Homilia Diária | Solenidade da Natividade de São João Batista

Homilia Diária | Solenidade da Natividade de São João Batista



→ Curso “Anjos e Demônios” está disponível! | Acesse agora mesmo:

A maior compaixão que Deus pode ter conosco em tempos de crise é o dom de um grande santo, enviado para ser guia e preparar os caminhos do Senhor. Foi o que Ele fez com o antigo Israel, mergulhado num legalismo estéril e na mais completa mediocridade espiritual, ao enviar São João Batista para aplainar no coração do povo os caminhos de Cristo. Ora, se foi assim com Israel, não será diferente com a Igreja. Queremos que ela saia da crise horrível em que se encontra? Então peçamos santos e busquemos sê-lo nós mesmos!

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quinta-feira, dia 24 de junho, e comecemos o quanto antes a nossa grande tarefa de casa: buscar sem descanso a verdadeira sabedoria e a verdadeira santidade.

fonte

36 comentários em “Homilia Diária | Solenidade da Natividade de São João Batista”

  1. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo e sua mãe Maria Santíssima 🙏 Santa e abençoada homilia, obrigada Padre Paulo Ricardo,por nós transmitir tantos ensinamentos, Senhor abençoa o Padre Paulo Ricardo, Espírito Santo dai-nos a graça de enxergamos a verdade e queremos uma vida voltada para a santidade, porque o mundo nos julga, nós olha de firma atravessada, Mãe Santíssima seja nosso auxílio 🙏🙏🙏

  2. João Baptista homem simples e humilde aquele que apontou o dedo, mostrou e pronunciou: "Eis o Cordeiro de DEUS aquele que irá tirar o pecado do Mundo" que seu testemunho nos fortaleça para que cada dia possamos ter força de lutar, combater e extinguir o pecado de nossas vidas. Aplanai-vos as elevações de nossos corações contra o maligno AMÉM 🙏🙌

  3. Proclamação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo Lucas (Lc I, 57-66.80)

    R: Glória a Vós, Senhor.

    Quando se completou o tempo da gravidez, Isabel deu à luz um filho. Os vizinhos e os parentes ouviram quanta misericórdia o Senhor lhe tinha demonstrado, e alegravam-se com ela. No oitavo dia, foram circuncidar o menino e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias. A mãe, porém, disse:«Não. Ele vai se chamar João». Disseram-lhe: «Ninguém entre os teus parentes é chamado com este nome!». Por meio de sinais, então, perguntaram ao pai como ele queria que o menino se chamasse. Zacarias pediu uma tabuinha e escreveu: «João é o seu nome!» E todos ficaram admirados.

    No mesmo instante, sua boca se abriu, a língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus. Todos os vizinhos se encheram de temor, e a notícia se espalhou por toda a região montanhosa da Judéia. Todos os que ouviram a notícia ficavam pensando: «Que vai ser este menino?» De fato, a mão do Senhor estava com ele. O menino crescia e seu espírito se fortalecia. Ele vivia nos desertos, até o dia de se apresentar publicamente diante de Israel.

    V: Palavra da Salvação.
    R: Glória a Vós, Senhor.

    «O MENINO CRESCIA E SEU ESPÍRITO SE FORTALECIA»

    Rev. D. Joan Martínez Porcel (Barcelona, Espanha)

    Neste dia 24 de junho, celebramos solenemente o nascimento do Batista. São João é um homem de grandes contrastes: vive o silêncio do deserto, mas daí mesmo move as massas e as convida com voz convincente à conversão; é humilde para reconhecer que ele é tão somente é a voz, não a Palavra, mas não tem medo de falar e é capaz de acusar e denunciar as injustiças até aos mesmos reis; convida aos seus discípulos a ir até Jesus, mas não rejeita conversar com o rei Herodes enquanto está em prisão. Silencioso e humilde, João é também valente e decidido até derramar seu sangue. João Batista é um grande homem!! O maior dos nascidos de mulher, assim o elogiará Jesus; mas somente é o precursor de Cristo.

    Talvez o segredo de sua grandeza está em sua consciência de saber-se eleito por Deus; assim o expressa o evangelista: «O menino foi crescendo e fortificava-se em espírito, e viveu nos desertos até o dia em que se apresentou diante de Israel.» (Lc I, 80). Toda sua infância e juventude estiveram marcadas pela consciência de sua missão: dar testemunho; e o fez batizando a Cristo no Rio Jordão, preparando para o Senhor um povo bem disposto e, ao final de sua vida, derramando seu sangue em favor da verdade. Com nosso conhecimento de João, podemos responder à pergunta de seus contemporâneos: «Todos os que o ouviam conservavam-no no coração, dizendo: Que será este menino? Porque a mão do Senhor estava com ele» (Lc I, 66).

    Todos nós, pelo batismo, fomos escolhidos e enviados a dar testemunho do Senhor. Em um ambiente de indiferença, são João é modelo e ajuda para nós; são Agostinho nos diz: «Admira a João o quanto seja possível, pois o que admiras aproveita a Cristo. Aproveita a Cristo, repito, não porque lhe ofereces alguma coisa a Ele, e sim para que tu possas progredir Nele». Em João, suas atitudes de Precursor, manifestadas na sua oração atenta ao Espírito, em sua fortaleza e sua humildade, nos ajudam a abrir horizontes novos de santidade para nós e para nossos irmãos.

  4. Mediocridade nós vivemos hoje, sim, mas 70 anos atrás? Consigo citar diversos santos de logo antes do Vaticano II. Padre Pio = morreu logo antes da implementação da missa nova, 70 anos atrás. Rafael Arnaiz Baron, Maximiliano Kolbe, Edith Stein = todos GRANDES SANTOS DA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX. Eles não eram tradicionalistas? Não foram fruto da liturgia de antes do Vaticano II? Essa crítica aos tradicionalistas foi gratuita e bastante infundada!

  5. Esse “sistema humano” quase se aproxima – se não é a mesmíssima coisa – daqueles new age que atacam todas as religiões dizendo do que chamam de “sistema religioso” que coloca as pessoas numa ditadura desde longínquos tempos…

    Ademais, concordo que batinas e regras não bastam para conter a crise da Igreja.

  6. Padre Paulo, gostaria verdadeiramente que o senhor conhecesse com mais profundidade os católicos da tradição em especial a Fraternidade São Pio X. Não foi fácil para muitos sacerdotes dizerem não a maçonaria eclesiástica e serem perseguidos e rotulados como hereges . Tenho a certeza de que você terá que fazer uma escolha no futuro próximo. Também não é correto a venda de cursos já que o objetivo é a salvação das almas. Seria correto o senhor Padre Paulo , fazer campanha para assinar seu site e ter doações voluntárias e dar seus cursos on LINE gratuitamente. Acredito que muitos assinam mas não assistem. Dessa forma tenho fé que te Deus revelará o melhor caminho para sua missão. Deus te abençoe 🙏

  7. Mediocridade é o que existe hoje! Padres que não são Padres!

    Veja os frutos Padre Paulo Ricardo! São estes que vivem como se vivia a 70 anos atrás que estão lotando os seminários novamente enquanto a sua Nova Teologia só leva a Igreja pro buraco! O liberalismo que o senhor defende é a sepultura da Igreja Católica.

  8. Verdade Padre Paulo Ricardo. A nossa tradução é a Santidade, o último deles foi Pe Pio e de lá para cá, nenhum deles ressuscitou mortos nem curou Cego de nascença. Salve Maria . Maria levante um Santo no meio de nós, por favor………

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima