Homilia Diária | Memória de São José Operário

Homilia Diária | Memória de São José Operário



Ao celebrar hoje a memória de São José Operário, a Igreja nos ajuda a recordar que, a despeito de seu inegável valor, não é o trabalho por si só que nos santifica, mas a fé e o amor com que se trabalha. É certo que São José constitui um modelo insuperável de pai e trabalhador. Não foram, porém, nem as farpas da carpintaria nem o suor do dia a dia que, sozinhos, o santificaram, mas aquela caridade divina com que, a cada golpe de martelo, ele dava graças a Deus e procurava cheio de carinho o sustento e a proteção do Verbo encarnado.

Assista à homilia do Pe. Paulo Ricardo para este sábado, dia 1.º de maio, e aprendamos de São José a fazer do nosso trabalho quotidiano um ato contínuo de fé e amor a Jesus Cristo.
________________________________________________
SEJA MEMBRO DO CANAL:

SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Instagram:
Facebook:
Twitter:
Telegram:

Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

#saojoseoperario #padrepauloricardo #homiliadiaria #homilia #pregação #catolicismo #catolico #igrejacatolica

fonte

44 comentários em “Homilia Diária | Memória de São José Operário”

  1. Esse povo parece que acha que Deus quer pobres passando fome no mundo, Deus não quer apego ao dinheiro, mas não que sejamos miseráveis. Eles falam mal do dinheiro, mas vivem pedindo ajuda, e como ajudar sem dinheiro? Não dá pra viver sem dinheiro nesse mundo. É um peso pra nós cristãos precisar do dinheiro e ouvir os padres falando mal do dinheiro. O que temos que ter é sabedoria para usar bem o dinheiro pra nós e para ajudar o próximo

  2. "Aleluia, aleluia. Quaisquer que sejam as suas tribulações, se clamarem por mim, ouvi-los-ei, e serei sempre o seu protector. Aleluia. Fazei, José, que levemos uma vida sem mancha; que ela esteja sempre segura sob o vosso patrocínio. Aleluia" -Aleluia Pascal do dia 1 de maio (festa de são José operário) Missal de 1963.

    São José, Rogai por nós.

  3. Permita-me, padre, pontuar que nós também nascemos para o ócio que fornece condições para pensar, reflerir, orar, se entregar, em pensamento, a projetos, planos futuros, criações. Bendito seja também o ócio que fundamenta e prepara o trabalho e a produção. Pois, em tempo algum se pode esquecer que Deus trabalhou, mas que, no sétimo dia, descansou.

  4. Santo Anjo do Brasil, que por ordem da piedosa providência divina, és guardião deste imenso país, guardai-o; iluminai o entendimento dos seus governantes, dirigentes e autoridades, civis e religiosas; dirigi as suas providências para a realização do bem comum; e governai as suas atitudes, para que jamais ofendam a Deus, meu Senhor e Salvador. Amém.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima