Homilia Diária | O efeito dos nossos pecados na crucificação (Segunda-feira da 9.ª Sem. do T. Comum)

Homilia Diária | O efeito dos nossos pecados na crucificação (Segunda-feira da 9.ª Sem. do T. Comum)



A razão por que devemos prestar ao Coração agonizante de Cristo o nosso obséquio de piedade, amor, agradecimento e, sobretudo, reparação não é outra senão a responsabilidade que todos temos, devido aos nossos inumeráveis pecados, por sua Paixão e Crucificação. Assim como a alma de Cristo era capaz de sofrer e reparar todos os pecados futuros, inclusive os que hoje cometemos, era também capaz de receber o doce consolo que os futuros fiéis lhe proporcionariam com seus atos de desagravo. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta segunda-feira, dia 5 de junho, e reparemos as injúrias cometidas contra o Sacratíssimo Coração do nosso Redentor.

fonte

44 comentários em “Homilia Diária | O efeito dos nossos pecados na crucificação (Segunda-feira da 9.ª Sem. do T. Comum)”

  1. Pe Paulo Ricardo com a sabedoria do Santo Evangelho nos chama para reflexão para que vejamos o sacrifício e morte de Jesus na cruz que se entregou por nossos pecados para que possamos viver Graça de Deus, mas nos dias atuais 2 mil anos depois, os homens continuam pecando e idolatrando as coisas desse mundo e assim, sofrem por suas próprias escolhas. Amém!

  2. Evangelho (Mc 12,1-12)

    Naquele tempo, 1Jesus começou a falar aos sumos sacerdotes, mestres da Lei e anciãos, usando parábolas: “Um homem plantou uma vinha, cercou-a, fez um lagar e construiu uma torre de guarda. Depois arrendou a vinha a alguns agricultores, e viajou para longe. 2Na época da colheita, ele mandou um empregado aos agricultores para receber a sua parte dos frutos da vinha.3Mas os agricultores pegaram no empregado, bateram nele, e o mandaram de volta sem nada. 4Então o dono da vinha mandou de novo mais um empregado. Os agricultores bateram na cabeça dele e o insultaram. 5Então o dono mandou ainda mais outro, e eles o mataram. Trataram da mesma maneira muitos outros, batendo em uns e matando outros. 6Restava-lhe ainda alguém: seu filho querido. Por último, ele mandou o filho até aos agricultores, pensando: ‘Eles respeitarão meu filho’. 7Mas aqueles agricultores disseram uns aos outros: ‘Esse é o herdeiro. Vamos matá-lo, e a herança será nossa. 8Então agarraram o filho, o mataram, e o jogaram fora da vinha. 9Que fará o dono da vinha? Ele virá, destruirá os agricultores, e entregará a vinha a outros. 10Por acaso, não lestes na Escritura: ‘A pedra que os construtores deixaram de lado, tornou-se a pedra mais importante; 11isso foi feito pelo Senhor e é admirável aos nossos olhos’?”12Então os chefes dos judeus procuraram prender Jesus, pois compreenderam que havia contado a parábola para eles. Porém, ficaram com medo da multidão e, por isso, deixaram Jesus e foram-se embora.
    — Palavra da Salvação
    .— Glória a vós, Senhor.

  3. Padre Paulo, o senhor tem tanta sabedoria, tanta eloquência no que fala que me deixa perplexa. Eu sempre pensei; eu matei Jesus Cristo e continuo cometendo o mesmo crime com AQUELE QUE É O ÚNICO AMOR ! Como sou miserável, como não sou nada; poeira perdida nesse universo infinito – palavras de Sta. Teresa Benedita da Cruz '- precisando frear, desviar tudo o que fere, flagela e entristece AQUELE QUE TEM O CORAÇÃO CHEIO DE AMOR. MEU DEUS!

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima