Homilia Diária | Por que a morte de Cristo era necessária? (Sexta-feira da 5.ª Semana da Quaresma)

Homilia Diária | Por que a morte de Cristo era necessária? (Sexta-feira da 5.ª Semana da Quaresma)



Todas as leituras do Tempo da Paixão insistem em uma mesma verdade fundamental: Jesus Cristo é verdadeiramente Deus, um só com o Pai, Senhor da vida e da morte, que se entregará de livre vontade às mãos de seus inimigos para ser condenado. Ora, por que a Igreja insiste tanto em falar da divindade de Nosso Senhor justamente na semana anterior à de sua Paixão e Morte na cruz? Afinal, não seria o Calvário, como pensam alguns, a prova definitiva de que Jesus, se tinha algo de “divino”, era a simples ilusão de pensar ser um “deus”?

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta sexta-feira, dia 8 de abril, e medite conosco mais uma página do santo Evangelho.

fonte

31 comentários em “Homilia Diária | Por que a morte de Cristo era necessária? (Sexta-feira da 5.ª Semana da Quaresma)”

  1. 🙏🏽✝️🔥⚜️🛡️⚔️🌹🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️JESUS, EU CONFIO EM VÓS!

  2. Cristo raramente fazia alusão (subentendida (inclusive)) a sua divindade e é por isso que até os apóstolos e demaia discípulos TAMBÉM deixavam isso oculto, salvo raras exceções.
    Por isso declaro: Jesus é Filho de Deus, Cordeiro de Deus, Sacerdote Supremo de Deus.

  3. Eu fico desconcertado porque não entendo o que leio na Bíblia . Por exemplo se a morte de Cristo foi necessária porque jesus disse a judas iscariotes aí de quem nem trai pois era melhor que não tivesse nascido. Afinal judas foi tbm um instrumento necessário pra salvação da humanidade porque senão não teríamos a cruz ? Alguém pode me responder ?

  4. Por isso Jesus teve alucinações no deserto, porque apesar de ser Deus, estava na condição humana. Se ele não tivesse tido alucinações de ser tentado pelo diabo após ficar 40 dias comendo mal e bebendo mal, ele não seria verdadeiramente homem.

  5. Ouvindo me lembrei do que ouvi certa vez numa pregação do Padre Fábio de Melo na Canção Nova onde ele dizia "Jesus não precisava morrer na cruz, ele poderia perfeitamente redimir a humanidade morrendo velhinho em sua casa". Naquela época já me pareceu um absurdo.

  6. Os problemas começam aqui: «Jesus morreu». Como é que Deus pode morrer?

    «Respondeu-lhes Jesus: Destruí vós este templo (o Seu corpo), e eu o reerguerei em três dias».

    João 2:19

    Jesus sabia que ressuscitaria ao 3º dia. Assim, como é que a morte de Jesus pode ser um sacrifício?

    Seria um sacrifício se um mortal enfrentasse a morte eterna para salvação dos outros. Mas sendo Jesus eterno, nunca poderia morrer no sentido de um mal irreparavel.

    Deus não pode causar prejuízo a Si próprio, exatamente por ser Deus, eterno. Então quem pode arriscar um sacrificio de efeitos eternos? Pois é, só resta o homem! De resto, era quem tinha obrigação de se sacrificar pois foi o homem que pecou no Paraiso, não foi Jesus.
    Esta história não está errada. Está incompleta! («Ainda tinha muitas coisas para vos contar mas vós não as poderíeis suportar por agora»). O que Cristo não disse aos discípulos está faltando agora para a história da salvação ficar completa.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima