Homilia Diária | Nossa preparação é a de Cristo ou a de Judas? (Quarta-feira da Semana Santa)

Homilia Diária | Nossa preparação é a de Cristo ou a de Judas? (Quarta-feira da Semana Santa)



Estamos a pouquíssimos dias da Páscoa do Senhor. Hoje, Quarta-feira da Semana Santa, recordamos os preparativos para a Última Ceia: de um lado, vemos Judas Iscariotes, que, levado por sua avareza, vende Jesus pelo preço de um escravo; de outro, contemplamos o próprio Cristo, cujo Coração Eucarístico está inflamado de um desejo ardentíssimo de entregar-se a nós na Sagrada Eucaristia.

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quarta-feira, dia 27 de março, e peçamos a Nossa Senhora que nos prepare convenientemente para a celebração dos mistérios pascais.

fonte

20 comentários em “Homilia Diária | Nossa preparação é a de Cristo ou a de Judas? (Quarta-feira da Semana Santa)”

  1. Dom Adair José Guimarães, bispo da Diocese de Formosa, no estado de Goiás fez uma homilia relembrando o advento da pandemia e suas imposições. Dom Adair, não mediu palavras e relatou o cenário sombrio e criminoso que nos trouxe até aqui.

    Enquanto isso Papa Francisco não mede palavras para definir aqueles que se recusaram a receber vacinas durante a pandemia de Covid-19, como “negacionistas suicidas”.

    Em sua última autobiografia co-escrita com o jornalista Fabio Marchese Ragona, um dos capítulos está reservado ao tempo da pandemia que “transtornou” tantas vidas em todas as partes do mundo. Voltando a algumas de suas declarações do passado recente, onde já havia expressado palavras muito fortes e duras contra aqueles que não se vacinaram.

    Bergoglio no seu último livro reitera que vacinar-se sempre foi “uma escolha ética”, recordando que ser vacinado é “um ato de amor”. Papa Francisco, chegou a atacar as teses dos cientistas e de todos aqueles considerados “no vax” com estes tons: “num mundo de fortes contrastes ideológicos, muitas vezes deixamo-nos determinar pela ideologia do momento, muitas vezes construída sobre notícias infundadas ou fatos mal documentados”.

    Dom Adair, que está mais próximo de sua gente e sua comunidade percebeu que o discurso de Bergoglio está muito distante da realidade, e que nada pode ocultar os fatos – nem mesmo o Papa.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima