Homilia Diária | Predestinados à condenação? (Quarta-feira da Semana Santa)

Homilia Diária | Predestinados à condenação? (Quarta-feira da Semana Santa)



Nos sinais de amizade e predileção que manifestou Cristo a Judas, por um lado, e na obstinação dramática e definitiva a que se entregou o traidor, por outro, vemos um dos mistérios mais assombrosos da fé: Deus quer a salvação de todos os homens, mas de tal modo que, os que se salvam, se salvam por graça e misericórdia divina, enquanto os que se condenam vão para o inferno por demérito próprio, sem que possam jamais culpar a Deus da decisão que livremente tomaram.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta Quarta-feira Santa, dia 13 de abril, e medite conosco sobre o episódio da traição de Judas.

fonte

31 comentários em “Homilia Diária | Predestinados à condenação? (Quarta-feira da Semana Santa)”

  1. Os Espíritos do Senhor, que são as virtudes dos Céus, qual imenso exército que se movimenta ao receber as ordens do seu comando, espalham-se por toda a superfície da Terra e, semelhantes a estrelas cadentes, vêm iluminar os caminhos e abrir os olhos aos cegos.

    Eu vos digo, em verdade, que são chegados os tempos em que todas as coisas hão de ser restabelecidas no seu verdadeiro sentido, para dissipar as trevas, confundir os orgulhosos e glorificar os justos.

    As grandes vozes do Céu ressoam como sons de trombetas, e os cânticos dos anjos se lhes associam. Nós vos convidamos, a vós homens, para o divino concerto. Tomai da lira, fazei uníssonas vossas vozes, e que, num hino sagrado, elas se estendam e repercutam de um extremo a outro do universo.

    Homens, irmãos a quem amamos, aqui estamos junto de vós. Amai-vos, também, uns aos outros e dizei do fundo do coração, fazendo as vontades do Pai, que está no Céu: Senhor! Senhor! … e podereis entrar no reino dos Céus.

    O ESPÍRITO DE VERDADE

  2. Se Jesus veio para morrer na cruz e cumprir a professia,
    Então judas foi parte do plano, apenas cumpriu o personagem,
    Pois, se judas for realmente um traidor, então se não tivesse traído, jesus não seria entregue, talvez não seria crucificado, teria envelhecido e morrido de morte natural,
    Como seria hoje a história de Jesus, sem cruz, sem flagelação, sem as chagas, sem a traição, sem a negação de Pedro, sem ressurreição…
    ?????

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima