Homilia Diária | Uma guerra espiritual (Festa dos Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael)

Homilia Diária | Uma guerra espiritual (Festa dos Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael)



→ Curso “Direção Espiritual: a Jornada”, disponível! Inscreva-se e garanta o seu acesso:

Após quarenta dias de devota preparação, finalmente celebramos a festa dos santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, que, empunhando a espada da humildade, triunfaram da soberba de Satanás e seus demônios e, com o escudo da obediência, protegem e auxiliam todos os fiéis a preservarmos intacto o dom preciosíssimo da graça santificante, conquistado para nós na cruz e derramado em nossos corações pelo Espírito Santo.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quarta-feira, dia 29 de setembro, e se associe à alegria que une hoje, num só coro, os Céus e a Terra, e cantemos juntos as misericórdias do Senhor!
________________________________________________
SEJA MEMBRO DO CANAL:

SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Instagram:
Facebook:
Twitter:
Telegram:

Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

43 comentários em “Homilia Diária | Uma guerra espiritual (Festa dos Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael)”

  1. Pura verdade padre Paulo. Também a luta de Jesus no deserto Ele não aceitava o diálogo desnecessário, mais foi fiel guardião das leis das escrituras sagradas. Gratidão pelo Senhor, filho da Virgem Maria.

  2. São Miguel Arcanjo é muito querido por Jesus e Nossa Senhora e ele é o Perfeito Adorador do Verbo Divino, é aquele que nos apresentará a Deus. Ele nos ama e porque não podemos ama-lo também nos unindo a ele para a salvação das Almas. Para este combate iniciemos com o escudo da Confissão Geral. É uma das formas imbatíveis para nossa vida de santidade. Gratidão a Deus por este grande DEFENSOR.

  3. Proclamação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo João (Jo I, 47-51)

    R: Glória a Vós, Senhor.

    Naquele tempo, Jesus viu Natanael que vinha ao seu encontro e declarou a respeito dele: Este é um verdadeiro israelita, no qual não há falsidade. Natanael disse-lhe: De onde me conheces? Jesus respondeu: Antes que Filipe te chamasse, quando estavas debaixo da figueira, eu te vi. Natanael exclamou: Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel!! Jesus lhe respondeu: Estás crendo só porque falei que te vi debaixo da figueira? Verás coisas maiores que estas. E disse-lhe ainda: Em verdade, em verdade, vos digo: vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem.

    V: Palavra da Salvação.
    R: Glória a Vós, Senhor.

    «VEREIS O CÉU ABERTO E OS ANJOS DE DEUS SUBINDO E DESCENDO SOBRE O FILHO DO HOMEM»

    + Cardenal Jorge Mejía, Arquivista e Bibliotecário de la S.R.I.

    (Città del Vaticano, Vaticano)

    Na festa dos Santos Arcanjos, dia 29 de setembro, Jesus manifesta aos seus Apóstolos e a todos, a presença dos seus arcanjos e a relação que com Ele mantém. Os anjos estão na glória celestial, onde louvam perenemente ao Filho do homem, que é o Filho de Deus; o rodeiam e estão ao seu serviço.

    Subir e descer nos lembra o episódio do sono do Patriarca Jacó, quem dormindo sobre uma pedra durante sua viagem à terra de origem de sua família (Mesopotâmia), enxerga aos anjos que descem e sobem por uma misteriosa escada que une o céu e a terra, enquanto Deus mesmo está de pé junto dele e lhe comunica sua mensagem. Reparemos a relação entre a comunicação divina e a presença ativa dos anjos.

    Desse modo, Gabriel, Miguel e Rafael aparecem na Bíblia como presentes nas vicissitudes terrenas e levando aos homens – como nos diz São Gregório Magno – as comunicações, por meio de sua presença e as suas mesmas ações, que mudam decisivamente nossas vidas. Chamam-se, precisamente arcanjos, príncipes dos anjos, porque são enviados para as missões mais importantes.

    Gabriel foi enviado para anunciar a Maria Santíssima a concepção virginal do Filho de Deus, que é o princípio de nossa redenção (cf. Lc I). Miguel luta contra anjos rebeldes e os expulsa do céu (cf. Ap XII). Nos anuncia, desse modo, o mistério da justiça divina, que também exerceu-se em seus anjos quando rebelaram-se e, dá-nos a segurança de sua vitória e a nossa sobre o mal. Rafael acompanha a Tobias, o defende e o aconselha e cura finalmente ao pai Tobit (cf. Tob). Por essa via, nos anuncia a presença dos anjos junto a cada um de nós: o anjo que chamamos da Guarda.

    Aprendamos desta celebração dos arcanjos que sobem e descem sobre o Filho do homem, que servem a Deus, mas lhe servem em nosso benefício. Dão glória à Trindade Santíssima e, o fazem também servindo-nos. Em consequência, vejamos que devoção lhes devemos e quanta gratidão ao Pai que os envia para nosso bem.

  4. Eu fiz toda minha quaresma de São Miguel com padre Paulo Ricardo, rezando com ele todos os dias o santo rosário,em seguida eu fazia a ladainha e as súplicas de São Miguel,foram 40 dias de muitas tribulações e uma batalha atrás da outra,mas com muita fé e confiança chegamos ao grande dia 29 de setembro e o coração como uma manteiga derretida não ser cansava de agradecer aos Santos Arcanjos e principalmente a São Miguel que me defendeu e continua me defendendo até o dia de hoje. São Miguel defender me do combate para que não perecemos no supremo Juízo!🗡️🗡️🗡️🗡️🗡️🗡️🙏🙏🙏🙏🙏❤️❤️❤️❤️❤️

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima