Homilia Diária | Amor, o sal das boas obras (Sexta-feira da 2.ª Semana do Advento)

Homilia Diária | Amor, o sal das boas obras (Sexta-feira da 2.ª Semana do Advento)



Quem se move pela sabedoria do Espírito Santo, e não apenas por razões humanas, é capaz de descobrir, às vezes nas atividades mais simples ou nas mais difíceis, um gosto escondido, secreto, que dá sabor a esta vida, cujo fim está na eternidade. É o amor, que torna doces as maiores penitências e heróicos os mais humildes trabalhos.

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta sexta-feira, dia 15 de dezembro, e peçamos à Virgem Santíssima, Sede da Sabedoria, que nos ajude a viver em cada momento o gosto de tudo entregar para ganhar a Cristo, nosso único Amado.

fonte

42 comentários em “Homilia Diária | Amor, o sal das boas obras (Sexta-feira da 2.ª Semana do Advento)”

  1. A sabedoria das obras cristãs está no amor com que são realizadas

    A vida humana é para ser vivida de forma divina, sabendo saborear o amor com oração, jejum, penitência, esmola e caridade, para em tudo dar graças a Deus, sejam graças gloriosas ou graças dolorosas, porque a medida do amor é amar sem medidas.

  2. PONTO DE EQUILIBRIO: SABEDORIA…AMOR QUE NAO ESMAGA COMO UMA LEI SEM VIDA OU REALIZAR OBRAS ARDENDO NO CORACAO…SABOREAR A ALEGRIA DE AMAR.ESPIRITO SANTO DE DEUS ME DE A GRACA DO AMOR VERDADEIRO PQ SO JESUS ENSINA A AMAR E AMAR COM GENEROSIDADE.TIRE ESSAS PESSOAS QUE SO ME VEEM POR FORA E NAO ENXERGAM MEU INTERIOR TIRE SENHOR DO MEU CAMINHO TAIS TROPECOS….ME GUIE COM TEUS OLHOS E QUE EU NAO TIRE OS OLHOS DO SENHOR PQ SOU UMA DAS MENINAS DOS TEUS OLHOS .HJ FUI REPETIR OS EXAMES NO HOSPITAL DO CANCER EM PASSOS …DE JEJUM…E TUA PRESENCA ME DEU CORAGEM O TEMPO TODO.GRATIDAO!!!

  3. Pe. Joãozinho, scj #minisermao (15/12/23) CRÍTICOS DE PLANTÃO

    Existem pessoas que escolheram criticar, e se não tiverem uma vítima de sua língua afiada, inventarão uma pessoa imaginária. Jesus era atacado o tempo inteiro por uma geração de críticos! Criticavam João Batista, porque fazia jejum, ascese, penitência, era rigoroso! E critivam Jesus, porque estava com as pessoas e aceitava convites para as refeições, porque era amoroso. Jesus diz que são pessoas confusas, muitas vezes que transferem a sua frustração para uma crítica vazia, amargura e infeliz. E Jesus termina, dizendo: "A sabedoria foi reconhecida com base em suas obras". Continue seu caminho e não dê ouvidos para esses críticos (Mt 11,16-19). @PadreJoaozinho

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima