Homilia Diária | Uma alma consagrada a Cristo (Memória de Santa Clara de Assis, Virgem)

Homilia Diária | Uma alma consagrada a Cristo (Memória de Santa Clara de Assis, Virgem)



Ao celebrar hoje a memória de Santa Clara de Assis, a Igreja nos convida a todos, leigos e religiosos, a ter diante dos olhos aquela caridade infinita com que nos amou no presépio de Belém o Deus feito homem, despojando-se de sua glória e enriquecendo-nos com a sua humilde pobreza.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quarta-feira, dia 11 de agosto, e deixemos que o Senhor dilate em nosso coração o amor fervoroso que Ele quer atear em todas as almas!
________________________________________________
SEJA MEMBRO DO CANAL:

SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Instagram:
Facebook:
Twitter:
Telegram:

Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

41 comentários em “Homilia Diária | Uma alma consagrada a Cristo (Memória de Santa Clara de Assis, Virgem)”

  1. ===== URGENTE! =====

    Irmãos, desculpem-me sair do assunto, mas rezemos pelas vacinas da Covid: maioria das que circulam no Brasil utilizam linhagens de células de fetos abortados para ajudar na fase de testes ou na produção. Por isso, é PECADO GRAVE tomá-las consciente disso. Esse PDF exibe uma lista delas com fontes: cogforlife.org/wp-content/uploads/CovidCompareMoralImmoral.pdf. Eu sei da carta do Vaticano, mas o documento errou por certos motivos (ele não é infalível em questões sanitárias e médicas). Este texto na internet foi feito por mim a respeito, recomendo ler pois explico com mais detalhes: https://devocionariomaria.blogspot.com/2021/07/aborto-e-vacinas-do-covid-19.html

  2. Louvada e Glorificada seja Santa Clara de Assis! São Francisco entregou-se a Jesus, porque Amava Jesus! Santa Clara de Asssis seguiu o exemplo de São Francisco. Santa Clara seguiu a Jesus com o seu grande Amor. Deixou a sua vida abastada e entregou-se à pobreza de Jesus Cristo. Santa Clara é um grande Exemplo para todos os Cristãos. Dá vontade de chorar sem parar com a vida de Santa Clara! Santa Clara Amava de Coração e Alma Jesus! Aleluia! Amém! 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🌷🌷🌷🌷🌺🌺🌺💕💕💕

  3. Padre Paulo Ricardo, Coloque em suas orações uma prima minha. Que desde os 3 anos e seis meses descobriu três doenças autoimunes. Anos depois um câncer de fígado e agora, aos 16 anos vai tirar todo intestino grosso por conta de um outro câncer!! Maria Eduarda o nome dela. Que o Deus do possível e impossível opere com mais graças! Ainda na vida dele. Grato

  4. Proclamação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo Mateus (Mt XVIII, 15-20)

    R: Glória a Vós, Senhor.

    Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: «Se teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, tu e ele a sós!! Se ele te ouvir, terás ganhado o teu irmão. Se ele não te ouvir, toma contigo mais uma ou duas pessoas, de modo que toda questão seja decidida sob a palavra de duas ou três testemunhas. Se ele não vos der ouvido, dize-o à Igreja. Se nem mesmo à Igreja ele ouvir, seja tratado como se fosse um pagão ou um publicano. Em verdade vos digo, tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Eu vos digo mais isto: se dois de vós estiverem de acordo, na terra, sobre qualquer coisa que quiserem pedir, meu Pai que está nos céus o concederá. Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou ali, no meio deles».

    V: Palavra da Salvação.
    R: Glória a Vós, Senhor.

    «SE TEU IRMÃO PECAR CONTRA TI, VAI CORRIGI-LO, TU E ELE A SÓS!!»

    Rev. D. Pedro-José Ynaraja Díaz

    (El Montanyà, Barcelona, Espanha)

    [No evangelho desta quarta-feira da XI semana depois de Pentecostes], neste breve fragmento do Evangelho, o Senhor nos ensina três importantes modos de proceder que frequentemente se ignoram.

    Compreensão e advertência com o amigo ou o colega. Faça-o ver, com discrição e reservadamente («tu e ele a sós»), com claridade («vai corrigi-lo»), o seu comportamento equivocado para que acerte o seu caminho na vida. Acudir à colaboração de um amigo, se a primeira tentativa não deu certo. E, se nem assim se consegue a sua conversão e, se seu pecar escandaliza, não duvide em exercer a denúncia profética e pública, que hoje pode ser uma carta ao diretor de uma publicação, uma manifestação pública ou um cartaz. Esta maneira de proceder é uma exigência que pesa para o mesmo que a prática, e que frequentemente é ingrata e incômoda. Por tudo isso é mais fácil escolher o que chamamos equivocadamente de “caridade cristã” e, que costuma ser puro escapismo, comodidade, covardia, falsa tolerância. Na verdade, «está reservada a mesma pena para os que fazem o mal e para aqueles que o consentem» (São Bernardo).

    Todo cristão tem o direito de solicitar dos nossos sacerdotes o perdão de Deus e da sua Igreja. O psicólogo, em um determinado momento, pode apaziguar o seu estado de ânimo; o psiquiatra em um ato médico pode conseguir vencer um transtorno endógeno. Ambas as atitudes são muito úteis, mas insuficientes para determinadas situações. Só Deus é capaz de perdoar, apagar, esquecer, pulverizar destruindo o pecado pessoal. E só, sua Igreja pode atar ou desatar comportamentos, transcendendo a sentença no céu. E com isso gozar da paz interior e começar a ser feliz.

    Nas mãos e palavras do sacerdote está o privilégio de tomar o pão e que Jesus – Eucaristia seja realmente presença e alimento. Qualquer discípulo do Reino pode unir-se a outro, ou melhor, pode unir-se a muitos e, com fervor, Fé, coragem e Esperança, submergir no mundo e convertê-lo em verdadeiro corpo do Jesus – Místico. E, na sua companhia acudir a Deus Pai que escutará às suas súplicas, pois seu Filho comprometeu-se a isso: «pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou ali, no meio deles» (Mt XVIII, 20).

  5. Paz e bem Pe. Paulo Ricardo, é uma alegria ouvi-lo falar de nossa Mãe e Fundadora Santa Clara. Seria maravilhoso que um dia o senhor pudesse talvez fazer um curso sobre essa grande mulher que amou a Cristo até o extremo e que no silêncio de São Damião se imolou por amor a Deus e a Santa Igreja.

    Se o senhor me permite apenas uma pequena observação, segundo as fontes clarianas, na legenda de Santa Clara, escrita por Frei Tomás de Celano, Santa Clara não viu a morte de São Francisco, o seu corpo já morto foi levado até a Igreja de São Damião para que ela e suas Irmãs pudessem se despedir dele.
    O fato dela ser Padroeira da Televisão é esse: Numa noite de Natal, Clara encontrava-se acamada, doente, e não pôde ir à capela rezar as Matinas. Ficou sozinha em São Damião e começou a meditar sobre o mistério da Encarnação e, sofrendo muito por não assistir seus louvores, suspirou: “Senhor Deus, deixaram-me aqui sozinha para Vós”. Segundo Celano, nas Fontes Históricas, eis que de repente começou a ressoar em seus ouvidos o maravilhoso concerto que se desenrolava na Igreja de São Francisco. Escutava o júbilo dos irmãos salmodiando, ouvia a harmonia dos cantores, percebia até o som dos instrumentos.

    O lugar não era tão próximo que pudesse chegar a isso humanamente: ou a solenidade tinha sido amplificada até ela pelo poder divino, ou seu ouvido tinha sido reforçado de modo sobre-humano. Mas o que superou todo esse prodígio foi que mereceu ver o próprio presépio do Senhor. Quando as filhas vieram, de manhã, disse a bem-aventurada Clara: “Bendito seja o Senhor Jesus Cristo, que não me deixou quando vocês me abandonaram. Escutei, por graça de Cristo, toda a solenidade celebrada esta noite na Igreja de São Francisco”.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima