Mede-se o amor pela grandeza do dom, pois quem muito ama, muito dá. Por isso, não pode haver amor maior que o do Pai, que, tendo-nos amado desde sempre, mesmo sabendo que o havíamos de rejeitar, dispôs entregar-nos seu Filho, em quem tem posta toda a sua ternura. Ora, se Deus nos entregou o que tem de mais precioso, para que pela morte do Filho natural nos tornássemos filhos adotivos, como não havemos de sacrificar-lhe o que temos de mais caro, a nossa inteligência, pela obediência da fé?
Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quarta-feira, dia 27 de abril, e medite conosco mais uma página do santo Evangelho.
fonte
Fui a uma missa hoje mas o padre não fez homilia… valeu?
Foi feita a leitura desse evangelho dai ele foi direto pra consagração
🙏
Deus Trino me amou tanto que vivi e vivo sob a autoridade da santa igreja católica. Agradeço aos céus por fazer parte desse seio maternal de amor. Obrigada Jesus!
"Só se vê Deus ,na luz! Creia meus amados, a fé , é o nosso maior Dom, enviado por Deus, para amarmos ele de volta"🙌🏻❤️🔥🕊️
Jesus Cristo é o maior presente de Deus para nós! Que nós saibamos reconhecer esse Amor de Deus por nós!
Viva Cristo Rei!
Ele me aguenta até hoje, não desiste de mim..
Obrigado Jesus, me ensina a te amar, muito mais Senhor. O que te dou é muito pouco diante de tanto amor por mim. Perdoa-me Senhor Jesus, me ensine a ti amara, a cada dia mais. Misericórdia de mim Jesus .
Amém.
Amém 🙌 Sejamos intercessores! Pe. sempre agradeço a Deus por ter se apresentado a mim. Tenho consciência de que a fé é um dom. Sei, porém, que é necessário o anúncio!
Muito obrigado, Sr. Padre Paulo Ricardo. Suas palavras salvam almas.
Up
🙏🏻
Que linda homilia, meu coração se alegra 🙏🏽🙏🏽🙏🏽!
Que perfeição ♥️🔥
Glória a Vós Senhor!
Bença Padre
Glória a vós senhor
Amém!
Amém
Não é à toa que todo DOM PERFEITO vêm do alto; tal como o Mestre disse:"-Eu sou de cima, vos sois de baixo". Porém, nós uma vez Nele, como Igreja Santa, somos levados ao alto, nossa mente e nosso espírito, junto ao Pai, em Cristo, por intermédio do Espírito da Verdade.
"-Tendes fé, CRÊ somente". Amém.
Obrigada Senhor pelo amor do Teu filho por mim.
Obrigada Deus por tudo na minha vida te amo muito muito muito Deus cuida da minha família do Edson da família do Edson cuida do morador de rua
Amém
Amém glória a Deus
Amém
Amém 🙏🏼
BOA NOITE PADRE PAULO RICARDO!!
Sua benção padre Paulo Ricardo
Amém!
Amém 🙏 linda pregação de Jesus.
Obrigada Senhor Deus todo poderoso pela minha Fé.
Amém
Paz e Bem irmãos 💒🤗
Amém! 😊
Boa Noite ❤PADRE
Glória a vós, Senhor.
Amém!
🙏🙏
Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo!!!
Amém!
Glória a Vós Senhor ❤
Linda homília!! Me emocionei. Como é bom e transformador amar a Deus e seguir sua palavra. É muito bom saber que temos um Deus que também no ama. Aleluia!!
Amém.
Amém!
Lindooooo!!!!
Os Apócrifos (a diferença entre as Bíblias):
Na Constituição Dogmática sobre Revelação Divina, o Concílio Vaticano II, no capítulo sobre Escritura Sagrada na Vida da Igreja, declarou que "Ela (a igreja) sempre considerou as Escrituras junto com a tradição sagrada como a regra suprema de fé, e sempre as considerará assim".
Da declaração anterior, nós, os cristãos evangélicos, rejeitamos, desde logo, a tradição sagrada como regra de fé. Ficamos, pois, em terreno comum com os católicos romanos no que diz respeito às Escrituras. No entanto, nisto também existe uma diferença de suma importância. Isto tem relação com os livros do cânon do Velho Testamento. No livro Consultas dei Clero, parágrafo 207, se transcreve assim o decreto emitido pelo Concilio de Trento sobre as Sagradas Escrituras: "Se alguém não receber como sagrados e canônicos estes livros inteiros, com todas as suas partes, tal como se encontram na Antiga Versão Vulgata, seja anátema."
Seguindo a mesma posição doutrinária, o Concilio Vaticano II, no capítulo sobre "A inspiração Divina e a Interpretação da Escritura Sagrada", se pronunciou da seguinte maneira: "Aquelas realidades divinamente reveladas, contidas e apresentadas na Escritura Sagrada, foram reduzidas à escritura sob a inspiração do Espírito Santo. A Santa Madre Igreja, descansando sobre a crença dos apóstolos, sustenta que os livros, tanto do Velho como do Novo Testamento, em sua totalidade, com todas as suas partes, são sagrados e canônicos, porque, havendo sido escritos sob a inspiração do Espírito Santo, têm a Deus como seu autor e foram transmitidos Como tais à igreja mesma." Mas, quando a Igreja Católica Romana se refere ao cânon do Velho Testamento, ela inclui uma série de livros que os protestantes chamam de "Apócrifos" mas os católicos de "Deuterocanônicos", os quais não aparecem nas versões evangélicas e hebraica da Bíblia. O resultado disto foi que na opinião popular dos católicos existem duas Bíblias: uma católica e a outra protestante. Mas semelhante asseveração não é certa. Só existe uma Bíblia, uma Palavra (escrita) de Deus.
Em suas línguas originais (o hebraico e o grego), a Bíblia é uma só e igual para todos. O que nem sempre é igual são as versões ou traduções dela aos diferentes idiomas. Neste estudo iremos mostrar porque nós, cristãos evangélicos, não aceitamos os chamados, "Livros Apócrifos", e conseqüentemente rejeitamos com provas sobejas, as alegações romanistas de que tais livros possuem canonicidade e inspiração divina
“Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras e têm a sua própria consciência cauterizada, proibindo o casamento, e ordenando a abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos com ações de graças pelos que são fiéis e que conhecem bem a verdade.” (1 Tm 4.1-3)
Que Nossa Senhora guarde o Padre Paulo Ricardo!
Que Deus tenho compaixão da minha pobre alma.
🙏🙌🌹