Homilia Diária | O processo de santificação de Santa Mônica (Memória de Santa Mônica)

Homilia Diária | O processo de santificação de Santa Mônica (Memória de Santa Mônica)



Deus poderia muito bem ter convertido Agostinho desde o início, poupando-lhe a jovem mãe de tantas lágrimas e sofrimentos. Mas, se o Senhor assim tivesse agido, a Igreja teria hoje um Santo Agostinho, mas não uma Santa Mônica, provada na paciência, na perseverança, na oração e na esperança de ver o filho convertido à fé católica.

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta terça-feira, 27 de agosto, e peçamos a Santa Mônica, modelo de mãe e esposa, que interceda por todas as famílias, especialmente pelas que se encontram divididas pelo pecado.

fonte

27 comentários em “Homilia Diária | O processo de santificação de Santa Mônica (Memória de Santa Mônica)”

  1. Querido Padre Paulo Ricardo, sua benção! Gostaria de dar minha humilde sugestão, de que nas suas homilias, antes de qualquer narração que fosse feita, que não fosse apenas escrito o evangelho do dia, mas que ele fosse também lido, como disse, antes de qualquer comentário. Obrigado!

  2. Pe Paulo Ricardo com sua brilhante história em Memória de Santa Mônica que com sua missão de mãe rezou 32 anos para que seu filho Santo Agostinho se torna-se um homem de Deus. Assim, devemos receber nossa missão de pais e rezar muitos pelos nossos filhos para que sigam o Verdadeiro Caminho que é Jesus Cristo e serem salvos e tenham uma Vida em Plenitude. Amém!

  3. Ai de mim se deixar de lado a misericórdia, a justiça e a fidelidade!

    Obrigada, Senhor, porque nos deixaste Tua Palavra para que não nos distanciemos do verdadeiro Evangelho e porque nos chama a conformamo-nos a Jesus desde já.

    Dá-me a graça de não mais me distanciar do Caminho e de discernir, com clareza, a Verdade todos os dias até o final, afastando-me da hipocrisia.

    Santa Mônica, que seu exemplo alimente diariamente a minha esperança de alcançar, como tu alcançaste de Deus a graça da conversão dos meus, mesmo com os meus erros de não os ter educado na fé. Dá-me a perseverança na fé rumo à graça da Salvação eterna, sempre crendo na conversão e mantendo meu olhar fixo em Jesus.

    Que eu siga firme no propósito de ser uma verdadeira católica, tendo, a cada dia, um coração animado e confirmado nas boas obras e nas boas palavras para com Deus e para com o próximo.

    Senhor, que sua misericórdia seja, hoje e sempre, maior que as minhas misérias. Amém!

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima