Homilia Diária | Memória dos Santos Marta, Maria e Lázaro

Homilia Diária | Memória dos Santos Marta, Maria e Lázaro



Hoje, memória dos santos da família de Betânia, queremos meditar em particular sobre Santa Marta. Retratada no Evangelho como uma mulher ativa e pronta para servir, esta querida amiga do Senhor forma, ao lado da irmã, a imagem daquela perfeita unidade entre ação e contemplação à qual todos, independentemente do nosso estado de vida, devemos aspirar.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quinta-feira, dia 29 de julho, e descubra com a santa família de Betânia como uma vida de profunda oração pode dar muitos frutos de santidade!
________________________________________________
SEJA MEMBRO DO CANAL:

SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Instagram:
Facebook:
Twitter:
Telegram:

Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

50 comentários em “Homilia Diária | Memória dos Santos Marta, Maria e Lázaro”

  1. Gratidão Padre Paulo Ricardo!🙏Pela evangelização e belos ensinamentos da Bíblia! Devemos orar a Deus todos os dias, seja de que maneira for, mas orarmos a Deus-Pai, Deus-filho, Deus-Espírito Santo, orar e crer!🙏💫❤️❤️❤️🌹🌹🌹

  2. Todo o apostolado do Padre Paulo Ricardo é voltado para aprendermos o caminho da santidade. Meu Deus que sacerdote abençoado! Ele está levando muitas almas a trilhar o caminho da santidade. É uma verdadeira escola prática, com a ação clara do Espírito Santo. Imagino como ele deve sofrer ataques do demônio.

  3. Louvados e Glorificados sejam Santa Marta, Maria e Lázaro! Deus me perdoe os meus pecados! Santa Marta me ensina a ser contemplativa! Santa Marta uma mulher de Virtude! Pois confiava em Jesus completamente. Aleluia! Nosso Jesus, Nossa Senhora, São José e Padre Pio Cuidem muito Bem do Padre Paulo Ricardo e de todo o povo brasileiro. Aleluia! Amém! 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

  4. Proclamação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo Lucas (Lc X, 38-42)

    R: Glória a Vós, Senhor.

    Naquele tempo, Jesus entrou num povoado, e uma mulher, de nome Marta, o recebeu em sua casa. Ela tinha uma irmã, Maria, a qual se sentou aos pés do Senhor e escutava a sua palavra. Marta, porém, estava ocupada com os muitos afazeres da casa. Ela aproximou-se e disse: «Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha com todo o serviço? Manda pois que ela venha me ajudar!!» O Senhor, porém, lhe respondeu: «Marta, Marta!! Tu te preocupas e andas agitada com muitas coisas. No entanto, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada».

    V: Palavra da Salvação.
    R: Glória a Vós, Senhor.

    «TU TE PREOCUPAS E ANDAS AGITADA COM MUITAS COISAS. NO ENTANTO, UMA SÓ COISA É NECESSÁRIA»

    Rev. D. Antoni Carol i Hostench (Sant Cugat del Vallès, Barcelona, Espanha)

    Hoje, também nós que estamos ocupados com muitas coisas devemos ouvir o que o Senhor nos recorda: «No entanto, uma só é necessária» (Lc X, 42): o amor, a santidade. Este é o objetivo, o horizonte que não podemos perder nunca de vista no meio de nossas ocupações cotidianas.

    Porque ocupados estaremos sempre se obedecermos à indicação do Criador: «Sede fecundos e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a!!» (Gn I, 28). A Terra!! O mundo: é aqui o nosso lugar de encontro com o Senhor. «Eu não rogo que os tires do mundo, mas que os guardes do maligno» (Jo XVII, 15). Sim, o mundo é o altar para nós e para nossa entrega a Deus e aos outros. Somos do mundo, mas não podemos ser mundanos.

    Eis aqui a questão: o mundo e a santidade, o trabalho diário e a única coisa necessária. Não são duas realidades opostas: temos que procurar a confluência de ambas. E essa confluência se produz em primeiro lugar e sobre tudo em nosso coração, que é onde se pode unir o céu e a terra. Porque no coração humano é onde pode nascer o diálogo entre o Criador e a criatura. É necessário, portanto, a oração.

    Não há oposição entre o ser e o fazer, mas sim há uma ordem de prioridade, de precedência: «Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada» (Lc X, 42).

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima