Homilia Diária | Memória de São Luís e Santa Zélia Martin

Homilia Diária | Memória de São Luís e Santa Zélia Martin



Foi em um 12 de julho como este que São Luís e Santa Zélia Martin se uniram em santo Matrimônio, e é por isso que celebramos nesta data a memória dos dois. Com isso, a Igreja mostra aos casais de nosso tempo que a santidade, na vivência deste sacramento, não é apenas “um” caminho real e possível, mas o único que pode verdadeiramente realizar-nos como família: família aqui na terra, mas, mais ainda, família no céu, como os anjos e santos de Deus!

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta segunda-feira, dia 12 de julho, e imploremos a intercessão dos pais de Santa Teresinha do Menino Jesus!
________________________________________________
SEJA MEMBRO DO CANAL:

SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Instagram:
Facebook:
Twitter:
Telegram:

Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

35 comentários em “Homilia Diária | Memória de São Luís e Santa Zélia Martin”

  1. Louvados e Glorificados sejam os pais da Santa Terezinha do Menino Jesus! São Luís e Santa Zélia Martin Grandes Santos, pois entregaram as suas filhas a Deus! Aleluia! Santa Zélia e São Luís entregaram a sua vida a Deus! Uma Grande Família que soube Honrar, Glorificar e Servir Deus! Muito comovida com esta Santa Família! São Luís e Santa Zélia lá no Céu ajudem a nós pecadores! Louvado e Glorificado seja Deus e Nossa Senhora! Nosso Jesus, Nossa Senhora, São José e Padre Pio Cuidem muito bem do Filho de Deus, Padre Paulo Ricardo e seus ente-queridos! Aleluia! Amém! 🙏🙏🙏🙏🙏🌷🌷🌷🌷🌷💕💕💕💕

  2. Proclamação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo Mateus (Mt X, 34–XI,1)

    R: Glória a Vós, Senhor.

    Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: «Não penseis que vim trazer paz à terra! Não vim trazer paz, mas sim, a espada. De fato, eu vim pôr oposição entre o filho e seu pai, a filha e sua mãe, a nora e sua sogra; e os inimigos serão os próprios familiares.

    »Quem ama pai ou mãe mais do que a mim, não é digno de mim. E quem ama filho ou filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. Quem buscar sua vida a perderá, e quem perder sua vida por causa de mim a encontrará. Quem vos recebe, é a mim que está recebendo; e quem me recebe, está recebendo aquele que me enviou. Quem receber um profeta por ele ser profeta, terá uma recompensa de profeta. Quem receber um justo por ele ser justo, terá uma recompensa de justo. E quem der, ainda que seja apenas um copo de água fresca, a um desses pequenos, por ser meu discípulo, em verdade vos digo: não ficará sem receber sua recompensa».

    Quando Jesus terminou estas instruções aos doze discípulos, partiu dali, a fim de ensinar e proclamar a Boa Nova nas cidades da região.

    V: Palavra da Salvação.
    R: Glória a Vós, Senhor.

    «QUEM TOMA A SUA CRUZ E NÃO ME SEGUE, NÃO É DIGNO DE MIM»

    Rev. D. Valentí Alonso Roig (Barcelona, Espanha)

    [Nesta segunda-feira da VII semana depois da Oitava de Pentecostes], Jesus nos oferece uma importante mistura de recomendações; é como um desses banquetes modernos onde os pratos são pequenas porções para saborear. Trata-se de conselhos profundos e de difícil digestão, destinados a seus discípulos na formação e preparação missionária (cf. Mt XI, 1). Para gostar deles devemos contemplar o texto em partes diferentes.

    Jesus começa dando a conhecer o efeito do seu ensino. Não obstante os efeitos positivos, evidentes na atuação do Senhor, o Evangelho evoca as contrariedades e contratempos da predicação: «e os inimigos serão os próprios familiares» (Mt X, 36). Isso é o contraditório de viver na fé, temos a possibilidade de enfrentarmos, até mesmo com os que estão mais perto de nós, quando não compreendemos quem é Jesus, o Senhor, e não o percebemos como o Mestre da comunhão.

    Em um segundo momento Jesus nos pede para ocupar o lugar mais alto na escala do amor: «Quem ama pai ou mãe mais do que a mim…» (Mt X, 37), «e quem ama filho ou filha mais do que a mim…» (Mt X, 37). Desse jeito, propõe deixarmos acompanhar por Ele como presença de Deus, já que «quem me recebe, está recebendo aquele que me enviou» (Mt X, 40). O resultado de morar acompanhados pelo Senhor, acolhido em nossa morada, é gozar da recompensa dos profetas e justos, porque temos recebido um profeta e um justo.

    A recomendação do Mestre acaba valorizando as pequenas demonstrações de ajuda e proteção às pessoas que moram acompanhadas pelo Senhor, os seus discípulos, que somos todos os cristãos. «Quem der, ainda que seja apenas um copo de água fresca, a um desses pequenos, por ser meu discípulo…» (Mt X, 42). A partir deste conselho, nasce uma responsabilidade: em relação ao próximo, sejamos conscientes de que as pessoas que moram com o Senhor, quem quer que sejam, devem ser tratadas como Ele mesmo. São João Crisóstomo diz: «Se o amor estivesse espalhado por todas as partes, nasceria dele uma quantidade infinita de bens».

  3. Que São Luís e Santa Zélia intercedam pelo meu matrimônio e conversão de meu esposo. Santa Zélia acolha minha neném Júlia no céu e me ajude a gestar a Laura. São Luís olhe para meu esposo e o ajude a enxergar o agir de Deus em sua vida nas dificuldades, humilhações, e doenças que tem enfrentado. Amém 🙏🏼

  4. Que grande exemplo de família santa.
    Se Deus me permitir ser esposa e mãe, peço a graça de saber conduzir meu esposo, meus filhos e minha família no caminho da santidade, no caminho para o céu!

    Que Deus no conceda a graça de um namoro santo e, consequentemente, um noivado e um casamento santo nesse tempo difícil de constituir uma família santa, em especial para nós jovens.

    Santa Zélia e São Luís Martin, rogai por nós!

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima