Homilia Diária | O silêncio esperançoso da Igreja (Sábado Santo)

Homilia Diária | O silêncio esperançoso da Igreja (Sábado Santo)



Depois de ser crucificado, morto e sepultado, Nosso Senhor Jesus Cristo desce com sua Alma santíssima à mansão dos mortos, em que estavam retidas como em um cárcere as almas dos justos que, no Antigo Testamento, o tinham esperado na obscuridade da fé. Hoje, o Senhor infunde a luz de sua glória nos que tão ansiosamente o aguardavam, abrindo-lhes as portas do Paraíso e mostrando a gloriosa ressurreição de que todos, com a graça de Deus, participaremos no Fim dos Tempos.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para este sábado, dia 16 de abril, e mantenhamo-nos em oração esperançosa junto ao sepulcro que amanhã estará vazio para encher o mundo de alegria!

fonte

24 comentários em “Homilia Diária | O silêncio esperançoso da Igreja (Sábado Santo)”

  1. A doutrina da ressurreição da carne é uma doutrina belíssima mas infelizmente o nosso povo cristão não a entende muito bem e acaba-se falando só de "morrer e ir pro céu". A esperança do cristão é a ressurreição, da qual a ressurreição de Cristo é penhor.

  2. Em apenas 5 min e 11 seg, Padre Paulo Ricardo nos ensina o que levamos anos tentando compreender sem conseguir.
    Louvado seja seu ministério neste mundo e louvado seja nosso país por ter escolhido Jesus para nele nascer e viver.
    💟🕊️✝️

  3. Os Espíritos do Senhor, que são as virtudes dos Céus, qual imenso exército que se movimenta ao receber as ordens do seu comando, espalham-se por toda a superfície da Terra e, semelhantes a estrelas cadentes, vêm iluminar os caminhos e abrir os olhos aos cegos.

    Eu vos digo, em verdade, que são chegados os tempos em que todas as coisas hão de ser restabelecidas no seu verdadeiro sentido, para dissipar as trevas, confundir os orgulhosos e glorificar os justos.

    As grandes vozes do Céu ressoam como sons de trombetas, e os cânticos dos anjos se lhes associam. Nós vos convidamos, a vós homens, para o divino concerto. Tomai da lira, fazei uníssonas vossas vozes, e que, num hino sagrado, elas se estendam e repercutam de um extremo a outro do universo.

    Homens, irmãos a quem amamos, aqui estamos junto de vós. Amai-vos, também, uns aos outros e dizei do fundo do coração, fazendo as vontades do Pai, que está no Céu: Senhor! Senhor! … e podereis entrar no reino dos Céus.

    O ESPÍRITO DE VERDADE

Deixe um comentário

Rolar para cima