Homilia Diária | Rins cingidos e lâmpadas acesas! (Terça-feira da 29.ª Semana do Tempo Comum)

Homilia Diária | Rins cingidos e lâmpadas acesas! (Terça-feira da 29.ª Semana do Tempo Comum)



No evangelho de hoje, Nosso Senhor nos pede para estar com os “rins cingidos” e as “velas acesas”, uma metáfora da cultura de sua época, mas que permanece bastante atual para nos indicar a postura que devemos manter para crescer na vida de intimidade com Deus.

Somente de rins cingidos, colocando um freio em nossas paixões, e com as velas acesas, não deixando a chama da fé ser apagada pelos vendavais deste mundo, seremos capazes de servir e amar a Deus com prontidão e alegria.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta terça-feira, dia 19 de outubro, e peçamos a intercessão de São Pedro de Alcântara para progredirmos na vida espiritual.
________________________________________________
SEJA MEMBRO DO CANAL:

SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Instagram:
Facebook:
Twitter:
Telegram:

Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

42 comentários em “Homilia Diária | Rins cingidos e lâmpadas acesas! (Terça-feira da 29.ª Semana do Tempo Comum)”

  1. Cingir os rins e acender as lâmpadas, verdadeira devoção, estar pronto para servir e amar a Deus, em castidade e pureza de coração, controlando as paixões e as emoções, com vida de oração, aí o próprio Senhor vem nos servir de tudo que precisamos para alcançar o céu, amor e fé. Ajuda-nos Senhor Jesus a ajudar o Senhor a nos ajudar. Nossa Senhora rogai por nós. São José valei-nos. Vinde Espírito Santo.

  2. Padre, sua bênção!

    Muito obrigada, por suas pregações, estou aprendendo integralmente, minuciosamente, completamente a nossa Doutrina através do Senhor!

    Gratidão imensa, Jesus esteja contigo em todos os segundos do seu dia!

  3. Padre Paulo Ricardo sua bênção. Eu não entendia está passagem do evangelho, "cingir os rins" . Com a graça de Deus e o Espírito Santo, sempre iluminando o Sr , foi maravilhosa a sua explicação. 🙏🙏🙏

  4. Sua benção Padre. "Tem que haver prontidão para servir a Deus, e servir a Deus não e ficar tranquilo a vontade, no comodismo sem fazer esforço algum. Para servir a Deus com prontidão você tem que ter a realidade da devoção e da fé

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima