Homilia Diária | Festa de São Tomé, Apóstolo

Homilia Diária | Festa de São Tomé, Apóstolo



A Igreja celebra hoje a festa do Apóstolo São Tomé, cuja famosa incredulidade tornou-se, vistas as chagas do Ressuscitado, uma das mais belas profissões de fé na divindade de Cristo: “Meu Senhor e meu Deus!

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para este sábado, dia 3 de julho, e peçamos a Deus que nos conceda a graça de sermos amparados sempre pelo patrocínio dos Apóstolos e de podermos perseverar até o fim na profissão da única fé verdadeira, católica e apostólica.
________________________________________________
SEJA MEMBRO DO CANAL:

SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Instagram:
Facebook:
Twitter:
Telegram:

Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

41 comentários em “Homilia Diária | Festa de São Tomé, Apóstolo”

  1. Verdade, é muito importante pontuar isso, que Jesus de fato realiza milagres, não é conto, é REAL!!! Ele é verdadeiros, empíricos….Que fiwue bem claro e o melhor acontece ainda hoje, Jesus é vivo, e realiza em nós…louvado seja o senhor!!

  2. Proclamação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo João (Jo XX, 24-29)

    R: Glória a Vós, Senhor.

    Tomé, chamado Gêmeo, que era um dos Doze, não estava com eles quando Jesus veio. Os outros discípulos contaram-lhe: «Nós vimos o Senhor!». Mas Tomé disse: «Se eu não vir a marca dos pregos em suas mãos, se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos, se eu não puser a mão no seu lado, não acreditarei».

    Oito dias depois, os discípulos encontravam-se reunidos na casa, e Tomé estava com eles. Estando as portas fechadas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: «A paz esteja convosco». Depois disse a Tomé: «Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado e não sejas incrédulo, mas crê!». Tomé respondeu: «Meu Senhor e meu Deus!». Jesus lhe disse: «Creste porque me viste? Bem-aventurados os que não viram, e creram!».

    V: Palavra da Salvação.
    R: Glória a Vós, Senhor.

    «MEU SENHOR E MEU DEUS»

    + Rev. D. Joan Serra Fontanet (Barcelona, Espanha)

    Hoje, a Igreja celebra a festa de Santo Tomé. O evangelista João, depois de descrever a aparição de Jesus, no próprio Domingo da Ressurreição, diz que o apóstolo Tomé não estava ali, e quando os Apóstolos — que tinham visto o Senhor — disso davam testemunho, Tomé respondeu: «Se eu não vir a marca dos pregos em suas mãos, se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos, se eu não puser a mão no seu lado, não acreditarei» (Jo XX, 25).

    Jesus é bom e vai ao encontro de Tomé. Passados oito dias, Jesus aparece novamente e diz a Tomé: «Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado e não sejas incrédulo, mas crê!» (Jo XX, 27).

    — Oh, Jesus, como és bom!! Se vês que alguma vez me afasto de Ti, vem ao meu encontro, como foste ao encontro de Tomé.

    Estas palavras foram a reação de Tomé: «Meu Senhor e meu Deus!» (Jo XX, 28). Que bonitas são estas palavras de Tomé!! Chama-lhe “Senhor” e “Deus”. Faz um ato de fé na divindade de Jesus. Ao vê-lo ressuscitado, já não vê somente o homem Jesus, que estava com os Apóstolos e comia com eles, mas o seu Senhor e seu Deus.

    Jesus repreende-o e diz-lhe que não seja incrédulo, mas crente e acrescenta: «Bem-aventurados os que não viram, e creram!» (Jo XX, 28). Nós não vimos Cristo crucificado, nem Cristo ressuscitado, nem nos apareceu, mas somos felizes porque acreditamos neste Jesus Cristo que morreu e ressuscitou por nós.

    Então, rezemos: «Meu Senhor e meu Deus, afasta de mim tudo o que me afasta de Ti; meu Senhor e meu Deus, dá-me tudo o que me aproxima de Ti; meu Senhor e meu Deus, tira-me de mim próprio para me dar inteiramente a Ti» (S. Nicolau de Flüe).

  3. “O quer dizer meu senhor? Eu sou escravo, eu tenho um dono, ele é meu senhor, eu não mando em mim, eu não me pertenço, eu quero o que ele quer, como ele quer, quando ele quer, do jeito que ele quer. E se eu não quero. Eu tenho que mudar o meu querer.”

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima