Homilia Diária | Memória de Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus, Virgem

Homilia Diária | Memória de Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus, Virgem



Santa Paulina, muito apreciada por seu amor aos pobres e dedicação aos órfãos, é pouco conhecida pelo que constitui o aspecto mais admirável de sua vida e, de certo modo, o núcleo de sua santidade: o seu escondimento, vivido em meio a humilhações, calúnias e doenças, mas abraçado com humilde e amorosa entrega à vontade de Deus.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta sexta-feira, dia 9 de julho, e peçamos ao Pai que, pelos méritos e preces de Santa Paulina, nos conceda uma perfeita conformidade ao Coração agonizante de seu Filho.
________________________________________________
SEJA MEMBRO DO CANAL:

SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Instagram:
Facebook:
Twitter:
Telegram:

Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

32 comentários em “Homilia Diária | Memória de Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus, Virgem”

  1. Louvada e Glorificada seja Santa Paulina! Santa Paulina que estás junto a Deus no céu pede por nós pecadores. Hoje existe muita perseguição contra os Cristãos, principalmente nos países Comunista. Condenam os Cristãos à pena de morte, à tortura à humilhação… E não existe nenhuma condenação! Matam os Cristãos só por Amarem Deus, Nossa Senhora! Socorro! Meu Deus! Santa Paulina é uma Grande Santa! Aleluia! Nosso Querido Deus defenda os Cristãos das mãos do maligno. A Igreja tem os seus inimigos! E os Cristãos são perseguidos por aqueles que pensavam que eram seus amigos. Só Deus pode Salvar os seus Filhos! Nosso Jesus, Nossa Senhora, São José e Padre Pio Cuidem muito Bem do Filho de Deus, Padre Paulo Ricardo e de seus ente-queridos! Aleluia! Amém! 🌼🌼🌼🌼🌼🌷🌷🌷🌷🌷🌷🙏🙏🙏🙏🙏🙏💕💕💕💕

  2. Eu acredito padre quê Deus testa nossa fé : " Vamos ver se realmente ela Me obedece ?". Por isso Deus (Pai) , permitiu o Seu Filho (Jesus) ficar " batendo um papo com mal ( satanás) ! E Jesus obedeceu o seu Pai e não o " coleguinha" nosso de todos os dias …! É como nos dias de hoje, em que muitas meninas, andam quase peladas para conquistar um homem…! " Ser e dar fácil é perder fácil " !

  3. Proclamação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo Mateus (Mt X, 16-23)

    R: Glória a Vós, Senhor.

    Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: «Vede, eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos. Sede, portanto, prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Cuidado com as pessoas, pois vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas. Por minha causa, sereis levados diante de governadores e reis, de modo que dareis testemunho diante deles e diante dos pagãos. Quando vos entregarem, não vos preocupeis em como ou o que falar. Naquele momento vos será dado o que falar, pois não sereis vós que falareis, mas o Espírito do vosso Pai falará em vós.

    »O irmão entregará à morte o próprio irmão; o pai entregará o filho; os filhos se levantarão contra seus pais e os matarão. Sereis odiados por todos, por causa do meu nome. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. Quando vos perseguirem numa cidade, fugi para outra. Em verdade vos digo, não acabareis de percorrer as cidades de Israel, antes que venha o Filho do Homem».

    V: Palavra da Salvação.
    R: Glória a Vós, Senhor.

    «SEREIS ODIADOS POR TODOS, PPR CAUSA DO MEU NOME »

    P. Josep Laplana, OSB, Monge de Montserrat (Montserrat, Barcelona, Espanha)

    [Nesta sexta-feira da VII semana depois da Oitava de Pentecostes], o Evangelho remarca as dificuldades e as contradições que o cristão haverá de sofrer por causa de Cristo e do seu Evangelho e como deverá resistir e perseverar até o final. Jesus nos prometeu: «Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos» (Mt XXVIII, 20); mas não prometeu, aos seus, um caminho fácil, antes pelo contrário, lhes disse: «Sereis odiados por todos, por causa do meu nome» (Mt X, 22).

    A Igreja e o mundo são duas realidades de ”difícil” convivência. O mundo, que a Igreja há de converter a Jesus Cristo, não é uma realidade neutra, como se fosse uma cera virgem que só espera o selo que lhe dará forma. Isto só teria sido assim se não tivesse havido uma história de pecado entre a criação do homem e a sua redenção. O mundo, como estrutura afastada de Deus, obedece a outro senhor, que o Evangelho de São João denomina como o senhor deste mundo, o inimigo da alma, o que fez com que o cristão fizesse um juramento — no dia de seu batismo — de desobediência, de dizer não ao inimigo, para pertencer somente ao Senhor e à Mãe Igreja que ela engendrou em Jesus Cristo.

    Mas o batizado continua vivendo neste mundo e não em outro, não renuncia à cidadania deste mundo nem lhe nega sua honesta contribuição para mantê-lo e melhorá-lo; os deveres de cidadania cívica são também deveres dos cristãos; pagar os impostos é um dever de justiça para o cristão. Jesus disse que nós, seus seguidores, estamos no mundo, mas não somos do mundo (cf. Jo XVII, 14-15). Não pertencemos ao mundo incondicionalmente, inteiramente, só pertencemos a Jesus Cristo e à sua Igreja, verdadeira pátria espiritual, que está aqui na terra e que transpassa a barreira do espaço e do tempo para desembarcar-nos na pátria definitiva que é o céu.

    Esta dupla cidadania inevitavelmente se choca com as forças do pecado e do domínio que move os mecanismos mundanos. Repassando a história da Igreja, Newman dizia que «a perseguição é a marca da Igreja e talvez a mais duradoura de todas».

  4. desta vez Padre Paulo Ricardo eu não concordo com o Sr. As pessoas continuam indo à igreja, mesmo que o falso papa que aí está proíba de ir sem máscara, mesmo as crianças, mas ele não usa, sim tempos sombrios pairam sobre a cabeça dos cristãos e da Santa Igreja.

  5. Se nós não estamos no Céu e nem no Paraíso estamos num lugar onde existe o mal em uma proporção considerável. Se somos a Vontade de DEUS aqui estamos em luta espiritual até nossa Páscoa. É o q entendo. Mesmo q às vezes me esqueço

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima