Homilia Diária | O objetivo da oração cristã (Terça-feira da 1.ª Semana da Quaresma)

Homilia Diária | O objetivo da oração cristã (Terça-feira da 1.ª Semana da Quaresma)



A oração cristã não é um exercício de oratória nem de convencimento. Deus sabe muito bem do que precisamos, de modo que não há razão para florear nossas necessidades, fazendo caras e bocas desnecessárias, a fim de tentar comover o coração de Deus ou mudar-lhe um pouco a vontade a nosso favor. Quem reza assim, age como pagão, e não como discípulo de Jesus Cristo.

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta terça-feira, 20 de fevereiro, e roguemos a Deus a graça de crescermos em oração ao longo de toda esta Santa Quaresma.

fonte

46 comentários em “Homilia Diária | O objetivo da oração cristã (Terça-feira da 1.ª Semana da Quaresma)”

  1. Procuro rezar todos os dias o Santo Rosário. Comove me ver a dor de Nossa Senhora que sofre em silêncio mesmo vendo Seu Filho sofrer.
    Também me toca profundamente a Homilia do padre Paulo Ricardo do terceiro Domingo de Páscoa do ano passado (Lucas 24, 13-35).
    Guardei essa homilia no meu coração e no carderninho de orações. É linda demais!

  2. "Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.
    2 Coríntios 12:8-9"

  3. Peço que se puderem reze por mim, minha família nāo tem acreditado em mim e todas as vezes durmo e acordo angustiado, tento ajudá-los mais parece que as coisas nāo saem do lugar… Só quero que as coisas deem certo por aqui.

    Rezem por mim por favor!

  4. Padre, então pq a gente pede coisas na oração? Faz novenas com objetivos específicos? Outra dúvida: quem atende as orações dos pagãos? Pergunto isso pq tem uma quantidade de gente de outras religiões que estão, aparentemente, bem.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima