Homilia Diária | Um médico em busca da verdade (Festa de São Lucas, Evangelista)

Homilia Diária | Um médico em busca da verdade (Festa de São Lucas, Evangelista)



São Lucas, cuja festa hoje celebramos, tem um papel ímpar na história da Igreja. Além de companheiro e secretário de São Paulo em suas viagens missionárias, Lucas é também o autor dos Atos dos Apóstolos e do terceiro evangelho.

Com sua inteligência penetrante e espírito científico, ele esteve constantemente em busca da verdade, aprofundando-se cada vez mais no conhecimento de Nosso Senhor; e o fez com tanto empenho que terminou dando a vida para não renunciar à verdade que encontrou em Cristo Jesus.
Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta segunda-feira, dia 18 de outubro, e peçamos a intercessão de São Lucas, Evangelista.
________________________________________________
SEJA MEMBRO DO CANAL:

SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Instagram:
Facebook:
Twitter:
Telegram:

Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

27 comentários em “Homilia Diária | Um médico em busca da verdade (Festa de São Lucas, Evangelista)”

  1. Médico há 36 anos, nunca ouvi uma homilia tão direta: a exemplo de São Lucas, que eu esteja pronto sempre para fazer o melhor, ser coerente, às vezes desagradar os pares e principalmente preparar-me para o martírio. Assim é a exigência da minha fé e o Credo da minha Igreja, como católico, apostólico romano. Amém. Muito obrigado, padre Paulo Ricardo, por nos lembrar, a nós que antes de médicos temos a Jesus como o Salvador, para nossa missão de católicos até dentro de nossa vida profissional, onde es5as duas realidades se superpõe.

  2. Só mesmo Pe. Paulo para falar do evangelho e de política ao mesmo tempo com tanta sutileza e gravidade. Que nossos médicos tenham a coragem de se posicionarem contra toda a ideologia dominante e se coloquem a serviço da verdade.

  3. Sua benção Padre. "Busque a verdade, tenha coragem, faça uma busca verdadeiramente árdua, sabendo que isso também pode levar você a procurar de forma mais profunda ainda a verdade. Porque a verdade do ser humano não para no seu corpo, não para no funcionamento do corpo, mas ela está numa realidade espiritual que muitos não enxergam, mas vêem os seus efeitos. Qualquer bom médico ou uma pessoa que tem uma fé aguçada, tem a visão sobrenatural da vida, enxerga que o ser humano não é somente corpo, que se o ser humano não está bem espiritualmente, o corpo inteiro começa a adoecer. Enxerga que o problema não e só psicólogico-afetivo, o nosso problema, as vezes, é espiritual mesmo, a falta de sentido de vida, a falta de um porque para a nossa existência, a falta de encontrar o amor de Deus que foi o que São Lucas encontrou, quando encontrou São Paulo. Busque, investigue a verdade, mesmo como São Lucas, você precisar terminar a sua vida no martírio". Homilia profunda e extremamente verdadeira e atual. Que Deus te abençoe sempre Padre Paulo Ricardo ✝️🙏⚔️🛡️.

  4. Deus não escolhe os capacitados; Deus capacita os escolhidos!!! Nada mais certo com São Lucas!!! Deus o chamou muito antes de ele saber de Jesus Cristo-!! Deus o chamou e ele obedeceu!!! Deus seja louvado!!

  5. São Lucas rogai por nós que recorremos a vós.
    Nos ajude a andar na verdade de Deus.
    Eu tenho sobrinha e sobrinha médicos e sempre falo para eles para serem médicos de homens e de almas .
    São Lucas interceda pelos médicos para que sejam acima de tudo humanos .
    Amém 🙏🏻
    18/10/23

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima