Homilia Diária | Como lucrar o “perdão de Assis”? (Terça-feira da 18.ª Semana do Tempo Comum)

Homilia Diária | Como lucrar o “perdão de Assis”? (Terça-feira da 18.ª Semana do Tempo Comum)



Hoje, dia do Perdão de Assis, a Santa Madre Igreja nos concede a possibilidade de lucrar a indulgência plenária da Porciúncula. Para isso, basta-nos fazer uma piedosa visita à nossa matriz paroquial ou a alguma igreja catedral e ali recitar, com amor e devoção, um Pai-Nosso e o Credo Apostólico. Não nos esqueçamos de cumprir, além disso, as três condições usuais: confissão sacramental, comunhão eucarística e oração nas intenções do Santo Padre.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta terça-feira, dia 02 de agosto, e entenda melhor o que é uma indulgência e como lucrar esta que a Igreja hoje nos concede, tirada dos tesouros superabundantes dos méritos de Jesus Cristo!

fonte

31 comentários em “Homilia Diária | Como lucrar o “perdão de Assis”? (Terça-feira da 18.ª Semana do Tempo Comum)”

  1. Olá Padre Paulo Ricardo! Estou muito feliz! Fui a Paróquia Santíssimo Redentor! me confessei! Comunguei, Fiz as orações que vc falou: Pai Nosso e Creio na intenção do Papa, pelas almas do Purgatório e conversão dos Pecadores. ..Espero que Deus tenha misericórdia de Nós. Obrigada por esse grande presente padre Paulo Ricardo por esse esclarecimentos através do seu Canal.Que Deus lhe abençoe.

  2. Boa noite, irmãos em Cristo!
    Hoje estive a me confessar em uma catedral, fiz as orações nas intenções… Porém, não consegui participar da santa missa, só conseguirei no domingo (na mesma catedral ou na matriz ) será que será válida as indulgências?

  3. 02 de agosto de 2022 # Evangelho segundo São Mateus 14, 22-36 => Depois que a multidão comera até saciar-se, 22Jesus mandou que os discípulos entrassem na barca e seguissem, à sua frente, para o outro lado do mar, enquanto ele despediria as multidões. 23Depois de despedi-las, Jesus subiu ao monte, para orar a sós. A noite chegou, e Jesus continuava ali, sozinho. 24A barca, porém, já longe da terra, era agitada pelas ondas, pois o vento era contrário. 25Pelas três horas da manhã, Jesus veio até os discípulos, andando sobre o mar. 26Quando os discípulos o avistaram, andando sobre o mar, ficaram apavorados, e disseram: “É um fantasma”. E gritaram de medo. 27Jesus, porém, logo lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!” 28Então Pedro lhe disse: “Senhor, se és tu, manda-me ir a teu encontro, caminhando sobre a água”. 29E Jesus respondeu: “Vem!” Pedro desceu da barca e começou a andar sobre a água, em direção a Jesus. 30Mas, quando sentiu o vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!” 31Jesus logo estendeu a mão, segurou Pedro, e lhe disse: “Homem fraco na fé, por que duvidaste?” 32Assim que subiram na barca, o vento se acalmou. 33Os que estavam na barca, prostraram-se diante dele, dizendo: “Verdadeiramente, tu és o Filho de Deus!” 34Após a travessia desembarcaram em Genesaré. 35Os habitantes daquele lugar reconheceram Jesus e espalharam a notícia por toda a região. Então levaram a ele todos os doentes; 36e pediam que pudessem, ao menos, tocar a barra de sua veste. E todos os que tocaram, ficaram curados. Palavra da salvação. Glória a Vós Senhor.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima