Homilia Diária | Festa da Visitação de Nossa Senhora

Homilia Diária | Festa da Visitação de Nossa Senhora



Hoje, a Virgem Santíssima, avisada pelo anjo, decide ir à Judéia para assistir sua prima grávida. Ora, que esposo não iria acompanhar a mulher numa viagem perigosa e cansativa, a fim de ajudá-la em qualquer necessidade? É bastante lógico e natural imaginar São José em viagem com Maria até as montanhas da Judéia. No caminho, José ainda não sabia, provavelmente, que ela estava grávida do Filho de Deus pelo poder Espírito Santo. Mas o segredo em breve seria desvendado…

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta segunda-feira, 31 de maio, e medite conosco mais uma página do santo Evangelho!
________________________________________________
SEJA MEMBRO DO CANAL:

SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Instagram:
Facebook:
Twitter:
Telegram:

Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

38 comentários em “Homilia Diária | Festa da Visitação de Nossa Senhora”

  1. Nossa Querida, Nossa Senhora foi visitar a sua prima a Santa Isabel, que estava grávida de São João Baptista. O Santo, São João Baptista deu logo sinal no ventre da mãe, que Nossa Senhora estava Grávida de Nosso Jesus! Hosana! Aleluia! Louvada e Glorificada seja a Nossa Querida Rainha, Nossa Senhora, Mãe do Nosso Salvador! Nossa Senhora Elogia Deus: «A minha alma glorifica o Senhor
    e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador,

    porque pôs os olhos na humildade da sua serva,
    de hoje em diante me chamarão bem-aventurada todas as gerações. O Todo-poderoso fez em mim maravilhas, Santo é o seu nome.
    A sua misericórdia se estende de geração em geração sobre aqueles que O temem. Aleluia! Nosso Jesus, Nossa Senhora, São José e Padre Pio Cuidem muito bem do Filho de Deus, Padre Paulo Ricardo e os seus ente-queridos. Aleluia! Amém! 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏💕💕💕💕💕💕💕

  2. Sua bênção Padre Paulo Ricardo. Linda e simples homilia. Quanto amor nesta passagem. Mistério de Deus. Que Nossa Senhora visite a cada um nos, todas as casas, todas as famílias. A humanidade inteira. Que sejamos humildes, cheios de amor a exemplo da Virgem Maria, São José e Santa Isabel. 🙏🙏🙏🙏

  3. Maria, na casa de Zacarias , saúda e felicita Isabel e com Maria , entra naquela casa , a GRAÇA do Senhor ! porque Deus fez a mediadora de todas as Graças ! … quando Isabel ouviu a saudação de Maria , o menino saltou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espirito Santo ! Foram três benefícios que Maria levou consigo … encheu de glória a casa de Isabel __ " De onde me é dado que venha ter comigo, a Mãe do meu Senhor !" … ficou santificado João Batista , ainda no ventre de Isabel , extremecendo de alegria , na presença de Jesus Cristo … Isabel iluminada pelo Espirito Santo , exclamou profeticamente : Bem- aventura da a quem acreditou , porque hão de cumprir as coisas que lhes foram ditas , da parte do Senhor ! No cântico , Magnífica , criado pela Virgem Maria , por inspiração do Espírito Santo , retrata a alma de Maria. Manifestação da humildade de nossa Senhora , sem que nada tinha feito __ O Senhor quis que cumprisse em mim o que tinha anunciado aos nossos pais em favor de ABRAÃO e da sua linhagem . __ A minha Alma glorifica o SENHOR , porque me fez grande ! __

  4. Proclamação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo Lucas (Lc I, 39-56)

    R: Glória a Vós, Senhor.

    Naqueles dias, Maria partiu apressadamente para a região montanhosa, dirigindo-se a uma cidade de Judá. Ela entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou de alegria em seu ventre, e Isabel ficou repleta do Espírito Santo. Com voz forte, ela exclamou: «Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Como mereço que a mãe do meu Senhor venha me visitar? Logo que a tua saudação ressoou nos meus ouvidos, o menino pulou de alegria no meu ventre. Feliz aquela que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido!».

    Maria então disse: «A minha alma engrandece o Senhor, e meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque ele olhou para a humildade de sua serva. Todas as gerações, de agora em diante, me chamarão feliz, porque o Poderoso fez para mim coisas grandiosas. O seu nome é santo, e sua misericórdia se estende de geração em geração sobre aqueles que o temem. Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os que tem planos orgulhosos no coração. Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes. Encheu de bens os famintos, e mandou embora os ricos de mãos vazias. Acolheu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre». Maria ficou três meses com Isabel. Depois, voltou para sua casa.

    V: Palavra da Salvação.
    R: Glória a Vós, Senhor.

    «O MENINO PULOU DE ALEGRIA NO MEU VENTRE»

    + Mons. F. Xavier Ciuraneta, Bispo Emérito de Lleida (Lleida, Espanha)

    Nesta segunda, contemplamos o fato da Visitação da Virgem Maria a sua prima Isabel. Tão rapidamente como lhe foi comunicado que tinha sido escolhida por Deus Pai para ser Mãe do Filho de Deus e que sua prima Isabel tinha recebido também o dom da maternidade, caminha decididamente até a montanha para cumprimentar sua prima, para compartilhar com ela o gozo de terem sido agraciadas com o dom da maternidade e para servi-la.

    A saudação da Mãe de Deus provoca no menino, que Isabel leva no seu ventre, que pule de entusiasmo dentro das entranhas de sua mãe. A Mãe de Deus, que leva Jesus no seu ventre, é causa de alegria. A maternidade é um dom que gera alegria. As famílias alegram-se quando há um anúncio de uma nova vida. O nascimento de Cristo produz certamente «uma grande alegria» (Lc II, 10).

    Apesar de tudo, hoje em dia, a maternidade não é devidamente valorizada. Freqüentemente colocam-se em primeiro lugar outros interesses superficiais, que são manifestação de comodidade e de egoísmo. As possíveis renúncias que comporta o amor paternal e maternal, assustam a muitos matrimônios que, talvez pelos meios que receberam de Deus, devessem ser mais generosos e dizer “sim” mais responsavelmente a novas vidas. Muitas famílias deixam de ser “santuários da vida”.

    Isabel, durante cinco meses, não saía de casa, e pensava: «Isto é o que o Senhor fez por mim» (Lc I, 25). E Maria dizia: «A minha alma glorifica o Senhor (…) porque pôs os olhos na humildade da sua serva» (Lc I, 46.48). A Virgem Maria e Isabel valorizam e agradecem a obra de Deus nelas: a maternidade! É necessário que os católicos reencontrem o significado da vida como um dom sagrado de Deus aos seres humanos.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima