Homilia Diária | Pequei. E agora? (Memória de São Cornélio e São Cipriano)

Homilia Diária | Pequei. E agora? (Memória de São Cornélio e São Cipriano)



→ Vem aí, “Direção Espiritual: a Jornada”! Cadastre-se para receber todas as informações:

A Igreja celebra hoje a memória de dois grandes mártires: São Cornélio e São Cipriano. O primeiro, como Papa, e o segundo, como Bispo de Cartago, não só se mostraram fiéis a Cristo até o extremo, morrendo por Ele na mão das autoridades romanas, mas também defenderam sem descanso que mesmo os que cedem ao medo nos momentos de perseguição podem ser readmitidos à vida da Igreja, desde que cumpram, com humildade e sincero arrependimento, a penitência por sua infidelidade.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quinta-feira, dia 16 de setembro, e recorramos juntos à intercessão de São Cornélio e São Cipriano!
________________________________________________
SEJA MEMBRO DO CANAL:

SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Instagram:
Facebook:
Twitter:
Telegram:

Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

20 comentários em “Homilia Diária | Pequei. E agora? (Memória de São Cornélio e São Cipriano)”

  1. Sanras palavras Padre Ricardo.Me arrependo de todos meus muitos e graves pecados, porém estou com dificuldade de ir a um sacerdote, me sinto constrangida de falar de tantos pecados , geaves que cometí.Mas estas suas palavras me trouxeram esperança!!Ore por mim padre Paulo preciso muito ir a confissão sincera, tomar posse da graça do Senhor. Obrigado, Drus abençoe o senhor.🙏🙏🙏🙌

  2. Proclamação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo Lucas (Lc VII, 36-50)

    V: Glória a Vós, Senhor.

    Naquele tempo, um fariseu convidou Jesus para jantar. Ele entrou na casa do fariseu e sentou-se à mesa. Uma mulher, pecadora da cidade, soube que Jesus estava à mesa na casa do fariseu e trouxe um frasco de alabastro, cheio de perfume. Ela postou-se atrás, aos pés de Jesus e, chorando, lavou-os com suas lágrimas. Em seguida, enxugou-os com os seus cabelos, beijou-os e os ungiu com o perfume.

    Ao ver isso, o fariseu que o tinha convidado comentou: «Se este homem fosse profeta, saberia quem é a mulher que está tocando nele: é uma pecadora». Então Jesus falou: «Simão, tenho uma coisa para te dizer». Ele respondeu: «Fala, Mestre». «Certo credor», retomou Jesus, «tinha dois devedores. Um lhe devia quinhentas moedas de prata, e o outro cinquenta. Como não tivessem com que pagar, perdoou a ambos. Qual deles o amará mais?». Simão respondeu: «Aquele ao qual perdoou mais». Jesus lhe disse: «Julgaste corretamente». Voltando-se para a mulher, disse a Simão: «Estás vendo esta mulher? Quando entrei na tua casa, não me ofereceste água para lavar os pés; ela, porém, lavou meus pés com lágrimas e os enxugou com seus cabelos. Não me beijaste; ela, porém, desde que cheguei, não parou de beijar meus pés. Não derramaste óleo na minha cabeça; ela, porém, ungiu meus pés com perfume. Por isso te digo: os muitos pecados que ela cometeu estão perdoados, pois ela mostrou muito amor. Aquele, porém, a quem menos se perdoa, ama menos».

    Em seguida, disse à mulher: «Teus pecados estão perdoados». Os convidados começaram a comentar entre si: «Quem é este que até perdoa pecados?». Jesus, por sua vez, disse à mulher: «Tua fé te salvou. Vai em paz».

    V: Palavra da Salvação.
    R: Glória a Vós, Senhor.

  3. Quanto o Sr. Padre Paulo Ricardo nos ajuda. Vou confessar que seja Santa e frutuosa a minha confissão, me arrependo de todo coração, essa homilia me revigora no meu propósito. Tudo que mais desejo é estar em estado de Graça.
    Gratidão Padre Paulo Ricardo, Deus o abençoe sempre com saúde e o Espírito Santo o ilumine. Sua bênção 🙏🏼

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima