Homilia Diária | Confiar sempre (Memória de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face)

Homilia Diária | Confiar sempre (Memória de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face)



→ Curso “Direção Espiritual: a Jornada”, liberado! Garanta o seu acesso:

Na época de Teresinha, havia uma multidão de almas que, independentemente do que fizessem, pensavam estar condenadas; na nossa, há uma multidão de almas que, sem precisar fazer nada, pensam ter o céu garantido.

Hoje todos se salvam “de boa”; ir pra céu é como andar de bicicleta, com a vantagem de que não é preciso pedalar. Enquanto o pecado comum da época de Teresinha era o desespero, o da nossa é a presunção, e se antes eram poucos os presunçosos, hoje são já a maioria… Mas tanto um pecado quanto outro anulam a misericórdia: o desespero, por não confiar nela; a presunção, por achar que não precisa dela. O remédio? Confiar em Deus, sem pretender estar sempre no controle de tudo.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta sexta-feira, dia 1.º de outubro, e recorramos juntos à intercessão de Santa Teresinha do Menino Jesus!
________________________________________________
SEJA MEMBRO DO CANAL:

SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Instagram:
Facebook:
Twitter:
Telegram:

Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

23 comentários em “Homilia Diária | Confiar sempre (Memória de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face)”

  1. VIII.
    A passagem que se vai ler é tirada do “Espelho de exemplos”. Um jovem inglês, muito piedoso, chamado Edmundo, estava no campo com outras crianças de sua idade. Como amava a oração e a solidão, separou-se de seus companheiros para passear à parte num prado, fazendo afetuosos atos de amor a Jesus Cristo. De repente um menino encantador se lhe apresentou e o saudou com as palavras: “Deus te guarde, meu caro Edmundo!” Perguntou-lhe depois se o conhecia. Edmundo respondeu que não. “Como não? replicou o celeste Menino; não conheces a mim que estou sempre a teu lado? Pois bem! Se me queres conhecer, olha-me o rosto”. Edmundo, olhando para ele, leu em sua fronte as palavras: Jesus Nazarenus, RexJudaeorum: Jesus de Nazaré, Rei dos Judeus. — Então o santo Menino ajuntou: “Eis o meu nome, e quero que, em memóriado amor que te tenho, faças todas as noites o sinal da cruz em tua fronte pronunciando-o. Com isso serás preservado da morte repentina, bem como todos os que fizerem a mesma coisa”.

    Encarnação, Nascimento
    e Infância de Jesus Cristo
    POR
    S. AFONSO MARIA DE LIGÓRIO
    Doutor da Igreja e Fundador da Congregação Redentorista
    Tradução do
    Pe. OSCAR DAS CHAGAS AZEREDO, C.Ss.R.
    Edição Pdf
    Aparecida – 2004 – Fl. Castro

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima