Homilia Diária | As três graças da Imaculada (Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora)

Homilia Diária | As três graças da Imaculada (Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora)



É com o coração transbordante de alegria que a Igreja inteira, rendendo graças a Deus onipotente, celebra hoje a Imaculada Conceição da toda pura e toda santa Mãe de Deus, preservada imune da mancha de pecado desde o primeiro instante de sua concepção.

Apesar de enriquecida com uma plenitude inicial de graças que a fez digna Mãe do Redentor, Maria não deixou de crescer na graça divina ao longo de sua vida na terra, amando com um amor singular o Deus que nela assumiu a condição mortal para que nós, chamados à glória do Céu, participássemos um dia de sua divindade.

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta sexta-feira, dia 8 de dezembro, e consagremo-nos hoje à Virgem puríssima, sem pecado concebida!

fonte

41 comentários em “Homilia Diária | As três graças da Imaculada (Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora)”

  1. Um mistério divino

    Maria foi preservada da mancha do pecado e cheia de graça, (graça preparatória, para o recebimento e definitiva), para amar Jesus como Ele merece e precisamos amá-lo de todo o coração, sobre todas as coisas.
    Pela graça Jesus por meio da Virgem Maria de crescer na graça.

  2. Pe Paulo Ricardo com pregação do Santo Evangelho nos chama para sempre nos preparamos com Nossa Senhora da Imaculada Conceição para recebermos a Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo. Assim, rogo a Graça de Nossa Senhora da Imaculada Conceição para minha família para que estejamos sempre no Caminho de Jesus Cristo. Amém!

  3. Conselhos de Jesus sobre a Luta Espiritual a Santa Faustina.

    1-Nunca confies em ti, mas entrega-te inteiramente à minha vontade.

    2-Na desolação, nas trevas e diversas dúvidas, recorre a mim e ao teu diretor espiritual; ele te responderá sempre em Meu Nome.

    3-Não comeces a discutir com nenhuma tentação; encerra-te logo no meu Coração.

    4-Na primeira oportunidade, conta-a ao confessor.

    5-Coloca o amor próprio em último lugar, para que não contagie as tuas ações.

    6- Com grande paciência, suporta-te a ti mesma.

    7-Não descuides as mortificacoes interiores.

    8-Justifica sempre em ti, o Juízo das Superiores e do Confessor.

    9-Foge dos que murmuram, como se da peste.

    10-Deixa que todos procedam como lhes aprouver; age tu antes como estou a exigir-te.

    11-Observa a Regra o mais fielmente possível.

    12-Se Experimentares dissabores, pensa antes no que poderias fazer de bom pela pessoa que te faz sofrer.

    13-Evita a dissipação.

    14-Cala-te quando te repreenderem.

    15-Nao peças a opinião a todos, mas do teu diretor: diante dele sê franca e simples como uma criança.

    16-Não te desencorajes com a ingratidão.

    17-Não indagues com curiosidade os caminhos pelis quais te conduzo.

    18-Quando o enfado e o desânimo baterem à porta do teu coração, foge de ti mesma e esconde-te no Meu Coração.

    19-Não tenhas medo da luta: a própria coragem muitas vezes afasta as tentações, que não ousa então acometer-nos.

    20-Combate sempre com a profunda convicção de que estou contigo.

    21-Não te guias pelo sentimento, por que ele nem sempre está em teu poder, porem todo o mérito reside na vontade.

    22-Nas mínimas coisas sê sempre submissa às superioras.

    23- Não te iludo com perspectivas da paz, e de consolos, mas prepara-te antes para grandes batalhas.

    24-Fica a saber que estás actualmente em cena e que toda a Terra e o Céu inteiro te observam.

    25-Luta como valoroso cavaleiro, para que eu possa recompensar-te; e não temas, porque não estás sozinha.

    Nota: Para esclarecer melhor cada uma delas, na internet tem explicação, para cada uma delas.

  4. Pe. Joãozinho, scj #minisermao (08/12/23) MAIS QUE IMACULADA
    Maria é mais do que Imaculada: é cheia de Graça, é toda Santa, toda de Deus e toda a serviço. Maria foi preservada da mancha do pecado original, foi concebida sem pecado! Mas isso é apenas uma parte do mistério de Deus na Virgem de Nazaré. Além de ser um recipiente vazio e completamente limpo, ela está repleta da água do Espírito. O Espírito a cobriu com sua sombra! E neste Templo Santo foi gerado o Filho de Deus (Lc 1,26-38)! @PadreJoaozinho

  5. Maria foi escolhida entre todas as mulheres por Deus, e nenhum momento no sofrimento de seu filho jesus ela não se revoltou contra Deus, ao contrário ela disse, ela disse seja feita a vontade de Deus. Por isso ela é Santa virgem Maria, a nossa mãe.❤

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima