Homilia Diária | O perigo dos pecados “ocultos” (Segunda-feira da 14.ª Semana do Tempo Comum)

Homilia Diária | O perigo dos pecados “ocultos” (Segunda-feira da 14.ª Semana do Tempo Comum)



Das três ressurreições realizadas por Cristo e narradas pelos evangelistas, a da filha de Jairo tem uma característica particular: diferentemente de Lázaro, que já havia sido sepultado há quatro dias, aquela menina rediviva tinha acabado de morrer. Espiritualmente, este milagre tem um significado especial: o mesmo Cristo que salva os pecadores públicos e já fétidos também levanta aqueles que pecam no segredo de seus corações.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta segunda-feira, dia 4 de julho, e saiba como podemos nos livrar de nossos pecados ocultos.

fonte

48 comentários em “Homilia Diária | O perigo dos pecados “ocultos” (Segunda-feira da 14.ª Semana do Tempo Comum)”

  1. 04 de julho de 2022 # Evangelho segundo São Mateus 9, 18-26 => 18Enquanto Jesus estava falando, um chefe aproximou-se, inclinou-se profundamente diante dele, e disse: “Minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá”. 19Jesus levantou-se e o seguiu, junto com os seus discípulos. 20Nisto, uma mulher que sofria de hemorragia há doze anos veio por trás dele e tocou a barra do seu manto. 21Ela pensava consigo: “Se eu conseguir ao menos tocar no manto dele, ficarei curada”. 22Jesus voltou-se e, ao vê-la, disse: “Coragem, filha! A tua fé te salvou”. E a mulher ficou curada a partir daquele instante. 23Chegando à casa do chefe, Jesus viu os tocadores de flauta e a multidão alvoroçada, 24e disse: “Retirai-vos, porque a menina não morreu, mas está dormindo”. E começaram a caçoar dele. 25Quando a multidão foi afastada, Jesus entrou, tomou a menina pela mão, e ela se levantou. 26Essa notícia espalhou-se por toda aquela região. Palavra da salvação. Glória a Vós Senhor.

  2. Senhor dei-me a graça de aumentar minha fé e o caminho da santidade 🙏🙏🙏🙏 me ressuscita pai 🙏🙏🙏 que eu possa fazer tua santa vontade 🙏🙏🙏 entre nas câmaras secretas de meu coração e purifique

  3. É um privilégio escutar suas homilias padre Paulo Ricardo. Quanto aprendizado. Gratidão! Que Deus continue abençoando a sua vida e missão junto aos filhos e filhas Dele. 🙏🏻🛐❤️

  4. Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos Vossos fieis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado. E renovareis a face da Terra. Oremos: Deus, que instruístes os corações dos Vossos fieis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de Sua consolação. Por Cristo, Senhor Nosso. Amém! Senhor Jesus. Quero agradecer por me dar a oportunidade de mais uma vez abrir meus olhos neste dia. Obrigado pela noite bem dormida que tive e de sentir-me revigorado para fazer o bem aos meus irmãos em meu trabalho, estudo e no cotidiano. Preencha minha manhã com Teu amor e sabedoria. Que as palavras que saírem de minha boca sejam para edificar e não para destruir. Que nesta manhã eu tenha bons pensamentos e boas ações. Entrego esta manhã em Tuas mãos. Que a Tua paz prevaleça sobre o mau. Amém! Senhor Jesus. Olhai para os filhos que Vós confiastes a mim. EM ESPECIAL A MINHA AMADA E QUERIDA FILHA MARIA EDUARDA. Abençoa-os para que cresçam felizes e tenham a tranquilidade de uma leve brisa, a firmeza de um rochedo e a luz do Espírito Santo. Dê-lhes saúde, inteligência e sabedoria para seguir somente os Teus passos. Coloque em seus corações a obediência aos Teus ensinamentos, o respeito ao próximo, o amor ao trabalho, a dedicação ao estudo, a docilidade nas palavras e a paciência aos mais velhos. Ensina-me a elogiar seus acertos e também a dizer não quando necessário. Senhor, que eles vivam por Vós todos os dias e que todos juntos, possamos gozar de Vossa companhia para sempre. Amém! LOUVADO SEJA O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! NOSSA SENHORA MÃEZINHA DO CÉU VIRGEM SANTA PASSA NA FRENTE! AMÉM!

  5. Eu tenho uma pessoa q está quase q literalmente como no estado da filha de Jairo, até o nome dela remete a esse evangelho, ela se chama Talita e está nesse estágio de cegueira onde ela n sabe q está pecando, eu oro por ela tds os dias e graças a Deus ela já está dando sinais de melhora, mas ainda fica escondida no quarto escuro dela, Deus sabe o quanto eu amo ela e faço mta coisa para fazer ela sair desse estágio, mas sei q apenas Deus pode curar ela, eu peço orações pela Talita, q ela saia desse estágio logo

  6. 18 Dizendo-lhes ele estas coisas, eis que chegou um chefe, e o adorou, dizendo: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe-lhe a tua mão, e ela viverá.

    19 E Jesus, levantando-se, seguiu-o, ele e os seus discípulos.

    20 E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua roupa;

    21 Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã.

    22 E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.

    23 E Jesus, chegando à casa daquele chefe, e vendo os instrumentistas, e o povo em alvoroço,

    24 Disse-lhes: Retirai-vos, que a menina não está morta, mas dorme. E riam-se dele.

    25 E, logo que o povo foi posto fora, entrou Jesus, e pegou-lhe na mão, e a menina levantou-se.

    26 E espalhou-se aquela notícia por todo aquele país.

    Mateus 9:18-26

  7. Vocês conhecem a devoção das primeiras sextas-feiras e dos primeiros sábados de cada mês em reparação ao Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria?
    Deem um google sobre isso, pessoal. Todos nós deveríamos fazer, inclusive NS pediu!!
    Lembrando que é essencial uma boa confissão antes para fazer em estado de graça.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima