Homilia Diária | Movido pelo Espírito ou arrastado pela carne? (Quinta-feira da 6ª Sem. do T. Comum)

Homilia Diária | Movido pelo Espírito ou arrastado pela carne? (Quinta-feira da 6ª Sem. do T. Comum)



Quem lê o relato da profissão de fé de São Pedro pode, talvez, ficar com a impressão de que o príncipe dos Apóstolos teve um surto de “esquizofrenia” ou de “dupla personalidade”. Porque, logo depois de confessar abertamente ser Jesus o Filho de Deus, ele repreende o Senhor à parte, ao ouvir falar dos sofrimentos e da cruz que o aguardavam na mão dos judeus e dos gentios. Afinal, como é possível que, iluminado do alto, o mesmo Pedro que reconhece em Cristo o Filho do Pai por natureza é cego o bastante para não ver nele o Redentor da humanidade por sua cruz e ressurreição?

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quinta-feira, dia 16 de fevereiro, e peçamos a Nosso Senhor que, firmando-nos cada vez mais na fé católica e apostólica, nos dê a graça de abraçarmos o mistério da cruz cristã e de termos os pensamentos de Deus, e não dos homens.

fonte

28 comentários em “Homilia Diária | Movido pelo Espírito ou arrastado pela carne? (Quinta-feira da 6ª Sem. do T. Comum)”

  1. Comparar a doença ESQUIZOFRENIA com a falta de fé de Pedro?? E com um RISINHO de deboche?? Min 04:14seg. Eu tenho uma filha esquizofrênica e sofre horrores na carne e na alma…e como o senhor pode fazer essa comparação infeliz????? Que decepção !!!!!! Que o Senhor Jesus perdoe sua infeliz e desgraçada palavras! Nós aqui sofremos com a ESQUIZOFRENIA real. Não essa comparada pelo Senhor!!!!! Toda doença mental comparada com a falta da realidade é um PECADO!!!!

  2. Boa tarde, padre! Você poderia fazer um vídeo sobre a "grande censura da Igreja Católica"? Ouvi isso de alguém que fala fatos duvidosos sobre a Santa Igreja, e tal "ocorrido" se trata de integrantes da Igreja terem censurado todas as obras dum suposto museu em Roma, cobrindo da nudez esculturas e pinturas. Gostaria de saber se isso é verídico, pois além de eu não ter achado nada sobre, peço que o senhor o veja, pois sabes bem como recorrer a fatos e fontes. Muito obrigado, se tiver lido, mas também por ser um padre de respeito. Abraço, e que Deus nos abençoe! Amém!

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima