Homilia Diária | Abandone de vez a falta de perdão! (Terça-feira da 11.ª Semana do Tempo Comum)

Homilia Diária | Abandone de vez a falta de perdão! (Terça-feira da 11.ª Semana do Tempo Comum)



O perdão é uma lei divina, repetida várias vezes e com diferentes palavras no Evangelho: se não soubermos perdoar, diz Nosso Senhor, tampouco Deus Pai nos perdoará. Mas o motivo por que devemos perdoar a quem nos fez algum mal não é só a obediência a um preceito, mas também o fato de Deus nos ter perdoado a nós quando ainda éramos inimigos seus, enviando-nos seu Filho amado para morrer pela nossa salvação. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta terça-feira, dia 20 de junho, e peçamos ao Sagrado Coração de Jesus que nos ensine a perdoar sempre e amar, a seu exemplo, os nossos inimigos.

fonte

41 comentários em “Homilia Diária | Abandone de vez a falta de perdão! (Terça-feira da 11.ª Semana do Tempo Comum)”

  1. Quando eu era pecadora Nosso Senhor Jesus Cristo me amou sem eu merecer, tende piedade de mim Senhor, pois tenho um coração duro, me ajude , manda teu espírito santo sobre a minha alma, para que eu possa amar aquelas pessoas que não consigo amar….. amém

  2. Parabéns Padre Paulo Ricardo como sempre sua homilia sempre me concedendo bom Ânimo e me Pondo pra cima. MUITO OBRIGADA, PADRE PAULO RICARDO, TUDO DE ÓTIMO, DEUS LHE ABENÇOE IMENSAMENTE HOJE E SEMPRE.AMÉM 😇❤😇❤😇❤😇❤😇❤😇

  3. Que tenhamos o coração alargado para deixar ir o que nos prende e amarra e possamos ser mais livres. Eu entendo que sentimentos não são fáceis de domar e muitas vezes não cessam apenas pela consciência de que são ilógicos. Mas o perdão ao outro é graça que Deus quer nos dar. Então, oremos e jejuemos nessa intenção, sem esquecer de constantemente interceder por aqueles que nos fizeram o mal, para que tenham o seu coração tocado por Jesus.

  4. Na prática, o que seria perdoar e amar o inimigo?
    Seria não lhe desejar mal (ou repreender-se por qualquer desejo nesse sentido) e rezar por sua conversão e para que a vontade savífica de Deus se cumpra na sua vida?
    Até aí eu consigo bem.
    Mas sentir afeição por quem me maltratou e ou lembrar com ternura do mal que me fizeram isso eu nunca consigui.
    Será que ainda posso ganhar o céu?😔

  5. "Salmo 50 é um salmo que fala sobre a justiça divina e a necessidade de oferecer sacrifícios verdadeiros ao Senhor. O Salmo começa com a declaração de que Deus, o Senhor, convoca a terra desde o nascer ao pôr-do-sol e que Ele vem para julgar o seu povo. A seguir, são mencionados os sacrifícios que o povo oferecia a Deus, e Deus chama a atenção para o fato de que Ele não precisa desses sacrifícios, mas sim de corações sinceros e oferece perdão aos que o buscam de verdade." Bíblia Ave Maria

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima