Homilia Diária | O casamento ao qual todos são chamados (Sábado da 33.ª Semana do Tempo Comum)

Homilia Diária | O casamento ao qual todos são chamados (Sábado da 33.ª Semana do Tempo Comum)



O celibato por amor ao Reino de Deus é um dom precioso para toda a Igreja e nos recorda que, apesar da grandeza do matrimônio, fomos criados para uma união mais íntima, para sermos um dia família no Céu. É disso que nos fala hoje o Senhor, ao dizer que os que forem julgados dignos da ressurreição, não se casarão, pois serão todos uma só família em Deus.

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para este sábado, 23 de novembro, e entenda que todos somos chamados à união esponsal com Deus.

fonte

27 comentários em “Homilia Diária | O casamento ao qual todos são chamados (Sábado da 33.ª Semana do Tempo Comum)”

  1. Adoro Vos, ó Cristo Deus, no santo altar, o teu sacramento vivo, a palpitar!
    Dou-te, sem partilha, vida e coração, pois de amor me inflamo na contemplação.
    Tato e vista falham, bem como o sabor, só por meu ouvido tem a fé vigor.
    Creio o que disseste, ó Jesus meu Deus, Verbo da Verdade, vindo a nós dos céus.
    Tua divindade não se viu na cruz, nem a humanidade se vê aqui Jesus;
    Ambas eu confesso como o bom ladrão, e um lugar espero na eternal mansão.
    Não me deste a dita, como a São Tomé, de tocar as chagas, mas eu tenho fé!
    Faze que ela cresça com o meu amor, e minha esperança tenha novo ardor.
    Dos teus sofrimentos é memorial, este pão de vida, pão celestial;
    Dele eu sempre queira mais me alimentar, sentir-lhe a doçura divinal sem par.
    Pio Pelicano, Cristo meu Senhor, lava no teu sangue a mim pecador,
    Pois que uma só gota pode resgatar, do pecado o mundo e o purificar.
    Ora te contemplo, com espesso véu, mas espero ver-te, bom Jesus, no céu.
    Face a face um dia, hei de ti gozar, nessa doce Pátria sem fim te amar. Amém.
    Tradução livre da oração – Adoro Te Devote – de São Thomas de Aquino.

  2. Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 20, 27-40
    – Aleluia, aleluia, aleluia!
    – Jesus Cristo Salvador destruiu o mal e a morte; fez brilhar, pelo evangelho, a luz e a vida imperecíveis.(2Tm 1,10);

    Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas:

    Naquele tempo, 27aproximaram-se de Jesus alguns saduceus, que negam a ressurreição, 28e lhe perguntaram: Mestre, Moisés deixou-nos escrito: se alguém tiver um irmão casado e este morrer sem filhos, deve casar-se com a viúva a fim de garantir a descendência para o seu irmão. 29Ora, havia sete irmãos. O primeiro casou e morreu, sem deixar filhos. 30Também o segundo 31e o terceiro se casaram com a viúva. E assim os sete: todos morreram sem deixar filhos. 32Por fim, morreu também a mulher. 33Na ressurreição, ela será esposa de quem? Todos os sete estiveram casados com ela. 34Jesus respondeu aos saduceus: Nesta vida, os homens e as mulheres casam-se, 35mas os que forem julgados dignos da ressurreição dos mortos e de participar da vida futura, nem eles se casam nem elas se dão em casamento; 36e já não poderão morrer, pois serão iguais aos anjos, serão filhos de Deus, porque ressuscitaram. 37Que os mortos ressuscitam, Moisés também o indicou na passagem da sarça, quando chama o Senhor, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó. 38Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos, pois todos vivem para ele. 39Alguns doutores da Lei disseram a Jesus: Mestre, tu falaste muito bem. 40E ninguém mais tinha coragem de perguntar coisa alguma a Jesus.

    – Palavra da Salvação
    – Glória a Vós, Senhor

  3. Livro dos Salmos 143, 1.2.9-10 (R. 1a)

    – 1Bendito seja o Senhor, meu rochedo, que adestrou minhas mãos para a luta, e os meus dedos treinou para a guerra!
    R: Bendito seja o Senhor, meu rochedo!

    – 2Ele é meu amor, meu refúgio, libertador, fortaleza e abrigo; É meu escudo: é nele que espero, ele submete as nações a meus pés.
    R: Bendito seja o Senhor, meu rochedo!

    – 9Um canto novo, meu Deus, vou cantar-vos, nas dez cordas da harpa louvar-vos, 10vós que dais a vitória aos reis  e salvais vosso servo Davi.
    R: Bendito seja o Senhor, meu rochedo!

  4. Rezemos pelos sacerdotes, religiosos e religiosas e por todos os perseguidos em razão da fé; pelos desamparados, infelizes e abandonados; por todas as mulheres, que carregam em si, todas as gerações porvir, e, principalmente e acima de tudo, para que seja feita a vontade de Deus. Agradeçamos ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria todo bem que nos é feito. Rezemos também, pelas intenções de Nossa Senhora em Guadalupe. Ouve, meu filho, o que eu vou te dizer: não te aflija coisa alguma, nem temas enfermidade nem outro acidente penoso. Não estou aqui eu que sou sua Mãe? Alcançai-nos, ó Virgem de Guadalupe, de Vosso Divino Filho Jesus, pelos méritos das Vossas Dores e Lágrimas, a graça da cura e a liberdade para a Santa Igreja Católica. Amém.

  5. Tive um período de 3 anos na congregação das irmãs Mensageiras do Amor Divino. Era muito jovem e não perseverei. Hoje sou viúva a 4 anos, cuido da minha mãe (94). Quero dedicar-me mais às coisas de Deus, a serviço do Reino.

  6. Boa noite a todos ,Se alguem puder me ajudar…

    Eu queria pedir concelhos a quem entende, passo por periodos muito lngos de arides e quase nunca consigo fazer uma oracao de verdade, o dia inteiro sou atormentado com pecados de maus pensamentos de todo o tipo que se pode imaginar, especialmente pecados de ira, atrapalham em muito minha vida espiritual, pelo menos ate agora, que Deus me livre disso hoje

    Eu enchergo essas coisas com o intelecto, porem ate agora nao consegui refrear, as vezes parecia que quanto mais esforço eu fazia mais eles creciam, geralmente é enquanto eu trabalho, porem e so eu chegar em casa ja acalmo,

    Porem passo por tudo isso em silencio, nao brigo com ninguem, isso só acontece em pensamento

    Eu passo por isso des de que sou catolico, pelo menos uns 6 anos, isso nunca acabou, ja fui bem pior antes porem creio que hj sou menos pior pois minha saude melhorou de la para cá

    Ja procurei tudo o que eu podia no canal do padre paulo, tudo aquilo la funciona de verdade, mas nao consigo fazer, quando tento fazer nao consigo produzir o efeito esperado

    Nao sei o que é isso, "via purgativa, noite escura, alguma coisa que eu nao conheço"

    Se alguem tiver algum conselho para me dar quanto a isso eu ficaria bastante contente, agradeco muito

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima