Homilia Diária | O Senhor se deixa tocar por nossa fé (Terça-feira da 4.ª Semana do Tempo Comum)

Homilia Diária | O Senhor se deixa tocar por nossa fé (Terça-feira da 4.ª Semana do Tempo Comum)



Muitos procuram Cristo por curiosidade e interesse. Ouvem dizer que Ele realiza grandes coisas: cura doenças, consegue empregos, acerta dívidas, arranja casamentos… Mas o que poucos fazem, e são estes os que realmente lhe tocam o Coração, é aproximar-se dele com fé e humildade, reconhecendo-o como Senhor, e não como servo de caprichos humanos.

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta terça-feira, dia 30 de janeiro, e peçamos a Maria Santíssima a graça de termos a fé necessária para sermos dignos e verdadeiros servos de seu Filho.

fonte

34 comentários em “Homilia Diária | O Senhor se deixa tocar por nossa fé (Terça-feira da 4.ª Semana do Tempo Comum)”

  1. Querido Padre Paulo Ricardo,
    Pedimos-lhe a Bênção!
    Desejamos-lhe a Paz e o Bem!

    Suas Sábias Palavras, sempre Inspiradas pelo DIVINO ESPÍRITO SANTO, São Dádivas de DEUS!
    🙏🏼🙏🏼🙏🏼

    Sem a FÉ EM JESUS CRISTO, a Vida se esvai, como numa Hemorragia!

    Portanto, a Hemorroíssa representa todos os que são Salvos pela FÉ EM JESUS CRISTO, SANGUE DO CORDEIRO, SEIVA DA VIDA!
    Assim, Seja! Amém!
    Graças a DEUS!🙏🏼🙏🏼🙏🏼

  2. Livro dos Salmos 85, 1-2.3-4.5-6 (R. 1a)

    – 1Inclinai, ó Senhor, vosso ouvido, escutai, pois sou pobre e infeliz! 2Protegei-me, que sou vosso amigo, e salvai vosso servo, meu Deus, que espera e confia em vós!
    R: Inclinai vosso ouvido, ó Senhor, e respondei-me!

    – 3Piedade de mim, ó Senhor, porque clamo por vós todo o dia! 4Animai e alegrai vosso servo, pois a vós eu elevo a minha alma.
    R: Inclinai vosso ouvido, ó Senhor, e respondei-me!

    – 5Ó Senhor, vós sois bom e clemente, sois perdão para quem vos invoca. 6Escutai, ó Senhor, minha prece, o lamento da minha oração!
    R: Inclinai vosso ouvido, ó Senhor, e respondei-me!

  3. Terça, 30/Janeiro/2024 # Santo do dia: Santa Jacinta de Mariscotti, virgem, 1640 Cor litúrgica: verde Evangelho do dia: São Marcos 5, 21-43

    Primeira leitura: 2Samuel 18, 9-10.14b.24-25a.30-32; 19, 1-3
    Leitura do Segundo Livro de Samuel:

    Naqueles dias, 9Absalão encontrou-se por acaso na presença dos homens de Davi. Ia montado numa mula, e esta meteu-se sob a folhagem espessa de um grande carvalho. A cabeça de Absalão ficou presa nos galhos da árvore, de modo que ele ficou suspenso entre o céu e a terra, enquanto a mula em que ia montado passou adiante. 10Alguém viu isso e informou Joab, dizendo: “Vi Absalão suspenso num carvalho”. 14bJoab tomou então três dardos e cravou-os no peito de Absalão. 24Davi estava sentado entre duas portas da cidade. A sentinela que tinha subido ao terraço da porta, sobre a muralha, levantou os olhos e divisou um homem que vinha correndo, sozinho. 25aPôs-se a gritar e avisou o rei, que disse: “Se ele vem só, traz alguma boa-nova”. 30O rei disse-lhe: “Passa e espera aqui”. Tendo ele passado e estando no seu lugar, 31apareceu o etíope e disse: “Trago-te, senhor meu rei, a boa-nova: o Senhor te fez justiça contra todos os que se tinham revoltado contra ti”. 32O rei perguntou ao etíope: “Vai tudo bem para o jovem Absalão?” E o etíope disse: “Tenham a sorte desse jovem os inimigos do rei, meu senhor, e todos os que se levantam contra ti para te fazer mal!” 19,1Então o rei estremeceu, subiu para a sala que está acima da porta e caiu em pranto. Dizia entre soluços: “Meu filho Absalão! Meu filho, meu filho Absalão! Por que não morri eu em teu lugar? Absalão, meu filho, meu filho!” 2Anunciaram a Joab que o rei estava chorando e lamentando-se por causa do filho. 3Assim, a vitória converteu-se em luto, naquele dia, para todo o povo, porque o povo soubera que o rei estava acabrunhado de dor por causa de seu filho.

    – Palavra do Senhor
    – Graças a Deus

  4. Nossa Senhora Desatadora dos Nós é padroeira dos necessitados e dos desesperados. Que ela possa desatar todos os nós da sua vida no dia de hoje!

    "Santa Maria Mãe de Deus, Virgem cheia de graça, vós sois nossa desatadora de nós. Com vossas mãos cheias do amor de Deus, vós desatais os obstáculos de nosso caminho, como um nó que sob vossas mãos perde todos os obstáculos e se torna uma fita do amor de Deus! Desatai, Virgem Mãe, santa e admirável, todos os nós que nós mesmos nos causamos por nossa vontade própria, e todos aqueles que, diante de nós, impedem nosso caminho. Lançai nossos olhos de luz sobre eles, para que todos os nós tornem-se transparente e, cheios de gratidão, possamos, com vossas mãos, desatar aquilo que nos parece impossível. Amém."

Deixe um comentário

Rolar para cima