Homilia Diária | “Quanto te custou ter-me amado!” (Sábado da 2.ª Semana do Advento)

Homilia Diária | “Quanto te custou ter-me amado!” (Sábado da 2.ª Semana do Advento)



Hoje damos início ao primeiro dia da novena de preparação para o Santo Natal. Para nos ambientar ao mistério que iremos celebrar e reviver daqui alguns dias, Padre Paulo Ricardo nos convida a meditar neste sábado sobre a primeira estrofe do hino “Tu scendi dalle stelle”, de Santo Afonso Maria de Ligório, uma belíssima profissão de fé na Encarnação redentora e no amor salvífico de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para este sábado, dia 16 de dezembro, e meditemos juntos o mistério do amor infinito do Deus encarnado.

fonte

30 comentários em “Homilia Diária | “Quanto te custou ter-me amado!” (Sábado da 2.ª Semana do Advento)”

  1. Pe. Joãozinho, scj #minisermao (16/12/23) VALE DE LÁGRIMAS Nesta Terra, precisamos viver o vale de lágrimas que nos leva para a festa do Céu! Se precisar, sofra a dor do amor. Jesus não disse que seria fácil. Ele mostrou João Batista e disse: "Vejam o que aconteceu com este homem fiel"! E olhando para si mesmo, disse: "Ele terá que sofrer". A cruz não é um palco de luz, é uma cena de horror, mas, ao mesmo tempo, é uma cena de amor! Porque a cruz é uma ponte para o Céu. Nossos sentimentos têm valor redentor, têm valor salvífico, quando sofridos em comunhão com os sofrimentos de Jesus (Mt 17,10-13). @PadreJoaozinho

  2. Naquele estábulo em Belém, onde Jesus nasceu, havia cheiro de estrume e urina dos animais que aí se abrigavam.
    Mas, o Rei dos reis, o Salvador nosso, aí escolheu pra nascer, porque queria nos retirar, do animal racional que vive em nós.
    Neste Natal, mesmo que nosso coração esteja como um estábulo sujo, pelo lado animal que ainda não eliminamos de nós, com certeza Jesus quer nascer aí também, para nos Salvar.
    Mas, Ele não permaneceu muito tempo ali. Por isso, apressemo-nos a limpar sua morada definitiva em nosso coração. Arranquemos fora nossas fétidas paixões animalescas, e sejamos Filhos de Deus, como Jesus nos quer tornar.
    Quando o demônio se tornou uma serpente, foi exatamente pra rebaixar Eva, a ser uma fêmea animal, perdendo assim sua espiritualidade e amizade com Deus.
    Hoje, quando um casal se une sexualmente, sem que Deus participe dessa união, sem Sua Benção. Porque não está voltada para gerar nova vida, mas apenas pra satisfazer instintos carnais. Então homem e mulher, são apenas macho e fêmea copulando, como bovinos, caninos, etc.
    E é esse lado animal, que devemos eliminar das nossas vidas, para que o presépio do nosso coração, não seja fétido, ao nosso Salvador e Rei.
    Que o arrependimento, as lágrimas e a confissão, sejam materiais importantes, para nossa limpeza interior neste Natal.
    Os vícios, a ganância por bens materiais, e as enganações mundanas, NÃO estejam presentes, emporcalhando nossa Ceia de Natal. Pois com certeza, Jesus menino e a puríssima Virgem Maria, não suportarão nossa falta de Amor e respeito para com Eles…
    A limpeza do meu estábulo, começou com lágrimas sinceras, por causa dos meus pecados. Em seguida, rezei o Salmo 50, o Miserere de Davi.
    Depois pedi libertação ao Senhor, através do Salmo 90. Após a confissão, o Salmo 22 do Bom Pastor, me devolveu a Paz…
    FELIZ E SANTO NATAL…
    Bençãos e mta Paz…
    Grato, por partilhar…

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima