Homilia Diária | Os prazeres que nos tornam insensíveis (Sábado da 34.ª Semana do Tempo Comum)

Homilia Diária | Os prazeres que nos tornam insensíveis (Sábado da 34.ª Semana do Tempo Comum)



A busca desordenada pelo prazer sensível e as vãs preocupações da vida procedem todas de um mesmo mal: julgamos insensatamente que encontraremos a felicidade perfeita neste mundo; por isso nos deixamos escravizar pela carne, que nos embota a inteligência, e perdemos a paz diante das contrariedades, que nos enchem de agitação. O remédio só pode ser a graça de Cristo, que nos recorda que o nosso coração foi feito para uma alegria não desta terra passageira, mas dum Céu de paz e gozo eternos.

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para este sábado, dia 2 de dezembro, e encerre ao nosso lado mais um ano litúrgico.

fonte

28 comentários em “Homilia Diária | Os prazeres que nos tornam insensíveis (Sábado da 34.ª Semana do Tempo Comum)”

  1. Pe. Joãozinho, scj #minisermao (02/12/23) CORAÇÃO CALEJADO
    Cuide para não criar calos no coração e ficar insensível à lágrima do irmão! Jesus nos fez essa advertência, quando disse que existem vícios que vão deixando nosso coração duro, vão transformando o órgão vital, centro de nossas emoções, sensibilidades, solidariedade, centro de sentimentos tão nobres! Ele vai se tornando um coração de pedra, que já não chora com os que choram, que já não sorri com as alegrias do outro! Mas ele vai se tornando egocêntrico e pesado. É um coração insensível, um coração calejado (Lc 21,34-36)

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima