senhor perdão pelos meus pecados, porque eu creio mais aumentai senhor a minha fé 🙏 amém
Obrigada padre Paulo Ricardo por mais uma Homilia diária importante pra todos nós 🙏
Obrigada padre Paulo Ricardo por mais uma Homilia diária importante pra todos nós 🙏
Amém 🙏
Viver Jesus Cristo e, com Ele, a verdade e seremos libertos e a conversão e a salvação de nossas almas. Com fé, humildade e perseverantes na oração busquemos essa graça. Amém.
Imagine investir 30 anos de trabalho duro para garantir um milhão de dólares para sua aposentadoria, enquanto outros se tornaram milionários em apenas alguns meses graças a investimentos em criptomoedas.
Desejo a todos que encontrarem esta mensagem sucesso em seus empreendimentos.
AMÉM ✝️🙏🇧🇷🙏🌹🕊💚🤍✝️
Amém !!!
Ave Maria a Arca da Aliança !!!
A Verdade sempre🙏
Amém!
❤❤❤❤❤❤
❤❤❤❤
Amém
Jesus Cristo salva minha alma, me ajude senhor liberte de pecado
❤❤❤❤❤
❤❤❤❤❤❤ A verdade nos liberta, das garras do inimigo de nossas almas.
❤ Amém 🙏🏼
amém 🙏
Sua benção Padre Paulo 🙏🏻
Amén