Homilia Diária | O sentido espiritual da cura da filha de Jairo (Segunda-feira da 14ª Sem. T. Comum)

Homilia Diária | O sentido espiritual da cura da filha de Jairo (Segunda-feira da 14ª Sem. T. Comum)



Das três ressurreições realizadas por Cristo e narradas pelos evangelistas, a da filha de Jairo tem uma característica particular: diferentemente de Lázaro, que já havia sido sepultado há quatro dias, aquela menina rediviva tinha acabado de morrer. Espiritualmente, este milagre tem um significado especial: o mesmo Cristo que salva os pecadores públicos e já fétidos também levanta aqueles que pecam no segredo de seus corações.

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta segunda-feira, 8 de julho, e saiba como podemos nos livrar de nossos pecados ocultos.

fonte

40 comentários em “Homilia Diária | O sentido espiritual da cura da filha de Jairo (Segunda-feira da 14ª Sem. T. Comum)”

  1. Deus o abençoe abundantemente padre Paulo Ricardo e a todos nós, com um santo e abençoado dia e frutuosa semana, repleta das bençãos de Jesus, do Divino Espírito Santo, da Santíssima Virgem Maria e de São José…🙏🙏🙏

  2. Conselhos de Jesus sobre a Luta Espiritual a Santa Faustina.

    1-Nunca confies em ti, mas entrega-te inteiramente à minha vontade.

    2-Na desolação, nas trevas e diversas dúvidas, recorre a mim e ao teu diretor espiritual; ele te responderá sempre em Meu Nome.

    3-Não comeces a discutir com nenhuma tentação; encerra-te logo no meu Coração.

    4-Na primeira oportunidade, conta-a ao confessor.

    5-Coloca o amor próprio em último lugar, para que não contagie as tuas ações.

    6- Com grande paciência, suporta-te a ti mesma.

    7-Não descuides as mortificacoes interiores.

    8-Justifica sempre em ti, o Juízo das Superiores e do Confessor.

    9-Foge dos que murmuram, como se da peste.

    10-Deixa que todos procedam como lhes aprouver; age tu antes como estou a exigir-te.

    11-Observa a Regra o mais fielmente possível.

    12-Se Experimentares dissabores, pensa antes no que poderias fazer de bom pela pessoa que te faz sofrer.

    13-Evita a dissipação.

    14-Cala-te quando te repreenderem.

    15-Nao peças a opinião a todos, mas do teu diretor: diante dele sê franca e simples como uma criança.

    16-Não te desencorajes com a ingratidão.

    17-Não indagues com curiosidade os caminhos pelis quais te conduzo.

    18-Quando o enfado e o desânimo baterem à porta do teu coração, foge de ti mesma e esconde-te no Meu Coração.

    19-Não tenhas medo da luta: a própria coragem muitas vezes afasta as tentações, que não ousa então acometer-nos.

    20-Combate sempre com a profunda convicção de que estou contigo.

    21-Não te guias pelo sentimento, por que ele nem sempre está em teu poder, porem todo o mérito reside na vontade.

    22-Nas mínimas coisas sê sempre submissa às superioras.

    23- Não te iludo com perspectivas da paz, e de consolos, mas prepara-te antes para grandes batalhas.

    24-Fica a saber que estás actualmente em cena e que toda a Terra e o Céu inteiro te observam.

    25-Luta como valoroso cavaleiro, para que eu possa recompensar-te; e não temas, porque não estás sozinha.

    Nota: Para esclarecer melhor cada uma delas, na internet tem explicação, para cada uma delas.

  3. Boa noite Padre Paulo Ricardo e a nossos irmãos na paz e amor de Cristo e de Nossa Mãe Maria Santíssima também, bom descanso ao Senhor, nosso Senhor Jesus Cristo seja louvado para sempre seja louvado e nossa Mãe Maria Santíssima também

  4. Não existe pecado, pecadinho ou pecadão. Para Deus todo o pecado é igual: a Bíblia diz que os mentirosos e assassinos não entrarão no Reino de Deus, se não se arrependerem, ou seja, irão para o inferno, no livro bíblico de Apocalipse 21,8.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima