Homilia Diária | Festa de Santa Maria Madalena

Homilia Diária | Festa de Santa Maria Madalena



A Igreja celebra hoje a festa de Santa Maria Madalena. Discípula e fiel seguidora de Nosso Senhor, Maria Madalena representa a condição de todos nós, pecadores, mas igualmente chamados à santidade: antes, prostituta vendida ao “amor” adúltero das criaturas e dos ídolos; depois, alma enamorada que anseia ardorosamente a união com o nosso único e verdadeiro Esposo.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quinta-feira, dia 22 de julho, e entendamos, a partir do exemplo de Maria Madalena, o que significa ser santo e como chegar a tornar-se um!

________________________________________________
SEJA MEMBRO DO CANAL:

SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Instagram:
Facebook:
Twitter:
Telegram:

Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

37 comentários em “Homilia Diária | Festa de Santa Maria Madalena”

  1. Santa Maria Madalena rogai por nós todos pecadores, por nossa conversão verdadeira e alcançarmos a santidade e salvação. Em Nome de Jesus Cristo. Ensina-nos a AMAR verdadeiramente o "Mestre ",JESUS. Amém 🙌❤🙌❤🙌❤

  2. Maria Madalena abandonou tudo do mundo e seguiu Jesus! E tornou-se numa grande Santa! Louvada e Glorificada seja Santa Madalena! Nós temos Esperança hoje, porque Jesus aceitou vários pecadores e os Salvou. Aleluia! Um Santo é a pessoa que Ama a Deus sobre tudo! A pessoa tem de mudar a sua vida e deixar que Deus a conduza! Santa Madalena pede a Deus, por nós pecadores. Nosso Jesus me ajuda a Te Amar cada vez mais. Santa Madalena me ilumine e ajuda-me a ter discernimento para não pecar contra Deus! Nosso Jesus, Nossa Senhora, São José e Padre Pio ajude o Padre Paulo Ricardo com muita saúde para continuar a Pregar e Ensinar. Aleluia! Amém! 🙏🙏🙏🙏🙏🌷🌷🌷🌷💞💞💞💞💞

  3. Padre Paulo Ricardo, por que a expulsão dos demônios de Maria Madalena, por Jesus, tem sido interpretada há milênios como o perdão dos pecados dela e quem disse que esses pecados seriam a prostituição?

    Por que Madalena tem atravessado os séculos como a prostituta e penitente arrependida? Não há qualquer indício na Escritura a respeito do tipo de demônios ou de pecados que estavam nela.

    Jesus expulsou demônios que deixavam as pessoas mudas, enlouquecidas, com vários tipos de manifestações. Nenhuma pessoa, liberta do demônio por Jesus, foi acusada de ter se prostituído.

    Vendo hoje a maneira como são acusadas pessoas honestas e tementes a Deus, não podemos pensar que essa acusação a Santa Maria Madalena possa ter sido um movimento insuflado pelo demônio, para diminuir a grandeza dessa discípula fiel de Jesus, que O acompanhou até a ressurreição e foi escolhida por Ele como apóstola dos apóstolos?

    Não podemos pensar no ódio figadal do inimigo de Deus contra a Mulher, como o causador dessa Mentira através dos séculos???

  4. Proclamação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo João (Jo XX, 1-2.11-18)

    R: Glória a Vós, Senhor.

    No primeiro dia da semana, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, Maria Madalena foi ao túmulo e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo. Ela saiu correndo e foi se encontrar com Simão Pedro e com o outro discípulo, aquele que Jesus mais amava. Disse-lhes: «Tiraram o Senhor do túmulo e não sabemos onde o colocaram».

    Maria tinha ficado perto do túmulo, do lado de fora, chorando. Enquanto chorava, inclinou-se para olhar dentro do túmulo. Ela enxergou dois anjos, vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. Os anjos perguntaram: «Mulher, por que choras». Ela respondeu: «Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram». Dizendo isto, Maria virou-se para trás e enxergou Jesus, de pé, mas ela não sabia que era Jesus. Jesus perguntou-lhe: «Mulher, por que choras? Quem procuras?». Pensando que fosse o jardineiro, ela disse: «Senhor, se foste tu que o levaste, dize-me onde o colocaste, e eu irei buscá-lo». Então, Jesus falou: «Maria!». Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: «Rabûni!» (que quer dizer: Mestre). Jesus disse: «Não me segures, pois ainda não subi para junto do Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus». Então, Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: «Eu vi o Senhor», e contou o que ele lhe tinha dito.

    V: Palavra da Salvação.
    R: Glória a Vós, Senhor.

    «MARIA MADALENA FOI ANUNCIAR AOS SEUS DISCÍPULOS: EU VI O SENHOR»

    Rev. D. Albert Sols i Lúcia (Barcelona, Espanha)

    Neste dia 22 de julho celebramos a festa de Santa Maria Madalena. Costuma ser próprio da juventude apaixonar-se loucamente por um filme, chegando a identificar-se pessoalmente com algum dos protagonistas. Nesse sentido, nós, cristãos, deveríamos ser sempre jovens perante a vida de Jesus de Nazaré e identificar-nos com essa grande mulher de que fala o Evangelho, Maria Madalena. Ela seguiu os passos de Jesus, escutou a Sua Palavra. Cristo soube corresponder e concedeu-lhe o histórico privilégio de ser a primeira pessoa a quem foi comunicada a ressurreição.

    Diz o evangelista que, ao princípio, ela não O reconheceu, confundiu-o com um camponês daquele lugar. Mas quando o Senhor a chamou pelo seu nome «Maria», talvez pela maneira peculiar como o disse, então esta santa mulher não duvidou nem um instante: Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: «Rabûni — que quer dizer: “Mestre” —» (Jo XX, 16). Depois do seu encontro com Jesus, ela foi a primeira que correu a anunciar aos outros discípulos: «Então, Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: “Eu vi o Senhor”, e contou o que Ele lhe tinha dito» (Jo XX, 18).

    O cristão que, no seu programa diário de vida, cultiva a intimidade com Cristo, na Eucaristia, fazendo um tempo de oração contemplativa e cuidando a leitura assídua do Evangelho de Jesus, também terá o privilégio de escutar o chamamento pessoal do Senhor. É o próprio Cristo que nos chama pessoalmente, pelo nosso nome, e nos anima a seguir o caminho firme da santidade.

    «A oração é conversação e diálogo com Deus: contemplação para os que se distraem certeza das coisas que se esperam, igualdade de condição e de honra com os anjos, progresso e incremento dos bens, emenda dos pecados, remédio para os males, fruto dos bens presentes, garantia dos bens futuros» (S. Gregório de Niza).

    Digamos ao Senhor: — Jesus, que a minha amizade contigo seja tão forte e tão profunda que, como Maria Madalena, eu seja capaz de Te reconhecer na minha vida.

  5. "Amo as almas depois que cometeram o primeiro pecado, se vêm pedir humildemente perdão. Amo-as ainda, quando choraram o segundo pecado e, se isso se repetir, não digo um bilhão de vezes, mas milhões de bilhões. Amo-as e perdoa-lhes sempre, e lavo no mesmo sangue o último como o primeiro pecado!" Palavras de Jesus à Sóror Josefa Menéndez

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima