Homilia Diária | Novena a Nossa Senhora de Fátima (V) – “Ó meu Jesus, perdoai-nos!”

Homilia Diária | Novena a Nossa Senhora de Fátima (V) – “Ó meu Jesus, perdoai-nos!”



Muito se especula até hoje sobre o famoso “segredo de Fátima”. Na verdade, o verdadeiro segredo de Fátima é muito simples e se entende com perfeita clareza, se olhamos para o conjunto das aparições de Maria: nós, apesar de “pastorinhos” insignificantes e impotentes, se aceitarmos das mãos dela a caridade celeste, podemos mudar o rumo da história, resgatando das garras do inferno uma multidão de pobres pecadores!

Assista à homilia do Pe. Paulo Ricardo para este sábado, 8 de maio, e ofereçamos nossa vida, trabalhos e orações em sacrifício pela salvação das almas!
________________________________________________
SEJA MEMBRO DO CANAL:

SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Instagram:
Facebook:
Twitter:
Telegram:

Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

25 comentários em “Homilia Diária | Novena a Nossa Senhora de Fátima (V) – “Ó meu Jesus, perdoai-nos!””

  1. Proclamação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo João (Jo XV, 18-21)

    R: Glória a Vós, Senhor.

    «Se o mundo vos odeia, sabei que primeiro odiou a mim. Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como ama o que é seu; mas, porque não sois do mundo, e porque eu vos escolhi do meio do mundo, por isso o mundo vos odeia. Recordai-vos daquilo que eu vos disse: ‘O servo não é maior do que o seu senhor’. Se me perseguiram, perseguirão a vós também. E se guardaram a minha palavra, guardarão também a vossa. Eles farão tudo isso por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou».

    V: Palavra da Salvação.
    R: Glória a Vós, Senhor.

    «PORQUE NÃO CONHECEM AQUELE QUE ME ENVIOU»

    Rev. D. Ferran Jarabo i Carbonell (Agullana, Girona, Espanha)

    [Neste sábado da IV semana depois da Páscoa], o Evangelho contrapõe o mundo com os seguidores de Cristo. O mundo representa todo aquele pecado que encontramos em nossa vida. Uma das características do seguidor de Jesus é, pois, a luta contra o mal e o pecado que está no interior de cada homem e no mundo. Por isso, Jesus ressuscitado é luz, luz que ilumina a escuridão do mundo.

    Nem o cristão, nem a Igreja podem seguir as modas ou os critérios do mundo. O critério único, definitivo e iniludível é Cristo. Não é Jesus quem se deve de adaptar ao mundo em que vivemos; somos nós quem devemos transformar nossas vidas em Jesus. «Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre». Isso nos faz pensar. Quando nossa sociedade secularizada pede certas mudanças ou licenças aos cristãos e à Igreja, simplesmente nos está pedindo que nos afastemos de Deus. O Cristão deve manter-se fiel a Cristo e à sua mensagem. Diz São Irineu: «Deus não tem necessidade de nada; mas o homem tem necessidade de estar em comunhão com Deus. E a gloria do homem está em perseverar e manter-se no serviço de Deus».

    Esta fidelidade pode trazer muitas vezes a perseguição: «Se me perseguiram, perseguirão a vós também» (Jo XV, 20). Não devemos ter medo da persecução; devemos temer não buscar com suficiente desejo cumprir a vontade do Senhor. Sejamos valentes proclamemos sem medo a Cristo ressuscitado, luz e alegria dos cristãos. Deixemos que o Espírito Santo nos transforme para sermos capazes de comunicar isto ao mundo.

    Credo in unum Deum, Patrem Omnipotentem, factorem cæli et terræ, visibilium omnium et invisibilium. Et in unum Dominum, Jesum Christum, Filium Dei unigenitum, et ex patre natum ante omnia sæcula. Deum de Deo, lumen de lumine, Deum verum de Deo vero, genitum, non factum, consubstantialem Patri, per quem omnia facta sunt. Qui propter nos homines et propter nostram salutem, descendit de cælis, ET INCARNATUS DE SPIRITU SANCTO EX MARIA VIRGINE, ET HOMO FACTUS EST. Crucifixus etiam pro nobis, sub Pontio Pilato, passus et sepultus est. Resurrexit tertia die, secundum Scripturas, et ascendit in cælum, sedet ad dexteram Patris. Et iterum venturus est cum gloria, judicare vivos et mortuos, cujus regni non erit finis. Et in Spiritum Sanctum, Dominum et vivificantem, qui ex Patre Filioque procedit, qui cum Patre et Filio simul adoratur et conglorificatur, qui locutus est per Prophetas. Et unam, sanctam, catholicam et apostolicam Ecclesiam, confiteor unum baptisma in remissionem peccatorum. Et exspecto resurrectionem mortuorum et vitam venturi sæculi. Amen.

  2. A sua bênção padre Paulo Ricardo, louvado seja Deus por sua vida! Rezemos por mais padres iguais o senhor. A humanidade está correndo o risco de ser condenada ao inferno por a negligência de maus pastores, que negam a verdade de Cristo e, enganam seu rebanho com falsas pregações.

  3. Oh meu Jesus perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente às que mais precisarem cono: Nerus/MaoTsé-Tung /Napoleão Bonaparte/Hitler/ Mussolini/ Ortega/ Xi Jinping/ Kin Jong-un …

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima