Homilia Diária | “Uma vela não ilumina sem se gastar” (Memória de São Carlos Borromeu, Bispo)

Homilia Diária | “Uma vela não ilumina sem se gastar” (Memória de São Carlos Borromeu, Bispo)



Celebramos hoje um dos homens mais eminentes do século XVI e um dos primeiros e mais visíveis frutos das reformas tridentinas. Feito cardeal com apenas 21 anos, além de secretário do Papa Pio IV, São Carlos Borromeu foi peça-chave no Concílio de Trento e na implantação dos seus decretos, destinados a renovar a santidade da vida sacerdotal e defender a ortodoxia católica contra a crise de fé e disciplina originada pela revolução protestante.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta sexta-feira, dia 4 de novembro, e conheça um pouco mais sobre a vida deste santo extraordinário.

fonte

49 comentários em “Homilia Diária | “Uma vela não ilumina sem se gastar” (Memória de São Carlos Borromeu, Bispo)”

  1. Pe Paulo Ricardo brilhante ensinamentos a respeito de São Carlos Borromeu, Bispo, (Santos esquecido por nossa igreja), que fervorosamente deu sua vida pelas pessoas e por nossa Santa Igreja Católica Apostólica Romana, já muito doente, comendo um vez por dia, dormia 4h por dia, dormia sobre palhas, rezando muito com jejum, penitência, as pessoas muito preocupadas com sua saúde, respondeu São Carlos Borromeu deixando uma bela mensagem para nossa Salvação: NÃO É POSSÍVEL UMA VELA SE GASTAR SEM ILUMINAR A TODOS. Amém!

  2. São Carlos Borromeu foi um contemporâneo no princípio de nossa fundação e também um santo amigo de nossa congregação: Padre Barnabitas, irmãs Angélicas de São Paulo e casais de São Paulo. E tanto o era que, a nós, irmãs Angélicas de São Paulo, se referia como " as pedras mais preciosas de sua mitra."😇🙏 Que ele interceda pela Santa Igreja de Cristo e por nossa congregação para que possamos produzir os frutos que Deus espera de nós.🙏

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima