Homilia Diária | Afinal, devemos ou não temer a Deus? (Sexta-feira da 28.ª Semana do Tempo Comum)

Homilia Diária | Afinal, devemos ou não temer a Deus? (Sexta-feira da 28.ª Semana do Tempo Comum)



O temor de Deus, dizem as Escrituras em vários lugares, é o princípio da sabedoria. Mas como, afinal de contas, pode Deus ser temido? Se ele é pura bondade e cheio de misericórdia, por que deveríamos temê-lo? Não seria contraditório ter medo de alguém que só nos pode fazer o bem?
Na homilia desta sexta-feira, dia 20 de outubro, Padre Paulo explica a partir do Evangelho proclamado hoje pela Igreja por que motivo devemos ser não só tementes a Deus, que pode com justiça castigar-nos pelos nossos pecados, mas também confiantes e esperançosos, já que aquele que nos tem contados todos os cabelos quer associar-nos à sua alegria eterna no céu.

fonte

37 comentários em “Homilia Diária | Afinal, devemos ou não temer a Deus? (Sexta-feira da 28.ª Semana do Tempo Comum)”

  1. Nossa Senhora de Fátima (4°Aparição): (Tomando um aspecto mais triste) "Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios por os pecadores, que vão muitas almas para o inferno, por não haver quem se sacrifique e peça por elas".

    Se é uma pessoa responsável e gosta de ajudar, reflita e análise, consagrar-se ao Imaculado Coração de Maria e ao Sagrado Coração de Jesus, e lute por aquelas almas que estão perdidas sem a >sua< ajuda, Força.

  2. Pfvr fujam da igreja católica, a msm e o próprio inimigo de Deus na terra, se não acreditarem, leiam pfvr ao menos a bíblia as pregações de jesus e vão ver que não tem nada a ver com evangelho a igreja católica. Irmãos, Jesus não pregava em igreja,, pregava nas ruas mandando o povo se arrepender. Com humildade leia os dez mandamentos não dá igreja católica pois alterou os mandamentos. Mas na torá no velho testamento traduzida, ou em outra bíblia que não seja católica.
    Vou colocar alguns versículos aqui, leiam com humildade

    "Não terás outros deuses além de mim. "Não farás para ti nenhum ídolo, ne­nhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra.
    Êxodo 20:3-4

    "Não se voltem para os ídolos nem façam para vocês deuses de metal. Eu sou o ­Senhor, o Deus de vocês.
    Levítico 19:4
    5 Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; 6 têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram; 7 têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta, assim se tornam todos que confiam neles
    Salmos 115:48

  3. Pe. Joãozinho, scj #minisermao (20/10/23) FERMENTO DE HIPOCRISIA Os fariseus eram conservadores do tempo de Jesus que, para conservar as “verdades”, estavam dispostos a sacrificar a Verdade. Convenceram o povo a gritar: "Crucifica-o"! Queriam a verdade sem a caridade. Eram hipócritas! Cuidavam da aparência exterior, tinham um discurso, absolutamente, correto, ortodoxo. Mas a sua prática não era uma prática de justiça, de coerência, de verdade. Continuamos com a mesma tentação: de defender a verdade ou as "verdades", sacrificando a caridade (Lc 12,1-7). @PadreJoaozinho

  4. Padre minha filha, foi batizada, recebeu a comunhão e crismou e hoje ela é ateu 😔. Foi só entrar na faculdade. Mas não sei mais como reverter a situação.. Está sofrendo de depressão grave (em tratamento). Algo que poderia orienta lá. Sobre a religião? (Todos os dias rezo por ela.). Obrigada Deus abençoe a nós todos!

  5. BomDia Shalom Amados irmãos em Cristo Jesus, sua Bença Pd Paulo Ricardo. Por intercessão de todos os Santos,da Mãe Rainha Maria, de São José que nos de a graca do temor de Deus e de fugirmos de tudo que desagrada a Deus!!! Que o Rosário 📿 não pare neste tempo difíceis nos de a Uniao, à Paz e Conversao dos nossos corações 🙏📿❤️🙏

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima