Homilia Diária | “Eu vim, ó Deus, para fazer a tua vontade” (Solenidade da Anunciação do Senhor)

Homilia Diária | “Eu vim, ó Deus, para fazer a tua vontade” (Solenidade da Anunciação do Senhor)



Neste mesmo dia, quis a divina Providência que coincidissem dois mistérios que, espaçados um do outro por 33 anos, não são mais do que o início e a consumação de um só, como se fossem os extremos de uma circunferência, que termina no mesmo ponto de que parte: a Anunciação e a Paixão, a Encarnação e a Morte de Jesus Cristo, que, pelo sim da Virgem, se vestiu do corpo com que queria dar o seu sim ao Pai: “Eis que eu venho fazer vossa vontade, meu Deus”.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta sexta-feira, dia 25 de março, e entenda como estão intimamente unidos, como momentos de um único mistério, estes dois eventos da nossa salvação.

→ APROVEITE nossa promoção exclusiva com até 40% off:

fonte

50 comentários em “Homilia Diária | “Eu vim, ó Deus, para fazer a tua vontade” (Solenidade da Anunciação do Senhor)”

  1. HJ é O dia em que O Céu desce na terra……… pena que estamos até Hj nos dias atuais…….. buscando apenas…… O material…….o frívolo……. O nada. ……. diante do que Deus nos oferece.. …….seu TUDO……..a eternidade…….. O Céu……….e nós continuamos com a mesma frivolidades de antes………. ATÉ quando nossas ALMA. … buscará o que não passa……….

  2. Boa tarde. Uma dúvida… Hoje é uma Solenidade… Estamos proibidos, portanto, de fazer jejum e abstinência de carne? Olhei esse parágrafo do direito canônico e fiquei com dúvida:

    6. A abstinência é obrigatória, no decurso do ano, em todas as sextas-feiras que

    não coincidam com dias enumerados entre as solenidades (cf. C.D.C. cân. 1251).

    Esta forma de penitência reveste-se, no entanto, de significado especial nas sextas-

    -feiras da Quaresma

    Hoje, então, não se pode fazer jejum e abstinência por ser solenidade?

  3. Bendito o sim de Maria! Bendito Jesus, escarnado, humilhado, cuspido, brutalmente espancado…tudo pelos nossos pecados…tudo por Amor a nós! E muitos ainda não acreditam, muitos ainda sequer sentem vergonha… Deus Misericordioso Encarnado, Jesus, com Seu Sagrado Coração, perdão, é o que nos resta pedir. Amor Maior não há. 🙌🏻🙏🏻✝️❤️

  4. Padre Paulo, o senhor precisa conhecer. ”O evangelho como me foi revelado” de Maria Valtorta. É uma coletânea onde aprendemos as maravilhas da revelação de Jesus a uma mística. Que o Espírito Santo te ajude a se interessar por essa obra para que outros também se interessem fazendo assim se cumprir a vontade de Deus

  5. Nesse vídeo acima, o padre Paulo Ricardo fala algumas inverdades. Primeiro, não está escrito na Bíblia, que o dia 25 de março seja o dia em que Jesus foi encarnado no ventre de Maria, assim como também não está escrito na Bíblia, que o dia de nascimento de Jesus tenha sido exatamente o dia 25 de dezembro. A data de nascimento de Jesus apenas é uma especulação. Depois, a morte de Jesus não dependia da permissão de Maria, pois a vontade de Deus é soberana sobre todas as coisas. E também na Bíblia, a Palavra de Deus, também não existe nenhum trecho em que Maria seja chamada de Nossa Senhora, mas existem inúmeras passagens bíblicas, chamando Deus, de Nosso Senhor.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima