Homilia Diária |  Senhor, que eu veja novamente! (Segunda-feira da 33.ª Semana do Tempo Comum)

Homilia Diária | Senhor, que eu veja novamente! (Segunda-feira da 33.ª Semana do Tempo Comum)



Há por aí muitos católicos, e talvez sejamos um deles, que são como o cego Bartimeu. Ele, que não era cego de nascença, acabou perdendo a vista, assim como muitos fiéis que, iluminados ainda na pia do Batismo, perderam com o passar dos anos esse lume divino da fé católica, por terem escolhido aquilo que crer e, desta forma, terem posto os seus próprios critérios acima da autoridade de Deus.

É hoje o dia de, humilhados, implorarmos a Cristo que nos faça enxergar de novo, que nos restitua a luz da fé, para a qual, infelizmente, talvez estejamos cegos. Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta segunda-feira, dia 20 de novembro, e imitemos a súplica do cego de Jericó: “Senhor, eu quero enxergar de novo”.

fonte

34 comentários em “Homilia Diária | Senhor, que eu veja novamente! (Segunda-feira da 33.ª Semana do Tempo Comum)”

  1. Pe Paulo Ricardo com a sabedoria do Santo Evangelho nos chama para reflexão de voltarmos a vida de fé e como cego de Evangelho seguir Jesus e Glorificá-lo, porque só assim alcançaremos o Reino dos Céus. Amém!

  2. Nossa Senhora de Fátima (4°Aparição): (Tomando um aspecto mais triste) "Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios por os pecadores, que vão muitas almas para o inferno, por não haver quem se sacrifique e peça por elas".

    Se é uma pessoa responsável e gosta de ajudar, reflita e análise, consagrar-se ao Imaculado Coração de Maria e ao Sagrado Coração de Jesus, e lute por aquelas almas que estão perdidas sem a >sua< ajuda, Força.

  3. Pe. Joãozinho, scj #minisermao (20/11/23) VOZES CONTRÁRIAS
    Sempre existem, ao nosso redor, vozes de apoio e vozes que nos afastam de Deus. Não escute as vozes contrárias! Aquele cego, à beira do caminho, ouviu vozes e perguntou o que estava acontecendo. E alguém lhe disse: "É Jesus que está passando". Ele ouviu essa voz, e gritava: "Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim"! Mas algumas vozes contrárias diziam: "Fique calado"! Mas ele não ouviu a voz da oposição, da crítica, a voz que o derrubava! O cegou continuou gritando para Jesus, que o escutou, chegou perto dele e perguntou: "O que queres que eu faça por ti"? E ele pediu a cura, e o cego foi curado (Lc 18,35-43). @PadreJoaozinho

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima