Homilia Diária | Por que Jesus amaldiçoou a figueira? (Sexta-feira da 8.ª Semana do Tempo Comum)

Homilia Diária | Por que Jesus amaldiçoou a figueira? (Sexta-feira da 8.ª Semana do Tempo Comum)



Quando Jesus, com sede e fome de amor, vai ao Templo de Jerusalém, o que Ele encontra por lá? Um culto interesseiro, uma multidão fiéis no Templo santo, não para entregar-se a Deus em sacrifício, mas para sair de lá lucrando alguma coisa, com algum proveito pessoal… Aqui está a grande tragédia. Jesus então amaldiçoa a figura, isto é, esse tipo de “religião” que faz Deus permanecer com fome de figos maduros de amor, de caridade, de entrega, de sacrifício de louvor. E nós? Também deixaremos Cristo passar fome do nosso amor e da nossa entrega?

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta sexta-feira, 28 de maio, e medite conosco mais uma página do santo Evangelho!
________________________________________________
SEJA MEMBRO DO CANAL:

SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Instagram:
Facebook:
Twitter:
Telegram:

Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

30 comentários em “Homilia Diária | Por que Jesus amaldiçoou a figueira? (Sexta-feira da 8.ª Semana do Tempo Comum)”

  1. Sua bênção Padre Paulo Ricardo. Lindíssima homilia da Figueira, antes eu não entendia está passagem. Hoje com está explicação, tão direta, simples, como ficou clara para mim. Quero , meu Senhor Deus dos dons, agradece, louvar, dizer obrigado pelos os dons que recebemos. Padre Paulo Deus te abençoe abundantemente.🙏🙏🙏

  2. Obrigado meu Deus, pelas incontáveis graças recebidas das suas mãos. Que alegria poder Te bendizer e adorar. Não permita que eu me afaste de ti meu Deus! Quão grande é seu amor por nós, que sejamos frutos maduros em suas mãos! Obrigado Jesus!

  3. Padre Paulo Ricardo obrigado por me ensinar a fazer sacrifício de louvor até mesmo com um copo de água ! Gratidão eterna eu que passei 50 anos sem entender a maldição da figueira e até achei que ele estava mau humorado e com fome ! Me perdoe “- me perdoe meu Deus “ e obrigado por sua homilia diária eu aprendo tanto com o Sr. Não deixe nunca as homilias diárias pois são aulas de catequese e de teologia para nos !!!! Que deus sempre o abençoe

  4. Jesus resssuscitado é Deus e sempre foi conhecedor do futuro por ser onisciente assim Ele sabia que aquela figueira era estéril e jamais daria frutos, por isso a fez secar visando nos ensinar de modo claro o que acontece com coisas inúteis e que temos de esforçar para demonstrar a nossa utilidade nessa vida ao produzir boas realizações nesse mundo em prol da coletividade. Pois Jesus conhece também o mais intimo de nossos corações por isso dizer somente com belas palavras que o adoramos é inútil, melhor seria pedir que nos ensine a leal amizade pelas pessoas que é o amor gratuito, a única prova de nossa adoração a Deus sobre todas as coisas.

  5. Proclamação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo Marcos (Mc XI, 11-25)

    R: Glória a Vós, Senhor.

    Naquele tempo, Jesus entrou em Jerusalém e foi ao templo. Lá, observou todas as coisas. Mas, como já era tarde, ele e os Doze foram para Betânia.

    No dia seguinte, ao saírem de Betânia, Jesus sentiu fome. Avistando de longe uma figueira coberta de folhas, foi lá ver se encontrava algum fruto. Chegando perto, só encontrou folhas, pois não era tempo de figos. Então reagiu dizendo à figueira: «Nunca mais ninguém coma do teu fruto». Os discípulos ouviram isso.

    Foram então a Jerusalém. Entrando no templo, Jesus começou a expulsar os que ali estavam vendendo e comprando. Derrubou as mesas dos que trocavam moedas e as bancas dos vendedores de pombas. Também não permitia que se carregassem objetos passando pelo templo. Pôs-se a ensinar e dizia-lhes: «Não está escrito que a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos? Vós, porém, fizestes dela um antro de ladrões». Os sumos sacerdotes e os escribas ouviram isso e procuravam um modo de matá-lo. Mas tinham medo de Jesus, pois a multidão estava maravilhada com o ensinamento dele. E quando anoiteceu, Jesus e os discípulos foram saindo da cidade.

    De manhã cedo, ao passarem, verificaram que a figueira tinha secado desde a raiz. Pedro lembrou-se e disse: «Rabi, olha, a figueira que amaldiçoaste secou». Jesus lhes observou: «Tende fé em Deus. Em verdade, vos digo: se alguém disser a esta montanha: ‘Arranca-te e joga-te no mar’, sem duvidar no coração, mas acreditando que vai acontecer, então acontecerá. Por isso, vos digo: tudo o que pedirdes na oração, crede que já o recebestes, e vos será concedido. E, quando estiverdes de pé para a oração, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai que está nos céus também perdoe os vossos pecados».

    V: Palavra da Salvação.
    R: Glória a Vós, Senhor.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima