Homilia Diária | Cristo nos dispensou do jejum? (Sábado da 13.ª Semana do Tempo Comum)

Homilia Diária | Cristo nos dispensou do jejum? (Sábado da 13.ª Semana do Tempo Comum)



O Evangelho deste sábado nos sugere muitas perguntas. Que sentido tinha o jejum no Antigo Testamento? E agora, que vivemos sob a Nova e eterna Aliança, por que devemos jejuar? O que quer dizer a comparação dos remendos novos e dos odres velhos?

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para este sábado, dia 2 de julho, e compreenda melhor o que o Evangelho de hoje tem a nos ensinar.

fonte

24 comentários em “Homilia Diária | Cristo nos dispensou do jejum? (Sábado da 13.ª Semana do Tempo Comum)”

  1. O verdadeiro jejum da humanidade é não ter Jesus contigo.
    O Cristo está conosco na Eucaristia para saciar a nossa sede e fome do Senhor.
    É necessário que recebamos o Espírito Santo para que sejamos renovado interiormente, tenhamos o coração semelhante ao de Jesus e a vida configurada a Dele.
    A vida cristã é uma vida unida a Cristo com dor que se transforma em amor.
    Pela graça Jesus por meio de Maria de ser preparado pelo Senhor para esta vida de amor divino.

  2. Então, chegaram ao pé dele os discípulos de João, dizendo: Por que jejuamos nós e os fariseus muitas vezes, e os teus discípulos não jejuam?

    15 E disse-lhes Jesus: Podem porventura andar tristes os filhos das bodas, enquanto o esposo está com eles? Dias, porém, virão, em que lhes será tirado o esposo, e então jejuarão.

    16 Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha, porque semelhante remendo rompe a roupa, e faz-se maior a rotura.

    17 Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam.

    Mateus 9:14-17

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima