Homilia Diária | A virtude que atrai a Deus (Sábado da 7.ª Semana do Tempo Comum)

Homilia Diária | A virtude que atrai a Deus (Sábado da 7.ª Semana do Tempo Comum)



Tão forte e tão bela é a virtude da humildade, que nem mesmo Deus é capaz de resistir aos encantos de uma alma cuja fortaleza é reconhecer a própria fraqueza, e cujo mérito é apresentar-se de mãos vazias Àquele de quem sabe ter recebido tudo o que tem. É com um coração assim, simples como o de uma criancinha, que o Senhor deseja que nos aproximemos dele, porque só entrará no Reino dos céus quem o receber, e só o recebe quem sabe não ter direito a Ele: pois tudo é graça, até a graça de merecer o Céu.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para este sábado, dia 26 de fevereiro, e nos refugiemos juntos no Coração Imaculado de Maria, forte como o de uma Rainha, humilde como o da criança a mais inocente.
________________________________________________
SEJA MEMBRO DO CANAL:

SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Instagram:
Facebook:
Twitter:
Telegram:

Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

41 comentários em “Homilia Diária | A virtude que atrai a Deus (Sábado da 7.ª Semana do Tempo Comum)”

  1. Senhor Jesus,protegei as nossas crianças,adolescentes e jovens,desse mundo que se apresenta tão pecaminoso!Concede a todos nós,um coração de criança puro e sem maldades!Pe.Paulo Ricardo, ñ fico um dia sem ouvi-lo.Tenho sido evangelizada pelo sr,que é um sacerdote conforme o coração de DEUS!!!❤🙏🙏🙏

  2. Hoje, pela manhã, fiquei entristecida ao me lembrar da Lia, a cachorrinha de minha filha, que está comigo, nestes dias, pois ela está fora da cidade com sua família. E que, não sei por que, não se alegrava mais ao ver-me, como antes, desde ontem.

    Parece algo mínimo, ficar assim, mas, pior do que tudo, senti que isso estava afetando minha relação com Deus e com suas coisas, às quais me dedico, nas primeiras horas do dia. Vendo isso, desejei que o Senhor me ajudasse.

    Um momento depois, veio-me à mente ir para o quintal da casa, pegar uma pequena bola de borracha que tenho e brincar com a cachorrinha. Foi o que fiz. E nos divertimos!

    Alguns momentos depois, Lia, a cachorrinha, entrando em casa, aproximou-se, toda alegre, e pensei: "Vou brincar mais um pouco com ela", e assim fiz.

    "Tudo mudou, tão rapidamente!", pensava. De volta à casa, desejando ler um livro, estendi a mão para o livro de Santa Faustina ("Diário"), mas, num impulso, decidi pegar o livro de Frei Maria-Eugênio, "Quero ver a Deus", pois, nesse momento, eu dizia mentalmente "Deus", e, no ler no título "Deus", isso fez-me pegar o livro.

    Pois eu considerei que havia sido Deus quem me inspirara a pegar a bola para brincar com a cachorrinha – pois tudo mudou, depois disso. Mas também me indagava: "Mas será que Deus teria me inspirado uma ideia assim?". Então, com o livro aberto aleatoriamente, li:

    "A alma deve crer nesta solicitude amorosa e eficaz da Sabedoria divina. Deve descobrir sua manifestação em tudo aquilo que lhe acontece e extrair, de todos os acontecimentos que a atingem, a graça e a luz tanto mais preciosas quanto mais elas são precisas, práticas e contínuas e que lhe chegam no momento em que a obscuridade e a aridez (de sua oração) ao mesmo tempo que as dificuldades exteriores, tornam sua caminhada incerta e hesitante" (Frei Maria-Eugênio do Menino Jesus: Quero ver a Deus, IV PARTE, [607] [608], p. 795).

    Estas palavras iluminaram-me e vi que Deus desejou que eu entendesse o que Ele me acabara de me conceder. E por qual razão? Compreendi ao ler, logo depois, na página à esquerda, em [607]:

    "A ação da Providência se estende a tudo, e no que diz respeito aos homens, ela busca uma meta única que é a edificação do Corpo Místico de Cristo e, por consequência, a santificação dos eleitos que são os seus membros".

    E mais abaixo:

    "E nós sabemos que Deus coopera em tudo para o bem daqueles que o amam" (Rm 8,28).

    Depois de refletir sobre essas palavras belas e profundas, passei, a ler o que se seguia em [608], quando, de um modo especial, chamou-me a atenção a citação das palavras que diz a Sabedoria, em Provérbios 8,31:

    "[Eu] brincava na superfície da terra, encontrava minhas delícias entre os homens".

    Entendi que, verdadeiramente, Deus, em sua divina Sabedoria, inspirou-me a 'brincar", algo que ela fazia!…

  3. Caminho de santificação
    ❤ de criança -> ❤ de Maria -> ❤ humilde

    • Deus olha para as mãos vazias de quem não tem nada para apresentar.
    – ofereça as boas obras a Maria e as ruins queime na misericórdia –

  4. A humildade é uma virtude que agrada a Deus mas essa virtude é uma característica principalmente de Jesus Cristo, quando Ele diz que é um homem manso e humilde de coração. Então temos que ser imitadores de Cristo principalmente, a fonte da humildade e todas as demais virtudes.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima