Homilia Diária | Quarta-feira da 4.ª Semana da Quaresma – A Palavra de Deus desperta os moribundos

Homilia Diária | Quarta-feira da 4.ª Semana da Quaresma – A Palavra de Deus desperta os moribundos



Deus quer nos dar a bem-aventurança toda, não uma parte dela; Ele quer dar-se a si mesmo por inteiro, sem “reservas técnicas”. Mas se Deus é assim tão generoso conosco, por que teimamos em ser tão mesquinhos com Ele? Queremos dar-nos por partes, sem renunciar de todo ao pecado, como se fosse possível amar “com medida”, conciliando generosidade com egoísmo, respeito com ofensa, amor com ódio.

Assista à homilia do Pe. Paulo Ricardo para esta quarta-feira, dia 17 de março, e medite conosco mais uma página do santo Evangelho!
________________________________________________
SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Também estamos no Instagram ( no Facebook ( no Twitter ( e no Telegram: ( Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

22 comentários em “Homilia Diária | Quarta-feira da 4.ª Semana da Quaresma – A Palavra de Deus desperta os moribundos”

  1. Sua benção Padre. Ontem eu estava sendo um cadáver que se mexe, desistindo de tudo, escutei essa homilia de manhã, e hoje fiz o que Deus falou para eu fazer, me confessar, e estou aliviado, e maravilhoso. Que Deus o abençoe sempre Padre Paulo Ricardo ✝️🙏❤️

  2. Padre antigamente quem mostrava o caminho às almas, era tido como santo e alguns até foram doutores da Igreja. Hoje em dia, quem tenta fazer isso, é desmerecido como alguém “que não tem amor” porque não aceita os erros como acertos. O sr é um farol a iluminar o caminho do Céu para nós e não há amor maior que esse, de salvas almas para a vida eterna, a vida verdadeira🙏🏻 gratidão 🌺

  3. Amém. Bom dia Padre Paulo Ricardo a sua benção. A paz de Jesus o amor de Maria o Espírito Santo estejam com todos nós. Vem Espírito Santo sobre nós e livrai-nos de tudo que nos faz pecar e nos afastar do Senhor. 👏🏻👏🏻

  4. Proclamação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo João (Jo V, 17-30)

    R: Glória a Vós, Senhor.

    Jesus, porém, deu-lhes esta resposta: «Meu Pai trabalha sempre, e eu também trabalho». Por isso, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, pois, além de violar o sábado, chamava a Deus de Pai, fazendo-se assim igual a Deus.

    Jesus então deu-lhes esta resposta: «Em verdade, em verdade, vos digo: o Filho não pode fazer nada por si mesmo; ele faz apenas o que vê o Pai fazer. O que o Pai faz, o Filho o faz igualmente. O Pai ama o Filho e lhe mostra tudo o que ele mesmo faz. E lhe mostrará obras maiores ainda, de modo que ficareis admirados. Assim como o Pai ressuscita os mortos e lhes dá a vida, o Filho também dá a vida a quem ele quer. Na verdade, o Pai não julga ninguém, mas deu ao Filho o poder de julgar, para que todos honrem o Filho assim como honram o Pai. Quem não honra o Filho, também não honra o Pai que o enviou. Em verdade, em verdade, vos digo: quem escuta a minha palavra e crê naquele que me enviou possui a vida eterna e não vai a julgamento, mas passou da morte para a vida.

    »Em verdade, em verdade, vos digo: vem a hora, e é agora, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus e os que a ouvirem viverão. Pois assim como o Pai possui a vida em si mesmo, do mesmo modo concedeu ao Filho possuir a vida em si mesmo. Além disso, deu-lhe o poder de julgar, pois ele é o Filho do Homem. Não fiqueis admirados com isso, pois vem a hora em que todos os que estão nos túmulos ouvirão sua voz, e sairão. Aqueles que fizeram o bem ressuscitarão para a vida; e aqueles que praticaram o mal, para a condenação. Eu não posso fazer nada por mim mesmo. Julgo segundo o que eu escuto, e o meu julgamento é justo, porque procuro fazer não a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou».

    V: Palavra da Salvação.
    R: Glória a Vós, Senhor.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima