Homilia Diária | Quinta-feira da 3.ª Semana da Quaresma – Não há fé sem humildade

Homilia Diária | Quinta-feira da 3.ª Semana da Quaresma – Não há fé sem humildade



Quando o assunto é fé, há luzes suficientes para crer e trevas o bastante para não crer. Porque se há motivos fortes e razoáveis para acreditar — os milagres, a sublimidade da doutrina, o exemplo dos santos e mártires… —, ainda assim o homem pode achar em seu coração alguma sombra em que se “proteger” do sol da verdade. Afinal, é tal a força das paixões, da suspeita e da soberba, que a inteligência pode tornar-se incapaz de enxergar como convém e convencer-se de que é falso o que a vontade não quer que seja verdadeiro.

Assista à homilia do Pe. Paulo Ricardo para esta quinta-feira, dia 11 de março, e medite conosco mais uma página do santo Evangelho.
________________________________________________
SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Também estamos no Instagram ( no Facebook ( no Twitter ( e no Telegram: ( Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

46 comentários em “Homilia Diária | Quinta-feira da 3.ª Semana da Quaresma – Não há fé sem humildade”

  1. … a inteligência e a vontade tem que acompanhar a espiritualidade para poder enxergar a verdade de Deus e entende — la e prática – la … base do edifício espiritual , a humildade , sem ela não vamos crescer na fé em Deus , para unirmos cada vez mais e deixarmos moldar por ELE __ Ezequiel , 3 … Filho do homem vai , pega o livro , come , rumina, e vai levar ao povo de cabeça dura … se ensinar o certo , o peso não estará mais sobre você , mas estará sobre a pessoa que fecham o coração ! … é de minha responsabilidade crescer na fé para me unir cada vez mais a Jesus Cristo … ELE nos deu sinais e meios ( os Mandamentos e os Sacramentos e a Graça para chegarmos LÁ ! …

  2. Proclamação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo Lucas (Lc XI, 14-23)

    R: Glória a Vós, Senhor.

    Naquele tempo, Jesus estava expulsando um demônio que era mudo. Quando o demônio saiu, o mudo começou a falar, e as multidões ficaram admiradas. Alguns, porém, disseram: «É pelo poder de Beelzebu, o chefe dos demônios, que ele expulsa os demônios» . Outros, para tentar Jesus, pediam-lhe um sinal do céu. Mas, conhecendo seus pensamentos, ele disse-lhes: «Todo reino dividido contra si mesmo será destruído; cairá uma casa sobre a outra. Ora, se até Satanás está dividido contra si mesmo, como poderá subsistir o seu reino? Pois dizeis que é pelo poder de Beelzebu que eu expulso os demônios. Se é pelo poder de Beelzebu que eu expulso os demônios, pelo poder de quem então vossos discípulos os expulsam? Por isso, eles mesmos serão vossos juízes. Mas, se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, então o Reino de Deus já chegou até vós. Quando um homem forte e bem armado guarda o próprio terreno, seus bens estão seguros. Mas, quando chega um mais forte do que ele e o vence, arranca-lhe a armadura em que confiava e distribui os despojos. Quem não está comigo é contra mim; e quem não ajunta comigo, espalha».

    V: Palavra da Salvação.
    R: Glória a Vós, Senhor.

  3. Senhor Jesus ajuda-me a ajudar o Senhor a me ajudar, ouvindo tua voz, abrindo o coração para acolher a graça, seguindo adiante no caminho que o Senhor me indicar, aceitando suas correções.
    Dai-me a fé viva e a humildade verdadeira, fazendo cair por terra a dúvida e o orgulho.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima