Homilia Diária | Memória de São Luís Maria Grignion de Montfort, Presbítero

Homilia Diária | Memória de São Luís Maria Grignion de Montfort, Presbítero



Graças a Deus, a devoção a São Luís Maria de Montfort vem crescendo no Brasil ao longo dos últimos anos, por conta da difusão de seu Tratado e da consagração a Jesus pelas mãos de Nossa Senhora. No entanto, São Luís Maria, se é admirável por seus escritos, não o é menos por sua vida, tão pouco conhecida dos brasileiros.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quarta-feira, dia 28 de abril, e conheça um pouco a vida deste grande santo mariano, exemplo de pobreza, humildade e sabedoria!
________________________________________________
SEJA MEMBRO DO CANAL:

SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Instagram:
Facebook:
Twitter:
Telegram:

Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

#homiliadiaria #homilia #pregação #catolico #oração #catolicosporamor #nossasenhora #oraçao #oracao #santidade #católica

fonte

37 comentários em “Homilia Diária | Memória de São Luís Maria Grignion de Montfort, Presbítero”

  1. Meu Deus seja Louvado! São Luís Maria Grignion era muito pobre, que até os pobres tinham dó Dele. São Luís Maria era a bondade em pessoa! Dedicou a vida a Nossa Senhora e vivia humildemente. Meu Deus andar até Roma a pé. São Luís Maria era a própria Bondade em pessoa e por isso tinham inveja dele. Era um Santo Lutador! Pela sua maneira de ser, São Luís Maria via-se em vida que era um Grande Santo! Louvado e Glorificado seja São Luís Maria de Montford! Tanta injustiça, que sofrem os Santos e Mártires. São Luís Maria era um Sábio da Palavra de Deus! Lindo relato de vida de um Santo! Aleluia! Nosso Jesus, Nossa Senhora, São José e Padre Pio cuidem muito bem do Filho de Deus, Padre Paulo Ricardo e seus ente-queridos. Aleluia! Amém! 🙏🙏🙏🙏🙏🙏💞💞💞💞💞

  2. A vida dos Santos nos fortalecem na caminhada rumo ao céu, me consagrei a dois anos atrás e Maria me fortaleceu em formar um grupo de amigas chamado "Amigas que Oram" visitamos as família e rezamos o terço fazendo o cenáculo e temos colhido muitas bençãos pelas mãos de Maria 🙏🙏🙏 quem me falou da consagração e me emprestou o livro foi um amigo que hoje é seminarista 🙏🙏🙏 e Maria nos conduzindo ao seu filho diariamente ❤️❤️❤️. Salve Maria Imaculada e viva Cristo Rei dos reis.

  3. Proclamação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo João (Jo XII, 44-50)

    R: Glória a Vós, Senhor.

    Jesus exclamou: «Quem crê em mim, não é em mim que crê, mas naquele que me enviou. Quem me vê, vê aquele que me enviou. Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. Se alguém ouve as minhas palavras e não as observa, não sou eu que o julgo, porque vim não para julgar o mundo, mas para salvá-lo. Quem me rejeita e não acolhe as minhas palavras já tem quem o julgue: a palavra que eu falei o julgará no último dia. Porque eu não falei por conta própria, mas o Pai que me enviou, ele é quem me ordenou o que devo dizer e falar. E eu sei: o que ele ordena é vida eterna. Portanto, o que eu falo, eu o falo de acordo com o que o Pai me disse».

    V: Palavra da Salvação.
    R: Glória a Vós, Senhor.

    «QUEM CRÊ EM MIM, CRÊ NAQUELE QUE ME ENVIOU»

    P. Julio César Ramos González SDB (Mendoza, Argentina)

    Hoje, Jesus grita; grita como alguém que precisa que suas palavras sejam ouvidas por todos. Seu grito sintetiza sua missão salvadora, pois tem vindo «não para julgar o mundo, mas para salvá-lo» (Jo XII, 47), não por si mesmo, mas em nome do «Pai que me enviou, ele é quem me ordenou o que devo dizer e falar» (Jo XII, 49).

    Ainda não faz um mês que celebramos o Tríduo Pascal: o Pai estava tão presente na hora extrema, na hora da Cruz!! Nas horas seguintes, se faz evidente o diálogo estreito do Filho com o Pai: «Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem» (Lc XXIII, 34); «Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito» (Lc XXIII, 46).

    A importância da obra do Pai, e do seu enviado, merece a resposta de quem o escuta. Essa resposta é o crer, ou seja, a fé (cf. Jo XII, 44); fé que nos dá — por Jesus mesmo — a luz para não continuar na escuridão. Ao contrário, quem rejeita esses dons e manifestações e não acolhe essas palavras «já tem quem o julgue: a Palavra» (Jo XII, 48).

    Aceitar Jesus, então, é crer, ver, ouvir ao Pai, significa não estar na escuridão, obedecer o mandato da vida eterna. Bem vinda seja a repreensão de São João da Cruz: «[O Pai] tudo nos falou por esta palavra só (…). Por isso, quem quiser perguntar alguma coisa a Deus ou ter uma visão ou revelação, seria não só uma absurdidade, também estaria ofendendo a Deus, já que não estaria colocando seu olhar em Cristo, evitando querer alguma outra coisa ou novidade».

  4. Santo Anjo do Brasil, que por ordem da piedosa providência divina, és guardião deste imenso país, guardai-o; iluminai o entendimento dos seus governantes, dirigentes e autoridades, civis e religiosas; dirigi as suas providências para a realização do bem comum; e governai as suas atitudes, para que jamais ofendam a Deus, meu Senhor e Salvador. Amém.

  5. Vou fazer a consagração acom a Deia e Tiba iniciando agora dia 16/6 terminando em 15/7 e consagrando em 16/7 ja estou com o livro da consagração por São Luís Maria Grignon de Monfort 🙏🏽🕯⛪️🕯🕊✝️

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima