Homilia Diária | Um gênio esquecido (Memória de São Roberto Belarmino, Bispo e Doutor)

Homilia Diária | Um gênio esquecido (Memória de São Roberto Belarmino, Bispo e Doutor)



→ Vem aí, “Direção Espiritual: a Jornada”! Cadastre-se para receber todas as informações:

A Igreja celebra hoje a memória de um dos maiores defensores da ortodoxia católica: São Roberto Belarmino, professor, pregador, bispo e cardeal, cujos escritos de controvérsia, repletos de sabedoria, sinceridade e de uma força argumentativa sem igual, desferiram em seu tempo golpes terríveis contra a heresia protestante.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta sexta-feira, dia 17 de setembro, e peçamos a Deus que, sob o amparo de São Roberto Belarmino, possamos crescer no conhecimento seguro da doutrina cristã, preservando-a de todo erro e testemunhando-a com obras de verdadeira conversão.
________________________________________________
SEJA MEMBRO DO CANAL:

SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Instagram:
Facebook:
Twitter:
Telegram:

Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

36 comentários em “Homilia Diária | Um gênio esquecido (Memória de São Roberto Belarmino, Bispo e Doutor)”

  1. Uma prova indiscutível da magnanimidade de alguns cristãos, que nem precisam ter o título de santos, consiste na perseguição. A perseguição prova a bondade de tais cristãos, porque se eles não fossem tão relevantes para a existência do bem na vida da humanidade, eles não seriam perseguidos.
    .
    Logo, a perseguição prova a magnanimidade de tais cristãos, e mede a magnitude dessa magnanimidade, no sentido de quanto maior é o ódio do mundo expresso pela perseguição, maior é a medida dessa magnitude.
    .
    Está escrito:
    Pois todos os que quiserem viver piedosamente, em Jesus Cristo, terão de sofrer a perseguição.[2Tim.3,12]

  2. Amado Padre, busco sempre suas orientações e ensinamentos para minha vida, tua sabedoria é algo esplêndido. Mas tenho em meu coração algo que muito me angustia em São Roberto Berlamino e que eu não consigo aceitar no seu exercício como inquisidor. Para mim é impossível tê-lo como santo digno de alguma honraria. Seu conhecimento pode ser algo indiscutível, e a sabedoria também, mas a sua caridade é algo inadmissível. Palavras são como sopro ante a força de um braço; O argumento é nada se comparado a atitude caridosa e corajosa. Mas tempos são tempos, pensamentos são pensamentos, história é história, e o fato é que tal coisa não ocorreria nos tempos de "hoje",apenas.
    Tuas palavras me confortam sempre amado Padre. Tens as palavras de Cristo, e Cristo palavras de vida eterna, a quem mais eu poderia ir.
    Peço sua benção sobre mim e minha família. Salve Maria!

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima