Homilia Diária | Não queiramos agradar ao mundo! (Sábado da 8.ª Semana do Tempo Comum)

Homilia Diária | Não queiramos agradar ao mundo! (Sábado da 8.ª Semana do Tempo Comum)



Viemos a este mundo para alcançar o céu fazendo a vontade de Deus. No entanto, o que o pecado original faz com as pessoas? O pecado original as faz querer o céu já aqui na terra. Ora, se o que importa é ser feliz aqui, então nos tornamos reféns das coisas da terra, dos caprichos das pessoas, de vontades alheias. Se queremos o paraíso agora, teremos de agradar a todos para não ser perturbados por ninguém, o que é trocar a alegria do céu por um inferno já aqui na terra…

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para este sábado, 29 de maio, e medite conosco mais uma página do santo Evangelho!
________________________________________________
SEJA MEMBRO DO CANAL:

SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Instagram:
Facebook:
Twitter:
Telegram:

Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

23 comentários em “Homilia Diária | Não queiramos agradar ao mundo! (Sábado da 8.ª Semana do Tempo Comum)”

  1. …o pecado original nos faz pensar e querer o céu aqui na terra ! … dos caprichos , vaidades e dos comentários alheios tornando – nos , vítimas e escravos das coisas deste mundo , querendo agradar o mundo , vão se tornando um inferno ! … tornando um peso nas costas , a nossa vida !. .. Porque viemos para agradar a DEUS ! …" Seja feita a vossa vontade , aqui na terra como no CÉU ! " … fazer a vontade do Senhor , ELE realmente quer a nossa felicidade e que sejamos livres! e não escravos das trapassas do mundo ou da nossa vontade … e sim, a vontade do SENHOR!

  2. Proclamação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo Marcos (Mc XI, 27-33)

    R: Glória a Vós, Senhor.

    Jesus e os discípulos foram outra vez a Jerusalém. Enquanto andava pelo templo, os sumos sacerdotes, os escribas e os anciãos se aproximaram de Jesus e lhe perguntaram: «Com que autoridade fazes essas coisas? Quem te deu autoridade para fazer isso?». Jesus disse: «Vou fazer-vos uma só pergunta. Respondei-me, que eu vos direi com que autoridade faço isso. O batismo de João era do céu ou dos homens? Respondei-me!».

    Eles discutiam entre si: «Se respondermos: ‘Do céu’, ele dirá: ‘Por que não acreditastes em João?’ Vamos então responder: ‘Dos homens’?».— Eles tinham medo do povo, já que todos diziam que João era realmente um profeta. Responderam então a Jesus: «Não sabemos». E Jesus retrucou-lhes: «Pois eu também não vos digo com que autoridade faço essas coisas!».

    V: Palavra da Salvação.
    R: Glória a Vós, Senhor.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima